Banco Inter anuncia migração das ações para a Inter Plataform Inc

Banco Inter vai listar suas ações nos Estados Unidos e BDRs serão negociados na B3

Por: Débora Roque em 07/10/2021
Banco Inter anuncia migração das ações para a Inter Plataform Inc

O Banco Inter está fazendo uma reorganização das suas ações listadas nas bolsas americana e brasileira, que resultará na migração de sua base acionária para a Inter Plataform Inc., com a listagem de suas ações na Nasdaq e na B3, via BDRs.

É importante dizer que o Inter irá garantir aos seus acionistas a mesma participação proporcional que eles detêm atualmente no capital social do Inter.

Com o anúncio, as ações e units subiram forte nesta quinta-feira (7/10), com BIDI11 avançando 6,76%, a R$ 44,29, às 10h25 (horário de Brasília), enquanto BIDI4 subia 7,47%, a R$ 15,10.

Banco Inter dá todos os detalhes da reorganização societária

Com a implementação da reorganização societária, as ações de classe A da Inter Platform passarão a ser listadas na bolsa de valores dos EUA.

Já os BDRs serão lastreados em ações da Inter Platform serão negociados na B3. Isso significa que o Inter deixará de ter suas ações e units negociadas na Bolsa brasileira.

A reorganização irá ocorrer através da incorporação de todas as ações do Inter pela Inter Holding Financeira S.A. que será possível por meio da atribuição de ações resgatáveis de emissão da holding aos atuais acionistas do Inter.

Caso a incorporação seja aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o resgate pela holding das ações resgatáveis será possível com o pagamento aos acionistas do Inter em ações classe A (BDRs) da Inter Platform, ou em reais correspondente ao valor econômico das ações.

Nasdaq e bolsa de valores

Enquanto as ações de classe A serão negociadas livremente na Nasdaq, as de classe B não serão negociadas em nenhum mercado, mas podem ser convertidas em classe A caso seja de interesse dos controladores.

Se você sempre quis entender melhor o que são as bolsas de valores, o que elas fazem e quais empresas fazem parte dela, aqui a gente explica tudinho sobre a Nasdaq e como surgiu a primeira bolsa de valores.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*