6 melhores empréstimo sem burocracia

Sabendo que em momentos de crise financeira, os empréstimos ficam ainda mais atrativos para quem está precisando de dinheiro. Por isso, selecionamos as seis melhores opções do mercado e que possuem menos burocracia

Por: Ariane Terrinha em 22/06/2021
empréstimo sem burocracia

Empréstimos são uma realidade para a população brasileira. Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Google em 2019, 51% dos brasileiros já solicitaram crédito para ter um fôlego em suas contas.

Os motivos são variados e vão desde o financiamento de dívidas até a realização de algum sonho antigo. Os empréstimos são uma mão na roda para o brasileiro e uma modalidade inovadora nesta área são os empréstimos online.

Com eles, o cliente faz o processo 100% online, do conforto de sua casa, sem preocupação e sem burocracia desnecessária. Diante disso, separamos as 6 melhores opções de empresas online que concedem crédito ou que trabalham como correspondente financeira. Confira:

Just (Banco BV)

Uma das mais conhecidas da lista, a Just pertence à BV Financeira, uma das subsidiárias do Banco BV (antigo Banco Votorantim), 5º maior banco privado do país.

O mais interessante da Just é justamente sua taxa de juros, a empresa pode surpreender nesse quesito. Suas taxas variam de 2,55% a 7,99% ao mês, dependendo do perfil do cliente. É uma taxa menor do que de muitos bancos!

Outro benefício é que a análise de crédito da Just é automática, ou seja, não é preciso aguardar, a resposta é imediata e o dinheiro cai na sua conta no prazo máximo de 30 horas. O cliente aprovado pela Just tem de 6 a 24 meses para quitar o valor de seu empréstimo.

Creditas

creditas empréstimo negativado

A Creditas é uma fintech que vem atuando como uma das principais plataformas online de crédito com garantia do Brasil. Todo o processo é realizado pela internet, desde a solicitação até o recebimento.

A Creditas tem dois formatos de empréstimo online: consignado e com garantia (com imóvel ou veículo). No empréstimo consignado, as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente no contra-cheque ou benefício recebido pelo contratante.

Já no empréstimo com garantia, um imóvel, carro ou salário é colocado como garantia de pagamento. As taxas variam conforme opção escolhida: Imóvel em garantia: 12,5% a.a, consignado privado: 16,6% a.a e veículo em garantia: 20,8% a.a.

Crefisa

A Crefisa é uma concessora de crédito que opera com recursos próprios e não atuando como intermediária, como outras instituições do ramo. A empresa tem mais de um milhão de clientes e foi uma das primeiras a fornecer crédito pessoal, ainda nas décadas de 60 e 70.

Três categorias se encaixam nas exigências da Crefisa: servidores públicos (municipal, estadual ou eleitoral), beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas) e beneficiários de previdência privada e celetistas de empresas de economia mista.

A Crefisa também é a única financeira do Brasil que concede empréstimos a servidores públicos, aposentados e pensionistas que estão negativados. As taxas de juros da Crefisa saem a 21% do valor original.

Geru

A Geru é a primeira plataforma de empréstimos online do país e está no ar desde o ano 2015. Os empréstimos são liberados de maneira rápida, o processo é transparente e feito de maneira segura.

Mas o principal e melhor atributo da Geru são as taxas, que são personalizadas e variam entre 2% e 8,2% ao mês. O processo é 100% online, tudo pela internet e de onde você estiver. A Geru faz empréstimos de R$ 2 mil a R$ 50 mil, com prazos de pagamento de até 36 vezes. A partir daí, você preenche o formulário e faz o seu pedido de empréstimo.

Agora se você ainda não está decidido por uma dessas opções, recomendamos que você consulte as duas próximas opções que são facilitadores e buscadores de empréstimos.

FinanZero

A FinanZero é uma correspondente bancária que tem como proposta ser um “facilitador” na concessão de empréstimos a pessoas físicas. A empresa tem uma plataforma original que busca opções de taxas e empréstimo para o seu público.

A FinanZero é uma empresa de perfil múltiplo para seus clientes, ou seja, ela trabalha com os mais diferentes públicos, das mais diferentes condições. Os negativados não são exceção, esse público também é coberto pela empresa

Para solicitar um empréstimo online na FinanZero você tem que se encaixar apenas em duas condições: ter um número de cadastro de pessoa física (CPF) e ser maior de 18 anos. Os juros mais baixos são de 1,99% ao mês, mas é preciso ficar atento, já que as taxas são de responsabilidade inteiramente dessas instituições.

Serasa eCred

Para conceder empréstimos e atuar como correspondente bancária, a Serasa Experian lançou uma plataforma, o Serasa eCred que possibilita que você faça diversos tipos de empréstimo, além de poder escolher a melhor taxa de juros. São várias as ofertas que a Serasa oferece e você pode comparar e solicitar seu crédito online na hora, com taxa de juros a partir de 1,99%% ao mês.

Num total de 15 instituições trabalham junto à Serasa Experian na concessão de empréstimos: Credicard, BCredi, Credjet, Provu, Geru, Banco Pan, Simplic, Santander, Finamax, Creditas, Jeitto, Rebel, pag!, BV Financeira e Digio.

O benefício de utilizar o eCred é que fica mais fácil comparar, escolher e solicitar o empréstimo ideal para o seu bolso. Assim, compare taxas de juros, valores de parcela, C.E.T e muito mais.