Cartões de crédito Digio, Banco do Brasil e Bradesco, terão pagamento por QR Code

Cartões de crédito Digio, Banco do Brasil e Bradesco, terão pagamento por QR Code
Por: Da Redação em 09/02/2021

O Digio, banco digital do Banco do Brasil e do Bradesco, passou a permitir que seus clientes que possuem paguem as compras por QR Code. Ou seja, a partir de agora não será mais necessário que o cliente esteja com o cartão de plástico para efetuar suas compras, bastando apenas aproximar o celular do código gerado

Porém, para conseguir utilizar a funcionalidade, o cliente Digio deverá possuir o aplicativo do banco em seu celular. A máquina da irá gerar um QR Code que deve ser escaneado pelo cliente, confirmando a transação.

A solução de pagamento à distância foi desenvolvida junto com a Cielo. Por isso, o pagamento por QR Code estará disponível apenas em estabelecimentos com as maquininhas da empresa. A estimativa é que cerca de 1,5 milhão de máquinas estão aptaxs em todo Brasil para efetuar o pagamento.

Outros benefícios

Em dezembro do ano passado, o Digio fechou uma parceria com a Veloe, prestadora de serviço de sistema automático de arrecadação de pedágios. Desde então, clientes do banco garantem 24 mensalidades grátis no Plano Total com taxa zero de adesão e frete grátis ao comprarem a tag.

Com isso, o motorista passa por pedágios e estacionamentos sem pegar fila e a cobrança é automática, além de cair direto na fatura do seu cartão de crédito Digio. Para garantir o benefício, o cliente Digio deve entrar no site da Veloe, informar quantas tags precisa, dados pessoais e o cartão de crédito do banco.

Evolução

O Digio foi criado em 2014 e se chamava CBSS. Trata-se de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Bradesco. Ainda como CBSS, a instituição lançou, em 2016, um cartão de crédito sem anuidade, batizado de Digio. O produto cresceu mais que o esperado e, no fim de 2019, o CBSS mudou seu próprio nome para o atual, possuindo 1,5 milhão de clientes.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*