Como ganhar dinheiro em casa: 120 dicas que você precisa conhecer para sair do perrengue

Por: Ariane Terrinha em 12/05/2021
Ganhar dinheiro em casa

Está desempregado ou quer ter uma renda extra? Talvez ganhar dinheiro em casa seja uma ideia interessante para você no momento. 

Pensando nisso, listei 120 ideias que você precisa conhecer para montar um pequeno negócio dentro de casa. Confira os formatos para ganhar dinheiro a seguir:

1) Faça itens de artesanato

Uma das formas mais tradicionais de ganhar dinheiro em casa é através da venda de artesanato. 

Você pode fazer inúmeros itens, desde pintura de pano de prato a peças de crochê.  Use a criatividade para gerar uma renda mensal. 

2) Venda marmitas saudáveis

Nada mais gostoso que uma comida caseira, bem temperada e fresquinha. Só de imaginar deu fome, não é mesmo. 

A venda de marmitas fitness é um negócio lucrativo que você pode fazer de casa e vender para vizinhos, conhecidos e diversas pessoas. 

Além disso, também ajuda aqueles que querem comer bem, perder peso ou que não tem tempo para preparar a refeição todos os dias.

3) Ensine algo em um curso digital

Sabe fazer algo que as pessoas adorariam aprender? Então você pode transformar suas habilidades em um curso digital. 

Muitas pessoas estão fazendo isso para ganhar dinheiro em casa. Os cursos são vendidos em plataformas online como a Hotmart, por exemplo.

4) Seja pet sitter

Se você gosta de animais, uma das formas de fazer uma graninha a mais é como pet sitter. 

Esse é um serviço de “babá” para cães e gatos, onde você os recebe em casa e presta todos os cuidados necessários. 

5) Vire revendedor(a)

Revender produtos é uma das maneiras mais tradicionais de levantar uma grana. E com a tecnologia que temos disponível hoje, você pode vender de casa, usando o WhatsApp e redes sociais.

Veja aqui a lista que preparamos com as tendências de produtos para revender este ano.

6) Dê aulas particulares

Para quem é professor ou possui um amplo conhecimento sobre determinado assunto, é possível dar aulas particulares em casa.

As aulas podem ocorrer em plataformas de videoconferência, como o Zoom ou Google Meets. Por lá você pode ensinar sobre diversos assuntos, desde matérias escolares, idiomas e dons artísticos. 

7) Venda itens de estamparia e impressão

Itens personalizados fazem grande sucesso e tem uma boa procura do público, gerando dinheiro mensalmente. 

Camisetas, chinelos, agendas e itens de papelaria podem ser vendidos pelas redes sociais de acordo com o gosto do cliente. 

8) Abra uma loja virtual de personalizados

Material escolar, etiquetas, artigos de escritório e muito mais, tudo personalizado e vendido online. 

Um e-commerce de personalizados pode dar muito dinheiro e você nem precisa sair de casa. Essas lojas são buscadas para presentes, lembranças de aniversário e casamento, além de outras possibilidades. 

9) Atue como freelancer

Profissionais da área de comunicação, marketing, arquitetos e outras atividades podem oferecer seus serviços como frila sem sair de casa.

10) Torne-se afiliado

Caso não conheça, pessoas que atuam como afiliados apresentam produtos e serviços de terceiros como forma de divulgação. Eles recebem uma comissão em cima das vendas, fazendo um pé de meia com esse trabalho. 

11) Faça importação e revenda

A procura por produtos importados é alta, além de render um bom dinheiro. Você pode comprar diversos produtos por importação e revendê-los para ganhar sem precisar sair de casa.

12) Venda bolos no pote

Os bolos no pote são um verdadeiro sucesso e também uma fonte de renda para quem quer trabalhar de casa. 

Eles têm custo acessível e são uma excelente opção para comer como sobremesa, no café ou sempre que bater uma fominha. 

13) Abra um brechó online

Muita gente compra em brechó por serem peças baratas, exclusivas e vintage. Essas lojas que tradicionalmente são físicas, estão cada vez mais presentes no virtual.

Você pode divulgar os produtos nas redes sociais e ganhar dinheiro em casa de forma simples. 

