AirHelp: saiba como pedir indenização por problemas no seu voo

Empresa ajuda quem foi lesado por alguma companhia aérea a receber a devida indenização. Descubra como funciona

Por: Gustavo Marlieri em 03/08/2021
AirHelp

A AirHelp veio para te ajudar a garantir os seus direitos e receber a devida indenização quando a companhia aérea te causar algum prejuízo em seu voo.

Seja uma bagagem extraviada, um voo que atrasou, um cancelamento ou mesmo uma situação de overbooking, em todos esses casos você pode receber entre R$ 5 mil e R$ 9 mil em indenização pelos transtornos sofridos.

Quer saber como isso funciona e descobrir como contratar os serviços da AirHelp? Então, venha conosco e boa leitura!

Em quais situações posso utilizar os serviços da AirHelp?

A AirHelp atua em diversas situações que envolvem conflitos entre passageiros e companhias aéreas. Para isso, a empresa busca sempre obedecer a legislação vigente no país em que o problema aconteceu.

Entre as principais questões que podem justificar o acionamento da AirHelp, podemos citar:

  • Cancelamento de voo;
  • Atraso de voo;
  • Negativa de embarque por overbooking;
  • Perda de voo ou conexão por culpa da companhia aérea;
  • Extravio ou atraso de bagagem;
  • Greve dos funcionários da companhia aérea.

Qual a taxa do serviço prestado pela AirHelp?

A AirHelp não cobra nenhum valor diretamente do usuário pela prestação do seu apoio. Todavia, a empresa tem uma taxa pelos seus serviços, que é de 35% sobre o valor da indenização paga pela companhia aérea.

Assim, quando a AirHelp repassa os valores da indenização aos seus clientes, já abate a taxa de serviço e faz o depósito da diferença.

Além disso, existem algumas situações de maior complexidade que demandam o acionamento da companhia aérea perante a justiça. Nesses casos, a empresa poderá descontar uma taxa de 15% sobre o valor do ganho na causa em função dos serviços judiciários prestados.

Quanto tempo leva para receber a indenização?

Uma vez que a AirHelp tenha sucesso em sua negociação junto à companhia aérea, a indenização será paga logo em seguida pela plataforma.

No entanto, o tempo necessário até que você possa receber essa indenização depende de uma série de fatores. Entre eles, podemos citar a necessidade ou não de levar o caso até a justiça e a própria agilidade da companhia aérea em resolver o conflito.

Em média, os processos movidos com o apoio da AirHelp podem ser resolvidos entre um mês e um ano. Mas isso é relativo, visto que o poder judiciário costuma ser moroso na maior parte dos países.

Ou seja, quando estamos falando em indenizações e direito do consumidor, a palavra-chave é ter paciência. Mas não se preocupe, pois a AirHelp cuidará de tudo para você e buscará resolver o seu caso no menor tempo possível.

Passo a passo para acionar a AirHelp

Acionar a AirHelp é muito simples e todo o processo pode ser feito do seu computador ou celular em poucos minutos.

Confira, a seguir, um pequeno passo a passo de como contratar esse serviço:

  • Acesse o site da AirHelp;
  • Na página inicial, digite o aeroporto de origem e o de destino e clique em “Verificar Indenização”;
  • O site solicitará algumas informações adicionais sobre o seu voo, além do problema ocorrido. Lembre-se de preencher corretamente essas informações, pois elas são importantes para o sucesso do seu processo;
  • O próximo passo é fazer o seu cadastro e preencher as suas informações pessoais e de contato;
  • Leia os termos e condições do contrato e, se estiver de acordo, aceite-os;
  • A plataforma irá analisar as informações inseridas e irá te dar uma resposta dizendo se você tem ou não direito a receber uma indenização;
  • Caso você tenha esse direito, basta preencher as últimas informações que serão solicitadas e finalizar o cadastro.

Você receberá um e-mail com as notícias sobre o seu processo periodicamente até a resposta final.

Viu só como é simples conseguir a sua indenização por meio da AirHelp? Então, aproveite essa oportunidade e faça valer os seus direitos como consumidor. Clique no botão abaixo para acionar a AirHelp hoje mesmo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*