As 10 ações mais recomendadas para investir em 2021

Por: Pamela Gaudio em 14/07/2021
ações mais recomendadas

Investir no mercado de ações tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas. O que antes parecia difícil e complicado demais, hoje se tornou mais fácil, graças ao acesso à informação e também facilidade de investir pelo celular. Desse modo, cada vez mais pessoas têm se interessado em depositar o seu dinheiro em ações que possam ser lucrativas. Mas, quais as ações mais recomendadas?

Claro que, para começar a investir no mercado de ações, é preciso conhecer pelo menos um pouco sobre como ele funciona. Assim, você garante que não vai perder muito dinheiro, investindo nas ações certas.

Tudo pode mudar no mercado financeiro, mas acompanhar as notícias é primordial para que você consiga entender como determinadas atitudes podem impactar as suas ações. Com a pandemia, por exemplo, alguns setores lucraram muito mais, como farmacêuticas e empresas de tecnologia e e-commerce. 

Quer saber quais são as melhores ações para investir em 2021? Continue lendo o artigo que vamos te mostrar quais as melhores opções. 

Magazine Luiza

As ações da Magazine Luiza continuam figurando entre as principais indicações de diversas corretoras. O impulso do comércio eletrônico durante a pandemia, junto com as melhorias na rapidez da entrega, fez com que a Magazine Luiza continuasse se valorizando.

Além disso, a empresa também abriu novas lojas físicas no Rio de Janeiro, além de ter realizado aquisições consideradas certeiras pelo mercado financeiro. Com isso, a empresa se torna uma ótima opção para investir em ações. 

Vale

A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo todo e a recomendação para suas ações contam com diversas movimentações ao redor do mundo.

A alta demanda por minério de ferro na China ajuda a valorizar o mercado da Vale. Algumas corretoras mantém a indicação de compra de ações da Vale há alguns meses. 

Petrobras

As ações da Petrobras acabam sendo um pouco controversas, mas os especialistas ainda recomendam sua compra. Por ser uma estatal, muitas decisões dentro da empresa foram interferências governamentais, o que não agrada o mercado financeiro.

Entretanto, analistas confiam em perspectivas positivas para a empresa, apostando ainda nas ações da companhia. A expectativa é de bons ganhos. 

TOTVS

A TOTVS tem ganhado cada vez mais espaço no mercado financeiro. A empresa, focada em softwares para gestão empresarial, possui boa recomendação dos analistas, por conta de sua constante valorização.

A TOTVS surpreende pelo crescimento de sua receita, com o passar dos anos, além das inovações implementadas, o que ajuda a impulsionar ainda mais suas ações. 

Itaú

Você pode pensar que os bancos tradicionais já não são mais tão legais assim, mas isso não é verdade. O Itaú, por exemplo, tem sido visto com olhos positivos pelo mercado financeiro e suas ações possuem recomendação de compra de diversos especialistas e corretoras.

Os resultados apresentados pelo Itaú nesse ano foram acima do esperado, por essa razão, criou-se uma expectativa boa em relação às ações da empresa. 

WEG

A WEG, para quem não conhece, é uma fabricante de componentes elétricos e importante no processo industrial do país. Apesar da pandemia, a WEG se manteve em destaque no mercado financeiro, por diversas razões. Entre elas estão a recuperação econômica do país, expansão contínua da empresa e ganho de market share.

Além disso, a WEG é referência em inovação e sustentabilidade, algo que tem sido primordial na valorização das empresas no momento. No geral, a performance da WEG na indústria tem sido positiva nos últimos anos, mantendo assim a recomendação de compra das ações. 

Sinqia

Você já ouviu falar da Sinqia? É uma das empresas que têm ganhado cada vez mais espaço no mercado financeiro. A Sinqia é uma fintech que possui como objetivo oferecer soluções para o sistema financeiro do país. Com essa premissa, a empresa tem sido destaque.

O principal motivo para que suas ações sejam recomendadas é porque os resultados apresentados pela empresa foram acima da média esperada pelos analistas. Logo, a expectativa é de bons ganhos ao investir nas ações. Além disso, as novas soluções oferecidas pela Sinqia mostram inovação, o que também é bom aos olhos do mercado financeiro. 

Cyrela

O mercado da construção civil sofreu bastante durante a pandemia, mas para 2021, os especialistas se mostram positivos em relação ao aquecimento do mercado.

Com isso, a Cyrela, uma das construtoras mais conhecidas do país, possui recomendações para compra de suas ações. Além disso, os resultados apresentados pela empresa foram considerados sólidos, o que faz com que as recomendações de compra se mantenham, principalmente se a tendência do mercado é melhorar. 

Gerdau

A siderúrgica Gerdau também tem sido vista com positividade pelo mercado financeiro. Além disso, a empresa também apresentou resultado acima do esperado pelos analistas. No primeiro trimestre, a alta de lucro líquido foi de 1016% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

B3

A B3 é a bolsa de valores brasileira e ela conta com suas próprias ações. Com os resultados que a bolsa vem apresentando, é natural que as corretoras e analistas recomendem a sua compra. A B3 não possui concorrência e esse fato é visto como benéfico pelo mercado, onde ela ganha em todos os cenários.

Vale lembrar que o investidor pessoa física tem se interessado cada vez mais no mercado financeiro e investir em ações, o que também ajuda a valorizar ainda mais a bolsa. Com isso, mais ações são operadas, aumentando a receita. Por isso, analistas recomendam a compra de ações da B3. 

Como investir em ações?

Hoje ficou ainda mais fácil para as pessoas físicas investirem no mercado de ações. O que antes era difícil, ficou bem prático hoje em dia. Você pode investir diretamente do seu celular, no aplicativo da corretora e muitas delas nem cobram taxa de administração.

O ideal é ler bastante sobre o mercado financeiro para saber o que acontece com as empresas e investir de forma certeira. Vale lembrar também que muitas corretoras montam carteiras com ações recomendadas, uma boa solução para quem está começando. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*