30 dicas sobre como ganhar dinheiro: dicas preciosas para você tirar o pé da lama

Não importa qual seja o motivo, ganhar dinheiro é o que muita gente deseja. Quer saber como? Acompanhe este artigo e veja 30 dicas

Por: Da Redação em 10/06/2021
30 dicas sobre como ganhar dinheiro: dicas preciosas para você tirar o pé da lama

Alguns porque perderam o emprego e outros porque estão em busca de uma segunda renda. Seja como for, hoje você conhecerá 30 dicas sobre como ganhar dinheiro!

Provavelmente você já sonhou em receber todos os meses sem ter que sair de casa, mas isso não era possível até alguns anos atrás. Só que hoje isso mudou e basicamente qualquer pessoa já consegue lucrar dessa maneira. Basta ter os conhecimentos adequados, a famosa educação financeira

O importante é ter persistência, porque algumas das ideias apresentadas na sequência podem não dar certo logo de primeira. Além disso, é possível até combinar mais de uma atividade, para reforçar o seu orçamento ao fim do mês.

Existem vários textos na internet com esse mesmo assunto, só que em muitos deles são passadas dicas que não fazem muito sentido. Ou então, opções onde é necessário investir para depois ter retorno. Mas, aqui será diferente.

Você tem tempo vago e está tentando faturar mais todos os meses? Se a resposta for positiva, saiba que está no lugar certo! Reunimos 30 dicas infalíveis para quem deseja ampliar sua faixa de renda e reforçar o orçamento. Confira:   

1. Atuar como afiliado

Conhecido por programa de afiliados ou marketing de afiliados, é um conceito onde todos saem ganhando. As empresas, porque veem seus produtos vendendo mais e os participantes, que recebem comissões e cada item comercializado.

É algo bastante popular nos Estados Unidos e que está ganhando espaço no Brasil. Basta encontrar uma plataforma que trabalhe com isso, como Hotmart e Monetizze. Mas, você terá que investir em anúncios para vender bastante e conseguir mais comissões.

2. Produzir infoprodutos

Essa atividade está relacionada com a primeira, já que muitos infoprodutos são vendidos em plataformas de comércio virtual. Para isso, você deve ser muito bom em alguma coisa, para que seja capaz de desenvolver algum item e comercializá-lo.

Um dos mais comuns são os e-books, que podem ser sobre os mais variados temas, como receitas para emagrecimento, por exemplo. Mas, também podem ser softwares para computadores ou aplicativos para smartphones. Enfim, os infoprodutos são virtuais e não precisam ser entregues de maneira física aos compradores.

3. Vender produtos importados

Essa é uma ideia que vem ganhando bastantes seguidores ultimamente. Para isso, as pessoas compram produtos em sites estrangeiros, pagando um valor mais baixo do que os vendidos em sites nacionais. Mas, devem tomar cuidado com os possíveis impostos.

A escolha dos fornecedores é importante também, já que dependendo do local escolhido, as mercadorias podem não chegar. A venda de camisas de times, por exemplo, é algo que ganhou popularidade recentemente e que pode representar uma boa grana no seu bolso.

Caso essa ideia prospere, talvez seja necessário abrir uma empresa, para que as importações sejam regularizadas. Então, os impostos seriam mais elevados. Contudo, se forem poucas importações por mês, esse não será um problema.

4. Dar aulas

Você é referência em alguma coisa? Caso a resposta seja positiva, dar aulas pode ser uma grande ideia! Não é necessário ir até a casa do seu aluno, isso pode ser feito de uma maneira online. Basta ter um computador, acesso à internet e uma câmera.

Podem ser aulas de violão, teclado ou guitarra. Quem sabe de inglês, espanhol ou algum outro idioma. Enfim, existem diversas possibilidades, desde que você possua uma elevada habilidade em determinada área. Existem plataformas específicas para isso ou o professor poderá achar alunos pelo Facebook, por exemplo.

5. Oferecer consultoria

O consultor é alguém que oferece a sua expertise para ajudar outras pessoas que estão passando por problemas em alguma área. Aliás, muitas vezes essas pessoas precisam começar de novo, mas não sabem por onde.

Existem variados tipos de consultoria, como a financeira. Neste caso, o profissional explica o que a pessoa deve fazer para sair de uma situação caótica e atingir o seu objetivo. Para fazer sucesso nesta área é essencial ter bom networking e manter-se atualizado.

A consultoria de SEO é outra opção, para quem é ótimo com programação de sites. Aqui o profissional avalia todo o sistema da contratante e sugere melhorias que podem ser feitas para dar mais velocidade e trazer mais resultados para o negócio.

6. Trabalhar com copywriting

A redação de textos para web também é uma das melhores formas de ganhar dinheiro. Mas, para isso é importante que você tenha habilidade com as palavras. Desse modo, terá mais facilidade de lidar com temas diversos e construir bons conteúdos.