14) Venda itens pelo Mercado Livre

O Mercado Livre é uma plataforma popular de market place, onde você pode revender de tudo.

Lá você pode montar uma loja virtual e vender o que desejar, desde roupas, produtos eletrônicos e diversas outras possibilidades.

15) Faça consultoria online

Consultores são pessoas que oferecem sua expertise para ajudar outras pessoas de várias maneiras. Normalmente, esse serviço é para resolver problemas de áreas específicas através do que você sabe. 

A consultoria também pode colaborar para quem deseja iniciar um novo negócio e não sabe como, por exemplo. 

16) Venda produtos de crochê ou tricô

Se você tem essa habilidade, saiba que as pessoas pagam caro por itens feitos à mão.  Então, está perdendo tempo deixando de usar esse talento para gerar uma renda.

17) Venda doces finos para casamento

A indústria de casamentos tem diversos produtos que podem ser comercializados e um deles são os doces finos. 

São versões mais elaboradas dos doces tradicionais, como brigadeiros e cajuzinhos. O cardápio tem de tudo, inclusive os bem-casados que são indispensáveis. Sem contar que a procura é alta e pode lhe render muito dinheiro. 

Veja aqui o passo a passo para ganhar dinheiro vendendo doces.

18) Conserto e customização de roupas

Tem habilidade com máquina de costura? Use isso a seu favor para ganhar dinheiro em casa. 

O conserto e customização de roupas é uma ideia de negócio que você pode trabalhar de casa e ter uma renda todos os meses.

19) Venda comida por aplicativos

Fome todo mundo tem e os aplicativos vieram para facilitar a compra de pratos deliciosos. Você não precisa ter um espaço físico para ter um restaurante ou lanchonete. Faça de casa e utilize o sistema delivery para vender.

20) Faça salgados de festa por encomenda

Esse é um serviço bastante tradicional e excelente para ganhar dinheiro em casa. As encomendas são para inúmeras finalidades, desde festas de aniversário a reuniões de família. E você pode aproveitar para ter uma renda.

21) Abra uma adega

As adegas são pequenos espaços para venda de bebidas, tanto alcoólica, quanto sem álcool. O cliente retira o que irá consumir pessoalmente, mas também existe a opção só delivery. É um negócio que tem se popularizado bastante nos últimos anos, permitindo ganhar dinheiro em casa.

22) Tenha um pequena confeitaria

Produtos de confeitaria são buscados com frequência e podem gerar a você uma grana extra. Você faz os doces de casa e pode vendê-los pela internet, em aplicativos de delivery ou sob encomenda. 

23) Seja agente de viagens

É bem comum empresas de turismos buscarem por pessoas para apresentar e vender pacotes, o que conhecemos como agentes de viagens. Hoje em dia, esses profissionais não precisam atuar em lojas físicas, mas podem fazer o trabalho de casa.

24) Se torne digital influencer

A internet trouxe novas profissões ao mundo e uma delas é a de digital influencer. Se você tem um bom engajamento nas redes sociais, pode fazer publicidade de produtos, serviços e marcas através delas. 

25) Trabalhe como assistente virtual

Uma das principais formas para ganhar dinheiro em casa é trabalhando como assistente virtual. Esse cargo também é conhecido como secretário virtual, cuja função é administrar a rotina de outros profissionais ou empresas remotamente. 

É uma profissão em expansão, onde você irá atender telefonemas, responder e-mails e organizar agendas. Em média, um assistente virtual ganha R$ 2 mil por mês trabalhando de casa. 

26) Revenda produtos orgânicos

A procura por produtos orgânicos aumentou consideravelmente nos últimos anos, visto que buscamos uma rotina mais saudável. Essa é uma das maneiras de ganhar dinheiro em casa, cultivando e vendendo esses produtos. 

27) Faça temperos caseiros para venda

Tem um espaço no quintal sobrando? Você pode montar uma pequena horta de temperos e vendê-los, gerando uma renda extra sem sair de casa. 

28) Alugue um quarto extra na casa

Se na sua casa tem um quarto sem uso, é possível alugá-lo para um amigo ou parente. Dessa forma, terá um dinheiro a mais todo mês para usar nas despesas e até mesmo guardar. 

