Quais cartões de crédito não precisam de comprovação de renda?

Está interessado em um cartão de crédito, mas não quer ter que comprovar sua renda? Existem algumas opções disponíveis no mercado. Confira quais são as melhores

Por: Pamela Gaudio em 24/05/2021
cartões de crédito dentro de um bolso mostrando que não precisa de comprovação de renda

Na hora de escolher um cartão de crédito, muitos pontos devem ser levados em consideração. Há quem precisar pagar anuidade para ter alguns benefícios extras e outros que preferem cartões com anuidade grátis. Algumas fazem questão que o cartão possa ser utilizado internacionalmente, já outros, se contentam com um cartão nacional. Uns preferem Visa, outros Mastercard ou Elo. O fato é que existem muitos tipos de cartões de crédito e um deles pode ser ideal para você. 

Para conseguir um cartão de crédito, existem alguns critérios que as pessoas devem seguir, como a comprovação de renda, nome limpo, bom score, entre outros. Mas, em alguns casos, você pode conseguir cartões que não necessitam de nada disso. 

Existem cartões de crédito que são emitidos para pessoas que estão negativadas. Inclusive, temos um artigo especial sobre isso que você pode ler clicando aqui. Já outros cartões são emitidos mesmo que a pessoa tenha um score baixo. E, outros casos, existem cartões que você não precisa comprovar renda para garantir o seu. 

Porque alguns bancos pedem comprovante de renda? 

O comprovante de renda nada mais é do que uma forma de garantir que o cliente possui condições de arcar com as despesas de um cartão de crédito. O comprovante de renda também serve de baliza para determinar qual será o limite do seu cartão de crédito. Mas é claro que é só uma noção. O limite do cartão de crédito não necessariamente é igual ao seus rendimentos mensais. 

Por essa razão, o comprovante de renda é uma forma de evitar inadimplência. E, falando nela, também acontece a consulta do seu nome em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC Serasa. Por isso, é bom ficar atento em manter um score alto. Também temos um artigo especial sobre como você pode aumentar sua pontuação, é só clicar aqui

É possível ter um cartão de crédito sem comprovação de renda?

Sim. Algumas instituições financeiras disponibilizam cartões de crédito mesmo se você não puder comprovar a sua renda. Nesse caso, a melhor opção é que você tenha conta em algum banco. Em algumas instituições, o cliente é avaliado no momento da abertura de conta, onde o banco oferece os cartões de crédito sem comprovante de renda. 

Dessa forma, você também pode iniciar movimentações financeiras em sua conta bancária. Isso porque, posteriormente, você pode usar seus extratos bancários como forma de comprovar renda para a instituição. Os documentos mais utilizados para comprovar renda são o holerite e a carteira de trabalho. Porém, os extratos bancários podem te ajudar, caso você não tenha carteira assinada ou emprego fixo. 

Cartões de crédito sem comprovação de renda

Aqui, listamos os tipos de cartões que não precisam de comprovação de renda para serem adquiridos. 

Cartões universitários

Esse tipo de cartão é destinado ao público exclusivo universitário. Para conseguir o seu, apesar de não precisar de um comprovante de renda, você ainda precisa comprovar que está matriculado em uma instituição de ensino superior. Essa modalidade não exige comprovação de renda, justamente porque existem universitários que ainda não exercem nenhuma função remunerada. Diversos bancos contam com cartões universitários. Dentre elas estão o Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. 

Cartão vinculado à poupança

Outra forma de conseguir um cartão de crédito sem comprovação de renda, é abrindo uma conta poupança. Desse modo, ao fazer um depósito, você consegue a liberação para cartão de crédito. É importante saber que o valor do depósito efetuado determinará o limite do seu cartão de crédito. 

Cartão de crédito de loja

Se você precisa de um cartão de crédito sem comprovação de renda, talvez seja hora de parar de ignorar os funcionários que oferecem cartões nas lojas. Isso porque esse pode ser um cartão muito fácil de conseguir. A maioria fica pronta na hora e pronto para uso. Mas, esses cartões geralmente são emitidos com base na consulta do seu score, além de evitar pessoas negativadas. Por isso, certifique-se de que você tem uma boa pontuação de crédito e, principalmente, o nome limpo. 

Opções de cartão de crédito sem comprovação de renda

C6 Bank

O cartão de crédito do banco C6 Bank é uma das opções que não precisam de comprovante de renda. Além disso, ele conta com anuidade gratuita e o bônus do serviço C6 Taggy, para evitar filas em estaciinanentos e pedágios. 

Neon

Banco digital altamente conhecido, o Neon oferece cartão de crédito sem comprovação de renda, além da anuidade grátis. 

Santander Play

Apesar de não exigir comprovante de renda, o Santander Play cobra taxa de anuidade. Mas, entre os benefícios está o programa Esfera, que garante descontos e promoções para os clientes. 

Next

O cartão do Next, além de não exigir comprovante de renda, também pode ser utilizado internacionalmente, fora a anuidade gratuita. Além disso, você pode garantir ofertas especiais em mais de 350 parceiros. 

Digio

Opção nova no mercado que não necessita de comprovação de renda e também conta com anuidade grátis. Além disso, o Digio também traz facilidade na hora de adiantar ou parcelar a fatura, além do Digio cash, para quem precisa de dinheiro. 

Havan

Uma das opções de cartões de loja que não necessitam de comprovação de renda. Além disso, clientes do cartão de crédito Havan contam com ofertas diferenciadas nas lojas. 

É seguro fazer um cartão de crédito sem comprovação de renda?

Sem a necessidade de comprovar renda, você mesmo terá que avaliar, a partir dos seus rendimentos, se pode arcar com um cartão de crédito. Vale lembrar que cartões de crédito que não necessitam de comprovante de renda, geralmente não oferecem altos limites, o que pode facilitar para que você não entre em dívidas. 

No entanto, se você precisa de um limite maior, também temos um artigo com os principais cartões que concedem limites altos. É só clicar aqui

Mas, antes de fazer um cartão de crédito, avalie bem as suas finanças e organize-se financeiramente para evitar a inadimplência. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*