BMG Card: aprovação rápida para negativados, pensionistas e aposentados

Por ser um cartão consignado, esta opção não confere seu score de crédito antes de te aprovar, basta pertencer ao grupo específico de clientes

um homem idoso segurando o cartão bmg card
Por: Felippe Drummond em 15/01/2020

O cartão de crédito consignado BMG Card é exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, oferecendo como grande trunfo uma das taxas de juros mais baixas do mercado.

Sem anuidade, é um dos cartões de crédito mais procurados por quem está precisando de dinheiro rápido. Sabe por quê? O principal motivo é que este cartão é daqueles de aprovação rápida!

Disponível até para negativados, ele não confere seu score de crédito antes de te aprovar, basta pertencer ao grupo específico de clientes. Quer saber mais? Então veja a seguir vantagens, desvantagens e outras informações sobre o cartão antes de solicitar o seu.

Quem emite o cartão BMG Card Consignado?

Com mais de 80 anos de história, o Banco BMG tem se destacado em sua missão de popularizar soluções financeiras no Brasil. Para isso, facilita o acesso ao crédito para que as pessoas realizem seus planos e sonhos ou mesmo ter um alívio nos momentos difíceis.

Além do cartão de crédito consignado, o Banco BMG oferece uma vasta gama de serviços, como por exemplo a Super Conta, em que é possível contratar crédito com as menores taxas do mercado.

Além disso, o banco conta com o BMG Invest Digital, uma plataforma de investimentos 100% online em que você pode colocar o seu dinheiro para render mais que a poupança, tudo isso com a praticidade de fazer tudo on-line, de forma rápida, segura e sem nenhuma taxa.

O que é um cartão de crédito consignado?

Um cartão de crédito consignado é diferente dos demais tipos de cartões existentes no mercado. Afinal, eles são voltados para um público muito específico: os aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores públicos federais, estaduais e municipais).

Outro detalhe importante diz respeito ao limite de crédito, que tem como base a margem consignável da remuneração ou benefício e pode ser estendida em mais 5% se houver necessidade.

Além disso, quem possui um cartão de crédito consignado consegue sacar o valor do limite de crédito disponível em dinheiro a taxas menores do que as cobradas para saque nos demais cartões.

Qual é o limite?

Uma das maiores dúvidas entre os usuários de cartão de crédito é como aumentar o limite. No entanto, em relação ao cartão consignado, o limite vai depender do valor do seu benefício.

Mas, já podemos te adiantar que a principal diferença deste cartão para um comum é que todo mês, a sua parcela mínima de gastos é descontada automaticamente da sua folha de pagamento, com o valor de até 5% do seu benefício.

Todavia, não se preocupe, abaixo te explicaremos melhor como funciona um cartão de crédito consignado.

Qual valor da anuidade do cartão consignado BMG

Essa é uma das perguntas mais frequentes em relação a este cartão, mas pode ficar tranquilo porque BMG Card consignado não cobra nenhuma anuidade, nem taxa de emissão do cliente, e você ainda pode usufruir de uma conta digital gratuita!

Como funcionam o juros do cartão

No caso de atraso de pagamento da fatura são cobrados juros do crédito rotativo, IOF, multa de 2% e juros de mora de 1% ao mês.

Enquanto os cartões de crédito comuns têm juros de 298,6% ao ano, na modalidade rotativo, as taxas do cartão de crédito consignado são de 2,70% ao mês. Ou seja, 32,4% anuais, conforme determinação do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

Qual é IOF

Nas compras feitas em sites internacionais ou viagens ao exterior com este cartão, é cobrado um Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) de 6,38% do valor da operação. Mas, este valor é padronizado para qualquer tipo de crédito.

Particularidades do BMG Card

  • Ausência de anuidade e taxas escondidas
  • Programa de pontos Mastercard Surpreenda
  • Cartão internacional
  • Saques no Brasil e no exterior
  • Aplicativo próprio para gerenciamento
  • Sem consulta ao SPC/Serasa
  • Pagamento mínimo descontado na folha de pagamento

Opinião sobre o cartão

Além disso, uma das principais vantagens desse cartão, como já falado, é o valor das taxas, que são bem mais baixas que os demais cartões disponíveis no mercado.

Inclusive, os aposentados e pensionistas do INSS encontram, nesse cartão, a maneira mais barata de realizar saques em dinheiro usando o crédito.

Portanto, este cartão é ideal para beneficiários do INSS que precisam de um cartão com aprovação rápida e com a possibilidade de sacar parte do seu limite em dinheiro.

Como pedir o BMG Card?

Para ter em mãos seu cartão de crédito consignado é muito simples. Basta clicar no botão abaixo e abrir sua conta BMG gratuitamente. O processo demora 5 minutos.

Em seguida, é só pedir seu cartão BMG Card diretamente pelo aplicativo, informando os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de renda atualizado

Com uma rápida aprovação, você receberá seu BMG Card em alguns dias na sua residência, e, logo após, já pode desbloqueá-lo no aplicativo e começar a usar!

Então, quer pedir o seu? É só clicar no link abaixo que te levamos até lá!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*