29) Trabalhe como ilustrador digital

Quem desenha bem no papel, também pode usar esse talento para o digital. A venda de ilustrações digitais pela internet tem crescido bastante e se tornado a profissão de muitas pessoas. 

30) Responda pesquisas online

Algumas empresas pagam para usuários responderem perguntas sobre o que comercializam. Você só precisa se encaixar no perfil que eles buscam ou ser um consumidor da marca. 

31) Venda comida vegetariana e vegana por aplicativo

Cada vez mais pessoas estão deixando de comer carne, adotando o vegetarianismo ou veganismo como estilo de vida. Essa é uma boa ideia para ter uma renda extra e até mesmo fixa de casa. 

Um cardápio amplo e variado pode atrair rapidamente o público, ainda mais se a comida for de qualidade e bem gostosa.

32) Faça doces de chocolate para vender

Ninguém resiste a um bom doce a qualquer hora do dia, por isso a opção de vender chocolates e guloseimas é excelente para ganhar dinheiro em casa. Você pode fazer diversos tipos de doces com ou sem chocolate para ter uma grande variedade de produtos. 

33) Cuide de crianças ou idosos em casa

Babás e cuidadores de idosos são serviços essenciais para algumas pessoas, visando deixar aqueles que amam em boas mãos. 

Você pode recebê-los em casa e auxiliar nas tarefas do dia a dia, no caso dos idosos. Quanto às crianças, a ideia é a mesma, provendo a alimentação e cuidados básicos para esse grupo. 

34) Preste serviços virtuais

Aulas online, cursos, ajuda para resolver problemas, hoje em dia são muitas as possibilidades de serviços feitos online. Até mesmo reparos remotos no computador são feitos à distância e você pode aproveitar disso para gerar uma renda. 

35) Seja personal stylist

Um personal stylist é um profissional que ajuda as pessoas a se vestirem melhor e sempre com elegância. O serviço pode ser feito à distância por videoconferência, assim como presencialmente.

36) Dê aulas de automaquiagem

Que tal ensinar as mulheres a se maquiarem e ficar ainda mais bonitas? Se você é maquiadora, pode dar aulas ou montar um curso online de automaquiagem, com certeza fará grande sucesso. 

37) Faça declaração de imposto de renda

O primeiro semestre do ano é o momento de declarar o imposto de renda, mas nem todo mundo sabe como fazê-lo. Se você é contador ou entende como funciona o processo, pode tirar uma grana extra fazendo esse serviço.

38) Invista seu dinheiro

Investimentos são um meio seguro e com retorno para ganhar dinheiro em casa, sem muito esforço. Como hoje temos disponíveis serviços digitais, investir ficou ainda mais simples e pode ser feito do celular em poucos cliques. 

39) Revenda cosméticos

Talvez você já conheça marcas como a Avon, O Boticário, Natura e diversas outras, que são famosas pela qualidade. Essas empresas também seguem faturando através da revenda de seus produtos por catálogo, algo que você pode fazer sem sair de casa. 

40) Crie chinelos personalizados

Produtos personalizados fazem enorme sucesso e os chinelos são uma das possibilidades para revender. Eles podem servir de lembranças para aniversários, batizados e casamentos ou simplesmente criar modelos únicos para presentear alguém. 

41) Passeie com cachorros

Neste caso você terá que sair de casa, mas é apenas por algumas horas e, muitas vezes, apenas uma vez no dia. O passeio pode ser no seu próprio bairro com os cachorros da vizinhança, quebrando um galho para quem não tem tempo e faturando uma graninha. 

42) Tenha um negócio de organizador de festas

Negócios que envolvem eventos são bastante rentáveis e uma forma de ganhar dinheiro em casa. A organização de festas envolve a decoração e produção de lembrancinhas, na maioria dos casos. 

43) Trabalhe como designer gráfico

A profissão de designer gráfico permite que você trabalhe de maneira autônoma de qualquer lugar. Para isso, é necessário os conhecimentos técnicos da área e um computador com os programas de criação. Sem contar a criatividade para criar diversos tipos de artes para internet e publicidade. 

