Banco Original e Alelo fazem parceria para atender pequenas e médias empresas

Banco Original e Alelo fazem parceria para atender pequenas e médias empresas
Por: Da Redação em 09/02/2021

As pequenas e médias empresas terão mais um grande aliado em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Isso porque a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, juntou-se ao Banco Original, uma das principais fintechs do país, para formarem mais um canal de distribuição e vantagens para clientes corporativos.

A partir de agora, o Banco Original ampliará sua linha de atuação para esse público com a oferta das soluções da Alelo: Refeição, Alimentação, Natal, Cultura, Multibenefícios, Mobilidade e Frota, além de serviço de Gestão de Vale Transporte.

A parceria com o Banco Original amplia nossos canais de distribuição e acelera nossa estratégia de crescimento nesse nicho de companhias, com produtos e serviços sob medida”, destaca Júlio Brito – Diretor Comercial da Alelo

"A oferta dos produtos da Alelo em nosso portfólio vem ao encontro da nossa estratégia de atender de forma completa as pequenas e médias empresas, através de iniciativas inovadoras e com parceiros líderes em seus segmentos, como a Alelo.", destaca Maurício Maurano, diretor do segmento Empresas do Banco Original.

Expansão da Fintech

Essa é mais uma etapa de expansão do Banco Original visando pequenas e médias empresas, as chamadas limitadas (Ltda). Desde março, a instituição oferece a esse segmento conta digital, incluindo capital de giro, cartão empresarial, cobrança expressa, maquininha, cheque empresarial, investimentos e folha de pagamento.

O pacote prevê isenção de tarifas por 12 meses para conta corrente e cartão de crédito. Essa ofensiva mostra uma guinada à área corporativa por parte do mercado. Após ênfase total no varejo, em que abriram milhões de contas para pessoas físicas, os bancos digitais buscam, agora, migrar para esse nicho.

O próprio Banco Original, que surgiu em 2013 com foco em pessoa física, lançou em meados de 2019 uma conta digital para empreendedores individuais, serviço que afirma já ter uma base de 100 mil clientes e plano de chegar a 300 mil até o final deste ano.

Duas frentes

Porém, os clientes pessoas físicas não foram desabastecidos. Buscando auxiliar ainda mais seus correntistas durante o período da quarentena, o Banco Original anunciou, em abril, mais R$ 60 a todos aqueles que cadastrarem a sua conta do Original na hora de acessar o aplicativo que do auxílio emergencial do Governo.

Sendo Original em todos os sentidos, o banco também adotou algumas medidas para dar um pequeno alívio nos gastos mensais de seus clientes, como:

  • 90 dias de prorrogação para pagamento de qualquer empréstimo pessoal;
  • Taxa 0 para pagamento de boleto no cartão de crédito;
  • Redução de juros para o parcelamento voluntário do cartão de crédito;
  • Prazo de 90 dias para pagamento de parcela de renegociação de dívidas;
  • Prazo de 90 dias para parcelamento de saldo de contratos.
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*