Organize Suas Finanças: 7 Apps e Planilhas para Começar 2021 Com o Pé Direito

Entre Aplicativos e Planilhas, o Pulo do Gato Está em Identificar Qual é o Caminho que o Dinheiro Faz na Sua Conta.

Organize Suas Finanças: 7 Apps e Planilhas para Começar 2021 Com o Pé Direito
Por: Keila Baraçal em 20/01/2021

Pensar em um esquema de organização financeira é o primeiro passo para quem deseja ter uma noção real sobre o quanto entra e o quanto sai mensalmente da conta.

Coisas simples como saber qual é o gasto exato das compras do supermercado. Ou então, o valor da mensalidade a escola dos filhos, passando por custos com cartão de crédito e valores de investimentos. 

E mais ainda: ter um controle financeiro também oferece a possibilidade do escape das dívidas, bem como a possibilidade de investimentos – como já mencionamos.

As opções são variadas. Elas podem ser desde um caderninho, aplicativos com inteligência artificial e, claro, a boa e velha planilha.  

A ideia é: simplesmente facilitar a sua vida, a ponto de haver tranquilidade e a sensação de “colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente”.  

Tem opção para todos os momentos da vida e para todos os tipos de usuários. Seja qual for o seu momento, importante mesmo é ter a noção exata de como andam seus controles de gastos e, também, de investimentos. 

Assim sendo,  fizemos a seleção com algumas opções (entre aplicativos e planilhas) para você ficar ligado e ter o controle da sua grana. Confira todos os detalhes a partir de agora:

Aplicativos para organizar as finanças

1.  App Organizze 

Com o Organizze, é super possível fazer o  da controle corrente, poupança e investimentos . Desta forma, o usuário  tem a possibilidade de definir o quanto pode ou deseja gastar em cada categoria (por exemplo: cinema, aluguel, educação, plano de saúde…).

Também possibilita receber alertas de todas as suas contas a pagar e resumos com gráficos. 

Além disso, é possível exportar dados bancários e controlar o uso de cartões. Para quem quer conhecer, há uma versão gratuita. A paga custa R$ 79, 99 por ano.

2. App Mobills

Com o Mobills é possível fazer o controle das contas e uso de cartão de crédito. O usuário também consegue estabelecer metas de gastos e metas de ganhos. Consegue também estabelecer seus principais objetivos financeiros e, ainda por cima,  receber dicas para economizar dinheiro. A versão paga da ferramenta custa R$ 99,99. No entanto, há a versão paga para quem deseje conhecer, aprender a mexer e, só então contratar o serviço pago.

3. App Minhas economias

Com o app, é possível inserir ganhos e gastos. Há ainda a possibilidade de um”gerenciador de sonhos”, que possibilita estabelecer objetivos e fazer um planejamento financeiro.

4. App Guiabolso

A ferramenta permite sincronizar a conta bancária. A partir daí, é possível analisar o destino do dinheiro do usuário. Possui ainda um espaço de movimentação bancária, pelo qual o usuário consegue fazer transações usando o aplicativo como um iniciador de pagamentos.

Planilhas para organizar as finança

5. Google planilhas

Google Planilhas oferece alguns modelos de planilhas prontas como o controle e organização da grana. Para usar – de maneira gratuita –  é só preencher os ganhos e gastos. Daí  a planilha realiza automaticamente as contas e apresenta um balanço do orçamento anual do usuário, de graça. Vale lembrar que para usar essa planilha, o usuário precisa ter uma conta de email do Gmail.

6. B3 – Bolsa de Valores 

A bolsa de valores brasileira também oferece uma planilha de Excel para documentar as receitas e despesas, além de investimentos em ações, Tesouro Direto, renda fixa, previdência privada e outras aplicações.

7. Idec

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) também oferece uma planilha de orçamento doméstico no Excel para registrar receitas e despesas mês a mês. A tabela é um pouco mais complexa do que as outras, mas permite, por exemplo, comparar a variação entre os ganhos e gastos reais e os previstos e organizar as compras parceladas nos cartões de crédito.

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*