44) Preste serviços como programador

Quem trabalha com tecnologia da informação pode oferecer serviços como programador também de maneira autônoma. É uma profissão que permite atuar de qualquer lugar, principalmente de casa. 

45) Vire youtuber para ganhar dinheiro em casa

Criar vídeos para o YouTube pode ser uma ideia de mostrar o que você sabe fazer e ainda receber por isso. Os vídeos geram visibilidade e podem ser monetizados para fazer uma grana extra. 

46) Alugue sua casa para aplicativos

Já ouviu falar sobre o AirBNB? Esse é um aplicativo para encontrar casas ou quartos para se hospedar, de forma bem prática. Se você tem um imóvel vazio ou um quarto sobrando em casa, pode ganhar dinheiro disponibilizando-o para alugar no app. 

47) Ofereça serviços como tradutor

Para quem fala outro idioma além do português, o serviço de tradutor pode ser uma maneira de ganhar dinheiro em casa. Você pode traduzir documentos, livros e até servir de intérprete para estrangeiros. 

48) Assista a propagandas online

Sabia que aqueles anúncios que vemos em aplicativos e vídeos no YouTube podem gerar uma renda? Existem apps específicos que te pagam para ficar assistindo a propaganda. Quanto mais você assiste, maior é o lucro. 

49) Dê aulas de música online

Toca algum instrumento ou é cantor? Então você pode ensinar o seu dom a outras pessoas através da internet. Tanto pode ser por aulas remotas, como você tem a opção de criar um curso com seus ensinamentos. 

50) Venda produtos digitais feitos por terceiros

Para quem não sabe, produtos digitais são aqueles que compramos e consumimos totalmente online, como os e-books. Caso você não tenha algo para oferecer criando um infoproduto, você pode revender de terceiros para ganhar dinheiro em casa. 

51) Alugue sua garagem para vizinhos

A garagem está vaga no momento? Isso pode render uma grana alugando-a para quem não dispõe desse espaço em casa. 

52) Crie uma loja de dropshipping

O dropshipping é um método de venda para e-commerce onde não há estoques físicos. Basicamente, o vendedor é um intermediário de uma loja, ofertando os produtos e fazendo o marketing para gerar vendas. 

53) Venda velas artesanais e aromatizadas

Esses produtos estão se popularizando cada vez mais e apresentam uma grande procura. É possível produzir velas ou então comprar para revender. Em todo caso, você trabalha e cria uma renda de casa. 

54) Faça e venda bolos caseiros

Quem não gosta de tomar um café quentinho com um bolo recém-saído do forno? A venda de bolos caseiros é uma das muitas oportunidades para ganhar dinheiro dentro de casa. 

55) Abra uma pequena padaria em casa

Além de criar uma renda, você terá um negócio rentável, até porque não pode faltar o pãozinho para o café. Esse é um comércio essencial e que gera uma boa renda para o dono. 

56) Venda refeições caseiras congeladas

Nem todo mundo tem tempo livre para cozinhar todos os dias, por isso vender refeições congeladas é uma ideia inteligente. O cardápio pode servir como marmita para quem trabalha ou para agilizar a rotina de quem tem os dias corridos. 

57) Faça testes de aplicativos ou sites

Muitas empresas pagam para usuários realizarem testes em seus sites ou aplicativos, de modo a apontar se estão funcionando adequadamente. 

58) Anuncie produtos no Facebook para ganhar dinheiro em casa

Revenda inúmeros tipos de produtos para as pessoas no Facebook, tanto aquelas que fazem parte do seu círculo de amigos ou para quem nem te conhece. 

59) Faça entrega de produtos

Empresas como Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza terceirizam as entregas de modo a atender uma ampla gama de lojas. Você pode trabalhar dessa forma e levantar uma grana extra. 

60) Vendas roupas e sapatos que não usa mais

Tem roupas e sapatos parados no guarda roupa? Você pode vendê-los em plataformas como Enjoei ou nas redes sociais para ter uma graninha a mais no fim do mês. 

61) Revise textos

Para quem é bom no português, um dos serviços para fazer em casa é a revisão de textos. Vale para trabalhos acadêmicos, textos para internet, livros e muito mais.

