Cartão C6 Bank: um cartão para quem gosta de acumular pontos

Por: Débora Roque em 24/03/2021
uma mão segurando o cartão C6 e o aproximando de uma maquininha de cartão

O cartão de crédito deveria ser um benefício ao usuário, mas tornou-se um tormento com as inúmeras taxas e burocracias para sua utilização. Pensando nisso, o banco C6 fez um cartão que facilita a vida do usuário de forma bem simples: 100% gratuito e sem grandes exigências para obtê-lo e utilizá-lo.

O C6 bank é um cartão que trouxe uma conta que adere todos os públicos, não restringindo negativados nem solicitando comprovação de renda. Além disso, oferece uma conta digital gratuita que traz um cartão de crédito sem anuidade e com vários benefícios, inclusive um programa de pontos que pode ser trocado por milhas aéreas.

Quer saber mais sobre o cartão de crédito C6? Veja a seguir as vantagens, as desvantagens e outras informações.

Quem emite o cartão C6?

O cartão C6 é emitido pelo banco C6 Bank e disponibilizado pela bandeira Mastercard. Por isso, é possível aproveitar todas as vantagens do Mastercard Surpreenda. Na leva dos bancos digitais, ex-funcionários do BTG Pactual pensaram em utilizar o conhecimento e experiência que tinham na área e fundaram o C6 Bank em março de 2018. Mas, só obtiveram licença do Banco Central para operar com as demandas bancárias em 2019 e, apesar do pouco tempo, já conquistaram muitos adeptos.

O C6 tem sede em São Paulo, porém possui um escritório em Nova York em que, junto com a Massachusetts Institute of Technology (MIT), detecta fraudes e faz empréstimos nos Estados Unidos.

Qual é o limite do cartão?

Como o cartão está sujeito à aprovação de crédito, a disponibilização de limite pode variar de pessoa para pessoa. Desse modo, caso você receba um limite menor do que esperado, não se preocupe: é possível ganhar mais limite por meio de alguns “comportamentos financeiros”:

  • Pagar o valor total da fatura até a data do vencimento.
  • Atingir o valor mínimo de compras por fatura do cartão.
  • Manter o CPF sem nenhuma restrição.

Como funciona os juros do cartão C6?

O rotativo do cartão de crédito é cobrado sempre que o cliente deixa de pagar sua fatura, ou quita apenas o valor mínimo. No caso deste cartão é cobrado em média 10,27% ao mês. Mas, essa taxa pode variar, dependendo da análise de crédito que o banco faz do cliente.

Qual é o IOF?

Nas compras internacionais com seu cartão ou nos saques realizados no exterior, é cobrada uma taxa de IOF de 6,38% do valor gasto. Mas, este valor é padronizado para qualquer tipo de crédito.

Qual valor da anuidade?

100% isenta de taxas, o C6 Bank não cobra qualquer tipo de tarifa mensal para disponibilizar todos os serviços para seus clientes, que inclui cartão de crédito gratuito, saques e transferências ilimitadas (PIX, TED e DOC). Não bastasse tudo isso, a conta digital C6 Bank oferece para seus clientes gratuidade para emitir boletos

Particularidades do cartão C6

O C6 pensou em trazer alguns serviços exclusivos, que auxiliam no dia a dia do cliente. Com eles, o correntista do banco tem mais facilidades obtendo o cartão de crédito para contemplar mais vantagens da conta.

Programa Átomos

É o programa de pontos do C6, que inclusive é integrado aos programas Smiles, Latam Fidelidade e Tudo Azul. Nele, você acumula a partir 0,05 ponto a cada real gasto que podem ser trocados por passagens em mais de 60 companhias aéreas ou por experiências, vouchers, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e mais de 25 mil produtos.

C6 Taggy – Pedágio e estacionamento sem filas

Um ótimo exemplo de demandas do cotidiano que o C6 pensou em tornar mais fáceis. O C6 Taggy é um adesivo colado no para-brisa do veículo que emite sinais que são lidos pelas cabines e libera as cancelas automaticamente.

O valor da transação é debitado da sua conta na mesma hora e você não paga nada por esse serviço: sem anuidade, mensalidade ou taxa de adesão. Além disso, ele está disponível para todos os cartões C6.

Outras vantagens do cartão

  • Transferências e TEDs ilimitadas: movimente seu dinheiro para qualquer conta em qualquer banco sem pagar nada por isso.
  • Depósito por boleto: emita boletos grátis e traga dinheiro para a sua conta C6 sem pagar tarifas.
  • Seu cartão, sua cara: peça seu cartão de crédito e débito com a cor e o nome que preferir
  • Aproxime e Pague: todos os nossos cartões têm tecnologia Aproxime e Pague. Não precisa nem inserir na maquininha.
  • Cartão virtual: com o cartão de crédito virtual você pode comprar online com mais segurança.
  • Cartão adicional: emita cartões adicionais e compartilhe a experiência de usar o C6 Bank com quem você gosta.
  • Plataforma de Investimentos: invista seu dinheiro de um jeito rápido, fácil e sem pagar corretagem.
  • Mastercard Surpreenda: programa de fidelidade da bandeira do cartão que oferece promoções e benefícios exclusivos. Desse modo, cada compra gera um ponto no programa.

Opinião sobre o cartão

Apesar de ser o cartão mais simples do C6, ele é o que abrange mais todos os tipos de públicos. Então, se você deseja economia e bons benefícios, ele é um cartão que atende nesse sentido.

Além disso, é uma boa opção para o primeiro cartão de crédito, principalmente para quem está aprendendo a lidar com as demandas bancárias, já que é um banco digital e o cartão é simples de ser usado. A tecnologia está a favor dos cartões do C6.

Como solicitar o cartão C6?

Para solicitar o seu cartão de crédito C6 é muito simples, mas primeiro você deve abrir uma conta no banco digital C6 é um processo bem rápido. Veja como fazer:

  • Baixe o app do C6 Bank (Android ou iOS);
  • Passe por uma verificação de segurança;
  • Complete o seu cadastro.

Você terá de informar os seguintes dados:

  • Nome, documentos pessoais e assinatura;
  • Dados profissionais;
  • Renda mensal e patrimônio.

Pronto! Enquanto espera a análise de crédito você pode aproveitar e usar o seu cartão de débito.

Desse modo, aproveite agora mesmo todas as vantagens que ele oferece e peça logo o seu cartão clicando no botão abaixo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*