Coca-Cola Oferece Crédito, Cursos e Prêmios a Empreendedores

Marca Lança Projeto para Ajudar 100 Mil Microempreendedores de SP, Rio e Bahia; Trabalho Acontece em Parceria com outras Empresas.

Coca-Cola Oferece Crédito, Cursos e Prêmios a Empreendedores
Por: Da Redação em 21/01/2021

Coca-Cola acaba de lançar o programa Crescendo Juntos Microempreendedor. A ideia é  ajudar os microempreendedores – sobretudo os ambulantes que trabalham com a alimentação.

Serão feitas ações que oferecem capacitação, créditos e premiação aos participantes. A primeira fase está prevista para acontecer nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro.

Serão contemplados cerca de 110 mil empreendedores – tudo isso ainda no primeiro semestre de 2021.

Fazem parceria com a Coca empresas como Atacadão, Sebrae, Aliança Empreendedora, Avante Microcrédito, Associação Nacional das Baianas do Acarajé (ABAM) e a Associação de Comida e Bebida de Rua do Estado de São Paulo (ACOR-SP).

Até o final do ano, a iniciativa deve estar funcionando em todos os estados.

Como Vai Funcionar?

Pelo aplicativo do programa, é possível acompanhar conteúdos como gestão, histórias inspiradoras de empreendedorismo. Isso é possível para qualquer microempreendedor. –

Aos contemplados que precisem de crédito terão um canal direto com a fintech Avante Microcrédito, que é especializada em emprestar capital para o micro e pequeno empreendedor.

A  Coca-Cola no Brasil destinou cerca de R$ 45 milhões de reais para o combate à pandemia em diferentes frentes. Entretanto, para esse projeto em especial, não divulgou o valor investido.

Quer Ser Empreendedor? Vejas as Principais Características

Seja Persistente

Qualquer tipo de empresário vai passar por diversos percalços em sua jornada. O segredo é saber responder a esses desafios, mostrando sempre persistência.

O espírito de um empreendedor exige resiliência, não esmorecendo nos primeiros tropeços que esse caminho, com certeza, terá.

Tenha a Famosa ‘Cara de Pau’

Para quem está começando, vale a pena utilizar as redes sociais para divulgar seus serviços.

Ter ‘cara de pau’ mesmo para divulgar seu empreendimento e apresentar aos seu potenciais clientes todos os atrativos que eles poderão encontrar ao adquirir seu produto ou produtos.

Não Se Intimide Com Um Não ou Concorrência

Você pode pensar, ‘ah, mas existem tantas pessoas oferecendo os mesmos serviços que o meu’. Nesse ponto, seja único e dê o seu toque ao empreendimento.

Muitos clientes buscam por personalização, e neste sentido você pode mostrar a todos o seu diferencial para seus clientes. Nesta jornada de empreendedor, por vezes, os ‘nãos’ também virão – e acredite: é super natural.

No entanto, esteja sempre preparado para aprender com essas negativas, aperfeiçoando seu empreendimento, produtos, serviços e até mesmo seu conhecimento técnico sobre aquilo que se propõe a oferecer.

Conhecimento, como todos sabemos, jamais é demais. Ele estimula e ajuda a encontrar saídas inteligentes para tudo – inclusive para os negócios.

Seja Um Empreendedor Estratégico e Paciente

Ser empreendedor é se arriscar. Por isso, saiba de todos os processos envolvidos ao decidir por essa rotina.Não exagere em expectativas positivas, pois diversas situações podem acometer o seu negócio. É aí que você precisa trabalhar a paciência.A pandemia do Covid-19 aumentou a ansiedade das pessoas, sendo um prato cheio para os consultórios de psicologia, no caso, agora virtuais.Mas tenha super em mente que seu negócio não vai virar de uma noite para o di, como pode ser retratado nas novelas e nos filmes. Seja rigoroso e realista com os prazos e não busque resultados imediatos. 

Saiba Usar Seu Capital De Giro a Seu Favor

A falta de reserva é um mal que já faz parte da cultura de milhões de brasileiros, prejudicando de maneira considerável a preparação para situações na vida que são totalmente passíveis de acontecer.

Por este motivo, procure se resguardar para qualquer tipo de imprevisto. Além disso, procure fazer seu negócio girar com planejamento financeiro, bastante sabedoria e conhecimento técnico.

Mais uma vez, não deixe de se lançar em cursos que promovam a educação financeira.

Veja outras  informações sobre empreendedorismo aqui.

289 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*