62) Crie um blog

Os blogs são uma maneira de ganhar dinheiro em casa através da visibilidade das páginas. Ao criar conteúdos para o site, as visitas são monetizadas, gerando uma grana extra e até mesmo fixa para quem o administra. 

63) Venda espaço para anúncios

Tem um site ou um blog? Você pode vender espaços nessas páginas para anunciantes, gerando mais visitas a elas e dinheiro no bolso. 

64) Faça biscoitos caseiros

Quem não gosta de uma guloseima caseira com gosto de infância ou casa de vó? Os biscoitos podem ser vendidos para vizinhos, amigos, parentes e até mesmo pessoas que você nem conhece. 

65) Dê aulas de idiomas

Se você fala uma segunda língua, pode dar aulas remotas e ensiná-la a outras pessoas. Também é uma opção para criar um curso online e vendê-lo, gerando uma renda mensal. 

66) Ofereça reforço escolar

Se você é professor, pode ajudar os alunos a irem bem na matéria através da internet. O reforço online é uma opção para ganhar dinheiro em casa e fazer um extra no salário. 

67) Trabalhe com marcenaria

Tem habilidade com esse tipo de serviço? Então saiba que você pode oferecê-lo pela internet para aumentar a clientela, assim como seus ganhos como marceneiro. 

68) Atenda como manicure

Você pode atender em casa ou transformar um cômodo em salão, para fazer seu pé de meia como manicure. 

69) Dê aulas de pintura online

É professor de educação artística ou tem habilidade para pintar? Faça disso um curso online ou dê aulas remotas para ganhar dinheiro em casa. 

70) Crie um curso de inglês online

Para quem fala inglês, uma das formas de ganhar dinheiro é através de cursos online. Você pode ensinar o que sabe e vender em plataformas de cursos, como a Eduzz ou Hotmart.

71) Venda canecas personalizadas

Produtos personalizados são uma forma de ganhar dinheiro em casa, criando e revendendo na internet esses itens. As canecas são uma excelente alternativa para dar de presente a alguém.

72) Tenha uma loja virtual de bordados

Se você sabe bordar, pode ganhar dinheiro com esse talento sem ter que sair de casa e fazendo o que mais gosta. 

73) Faça aulas de violão pelo zoom

Quem sabe tocar o instrumento pode ensinar outras pessoas remotamente pelo Zoom. A plataforma de videoconferência permite que você dê aulas online individuais ou em grupo. 

74) Revenda flores e plantas

Elas são indispensáveis em casa para trazer outro ar ao ambiente, além de serem um presente diferente e delicado. Compre e revenda flores ou plantas pela internet. 

75) Faça formatação de computadores

Profissionais de tecnologia da informação podem atuar de casa fazendo a formatação de computadores. Esse é um serviço que, vez o outra, todo mundo precisa, sendo uma excelente ideia para ganhar dinheiro rápido. 

76) Revenda perfumes importados

Uma das formas para ganhar dinheiro em casa é revendendo produtos importados. Busque por um fornecedor de confiança e divulgue seus produtos nas redes sociais ou anúncios no Google. 

77) Dê aulas virtuais de zumba

Para quem dança bem, que tal ensinar zumba em plataformas de videoconferência? Esse ritmo faz muito sucesso nas academias, mas nem todo mundo se sente à vontade para participar das aulas presenciais. 

78) Faça xerox e impressões

Um serviço que você pode oferecer de casa para estudantes, escritórios e diversas pessoas, afinal precisamos de impressos no dia a dia. 

79) Crie itens para decoração de ambientes

A procura por itens diferentes e originais para decorar ambientes cresce a cada dia. Se você manda bem no DIY, venda seus produtos e criações pela internet.

80) Venda sobremesas

Todo mundo gosta de um docinho após as refeições e você pode ganhar dinheiro vendendo bolos, doces, tortas e muito mais. 

81) Monte um brechó de luxo

Hoje em dia há muitas variações de brechó, um deles é aqueles que vendem roupas de grifes e marcas famosas já usadas. Você só precisa garimpar as peças e vendê-las de casa mesmo. 

82) Venda réplicas de produtos

Réplicas de sapatos e bolsas são muito buscados por quem não pode comprar o produto original. Existem aquelas de 1ª linha que são bastante fiéis ao original e muita gente ganha dinheiro através da revenda desses produtos. 

83) Crie uma loja de roupas no Instagram

Você não precisa ter uma loja física para vender roupas, o Instagram pode ser o seu espaço para encontrar clientes. Crie um estoque de roupas e venda tudo da sua casa através de um perfil na rede social. 

84) Invista em renda fixa 

Uma das maneiras de ganhar dinheiro em casa é investindo na renda fixa, uma das maneiras mais seguras de ter retorno. 

85) Faça investimentos para renda variável

A renda variável é outra opção para investir, mas é preciso um pouco mais de conhecimento sobre ela. O investimento tem possibilidade de riscos, por isso exige conhecimento do público. 

86) Alugue um imóvel

Muita gente possui casas vazias que podem gerar renda todos os meses através da locação. Lembre-se de ter um contrato ou deixar o imóvel em uma imobiliária para segurança da transação. 

87) Crie conteúdo para redes sociais

Produzir conteúdo para internet pode gerar ganhos diversos todos os meses. Você pode criar para o Instagram, Facebook e LinkedIn. 

88) Produza e venda livros digitais (e-books)

Os e-books são formatos virtuais de livros, onde o autor ensina algo ao público, como receitas, por exemplo. Se você tem conhecimento sobre algo e quer transformar isso em e-book, vá em frente. 

89) Ensine sobre educação financeira

Não basta só ganhar dinheiro em casa, você pode ensinar seus métodos a outras pessoas para que elas também tenham a oportunidade de aprender sobre educação financeira. Se uma organização positiva, pode dar aulas a quem precisa aprender a lidar com o próprio dinheiro e não consegue. 

90) Seja personal trainer online

Com a pandemia, muitos profissionais passaram a oferecer seus serviços online. O acompanhamento de um personal trainer é indispensável na rotina de exercícios e você que é profissional dessa área tem muito a ganhar. 

91) Dê aulas de forró 

Ritmos de dança são uma opção para dar aula online, o forró é uma delas. Muitas pessoas gostam e desejam aprender o ritmo, que você pode ensinar de casa. 

92) Crie um curso pré-vestibular

Todos os anos milhares de alunos prestam vestibular, mas antes disso uma grande parte se prepara através de cursos. Se você é professor, pode ajudá-los a se sair bem na prova com um curso preparatório. 

93) Venda caldos e sopas

Principalmente no frio, a venda de caldos e sopas é uma excelente ideia para ganhar dinheiro em casa. Crie um cardápio variado e venda através de aplicativos. 

94) Abra uma sorveteria em casa

Quem tem mais de uma garagem ou uma área externa livre, pode abrir um pequeno negócio. Sorveterias fazem grande sucesso no calor, mas também podem ser rentáveis em outras épocas do ano, vendendo também lanches. 

95) Faça e venda cestas de café da manhã

Esse é um presente popular e pode ser a sua forma de ganhar dinheiro em casa. Cestas de café da manhã saem aos montes, principalmente em datas comemorativas, como aniversários, dia das mães e muito mais. 

96) Produza lembrancinhas para casamentos e aniversários

Todo mundo espera levar uma lembrança para casa nesses eventos, assim como há empresas que vendem o item. Você pode ser uma dessas empresas fornecendo lembrancinhas para casamentos, aniversários, batizados e muito mais. 

97) Trabalhe com astrologia

Já faz algum tempo que serviços de astrologia, como o tarot, podem prestar atendimento virtual. Se você é astrólogo, é uma boa ideia para ganhar dinheiro em casa.

98) Dê aulas de redação para o Enem

A redação no Enem e vestibulares deixam os candidatos apreensivos, sobretudo quando não há preparação. Para quem é professor, uma das maneiras de ganhar dinheiro em casa é dando aulas para ajudar nesta parte da prova. 

99) Ensine literatura online

Outra matéria cobrada no Enem e vestibulares que exigem preparação. Também é mais uma forma de ganhar dinheiro extra se você for professor. 

100) Venda frutas e legumes frescos

Opções de frutas e legumes frescos fazem muito sucesso, além de ter um preço mais acessível do que o supermercado. 

101) Venda geladinho

No calor, essa guloseima é a preferida das crianças. Você pode fazer e vender de casa o produto que também é conhecido como sacolé, dindin e gelinho. 

102) Abra uma loja online de roupas plus size

Muitas mulheres sentem dificuldade em encontrar roupas plus size em lojas convencionais. Você pode oferecer essa opção de maneira online, gerar renda e embelezar esse público. 

103) Faça formatação de trabalhos acadêmicos

A formatação ABNT é cobrada em monografias, artigos e pesquisas universitárias, mas nem todo estudante tem essa habilidade. Se você sabe como fazer essa formatação, tem como ganhar dinheiro em casa com isso. 

104) Ensine português 

Pode ser para estrangeiros, alunos que estão com dificuldades na matéria e até para profissionais que querem melhorar a fala ou escrita. As aulas podem ser online por videoconferência. 

105) Faça serviços de digitação

Muitas empresas contratam pessoas para digitar documentos, procurações e textos diversos, sendo uma forma inteligente de ter renda extra. 

106) Ofereça serviço de edição de imagens

Manda bem no photoshop? Então pode fazer desse conhecimento uma renda mensal, oferecendo o trabalho de edição de imagem. 

107) Venda fotos online

Quem é fotógrafo pode vender seu trabalho para bancos de imagens, uma forma inteligente para ganhar dinheiro extra. 

108) Tenha uma loja online de lingeries

Outro produto que você pode vender em um e-commerce ou pelas redes sociais são as lingeries. Com peças exclusivas, o sucesso pode chegar bem rápido. 

109) Crie um e-commerce de pijamas

Você também pode vender pijamas, baby dolls, roupões e diversas peças para dormir online, sem ter que sair de casa. 

110) Venda itens personalizados para festas

Desde copos descartáveis a lembrancinhas, uma festa com personalizados é o desejo de muitas pessoas. Crie e revenda esses produtos para gerar um renda a mais no seu salário mensal. 

112) Faça tapiocas para vender

Um prato que faz muito sucesso e todo mundo gosta, para vender no delivery e ter dinheiro extra todo mês ou até uma renda fixa. 

113) Asse e venda frangos

Aos finais de semana, muitas padarias vendem frangos assados para o almoço de domingo. Se o seu bairro não tem essa opção, seja o primeiro a oferecê-la em sua casa.  

114) Venda brigadeiros por aplicativo

Um dos melhores doces brasileiros pode ser vendido por aplicativo em serviços de delivery. Hoje com a pegada gourmet, além do tradicional, é possível criar diversos outros sabores que farão muito sucesso. 

115) Venda açaí

Que tal montar um açaí em casa para vender por delivery? Essa é uma ideia para ganhar dinheiro que você pode apostar. 

116) Revenda produtos de sexyshop

Muita gente quer apimentar o namoro, mas se sente inseguro de comprar em lojas físicas. Faça um pé de meia revendendo os produtos online, onde a pessoa terá pouco contato com você e se sentirá mais à vontade para encontrar o que procura. 

117) Alugue fantasias para ganhar dinheiro em casa

O aluguel de fantasias é uma ideia de negócio que você pode trabalhar de casa, montando até mesmo uma loja se tiver espaço disponível. 

118) Dê aulas de matemática

Nem todo aluno vai bem na matéria e, muitas vezes, precisa de aulas de reforço. Se for professor, use isso como oportunidade para ter uma grana a mais no fim do mês. 

119) Ensine conteúdos para o Enem

O Enem não se resume apenas a redação e você pode ensinar mais sobre a prova de maneira online, ajudando na preparação dos candidatos.

120) Tenha um salão de cabeleireiro em casa

Muitos profissionais, antes de abrirem o próprio negócio, começam atendendo em casa e gerando uma boa renda. Você pode fazer o mesmo como cabeleireiro se tiver um espaço sobrando para o atendimento. 

Gostou das nossas dicas? Agora não tem mais desculpas para não ganhar dinheiro em casa, certo? E se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários sua pergunta que a equipe do Plusdin te responde.