No caso do copywriting, é algo um pouco diferente. Aqui é essencial saber lidar com as emoções e com os gatilhos mentais. Afinal, são produzidos textos com foco em vendas. O objetivo é fazer com que auxiliem na comercialização de determinados produtos.

O copywriter não precisa ser um profissional especialista em escrita ou na área na qual está escrevendo. Por outro lado, precisa ter um bom poder de convencimento, para que suas palavras gerem conversões e contribuam com o produto do contratante.

7. Ser gestor de redes sociais

Essa é para as pessoas que já possuem habilidades com Facebook, Instagram e Twitter. Diversas empresas oferecem vagas remotas para profissionais que possuem habilidades em lidar com as redes sociais. É uma atividade conhecida como gestor de tráfego.

Mas, o que realmente faz este profissional? Normalmente é o responsável por fazer anúncios patrocinados, de forma que o conteúdo chegue até o público-alvo. Sendo assim, a empresa consegue vender mais produtos e sua marca chega mais longe.

8. Entregar comida por aplicativo

Essa atividade une o mundo físico e o virtual. Entregar comida por aplicativo é uma das maneiras mais interessantes para ganhar grana extra. O que é necessário? Ter o aplicativo instalado e um cadastro na plataforma, quando o chamado vier, pegar o veículo e fazer a entrega.

Uber Eats e iFood são os mais populares, mas existem vários outros que podem estar disponíveis na sua cidade. Aliás, dá até para conciliar com um emprego convencional, fazendo isso durante a noite ou nos fins de semana. Além disso, os apps não pedem exclusividade.

9. Ser assistente virtual

Uma das dicas para ganhar dinheiro é atuar como assistente virtual. O secretário virtual é alguém contratado para gerenciar a agenda de atividades de determinada pessoa ou escritório, de maneira remota. Aliás, vem sendo cada vez mais usado em startups.

Com a contratação de um assistente virtual é possível reduzir significativamente os custos do negócio. Então, o profissional terá acesso a agenda dos colaboradores da empresa e aos seus telefones. Além disso, poderá responder e-mails e prestar outros serviços.

10.Vender produtos orgânicos

A cada ano que passa mais pessoas estão preocupadas com o modo de se alimentarem. Afinal, estão percebendo como os produtos industrializados fazem mal para a saúde, causando obesidade e outros problemas de saúde. Enquanto os alimentos orgânicos trabalham pelo bem do nosso corpo.

Pensando nisso, pode ser uma excelente ideia cultivar e vender produtos orgânicos. Entretanto, é necessário fazer um estudo inicial, para identificar o que será preciso para garantir o sucesso na sua produção. Além disso, avalie o mercado local antes de começar.

11. Responder pesquisas online

Muitas empresas pagam para quem responder pesquisas online. Se você tem algum tempo disponível, faça o cadastro em sites como Toluna e Marketagent e comece a faturar. Entretanto, algumas vezes pode ser complicado achar questionários disponíveis para o seu perfil.

Existem diferentes modelos adotados para o pagamento: pode ser por meio do acúmulo de pontos, permitindo trocar por itens selecionados ou então pelo resgate de valores em dinheiro, após atingir uma determinada quantidade. Enfim, é uma atividade que pode render bons frutos.

12. Indicar imóveis

O QuintoAndar é uma plataforma famosa, onde as pessoas podem ganhar dinheiro com a indicação de imóveis para locar. O Place2b adota um sistema semelhante e paga uma comissão para todas as pessoas que indicam imóveis. Você também poderá ganhar uma porcentagem do aluguel.

É possível receber duas vezes, R$ 100,00 após o imóvel indicado ser publicado na plataforma e depois com uma parte do aluguel. O que é necessário? Basta ter visão para os negócios e perceber imóveis com aquelas placas de aluga-se. Converse com os proprietários e explique como o modelo funciona.

13. Atuar como atendente de telemarketing

Sabia que existem empresas contratando atendentes de telemarketing para atuar de maneira online? Aqueles antigos call centers, cheio de telefonistas, estão ficando no passado. Aliás, é provável que você já tenha sido atendido por alguém que trabalhava em sua residência.

Os atendentes de telemarketing são pessoas que possuem boas habilidades com a venda de produtos. Além disso, a insistência na prestação dos serviços é outra condição que fica evidente. Portanto, se você tem habilidade com vendas e com a comunicação, essa é uma das melhores dicas sobre como ganhar dinheiro.

14. Revendedor de cosméticos

As revendedoras de cosméticos costumam ganhar uma boa grana todos os meses. Ainda mais quando conseguem formar uma clientela fiel, que todos os meses fazem compras de itens de beleza. E quanto mais a revendedora consegue negociar produtos, mais recebe.

Existem diferentes modalidades, em algumas delas é necessário comprar os produtos primeiro. Em outras, a revendedora faz os pedidos e apenas distribui os itens quando eles chegam. Desse modo, recebe uma comissão pelas vendas efetuadas.

15. Prestar serviço de manutenção

Essa dica é válida para quem já possui habilidades em algumas áreas, como elétrica, hidráulica ou limpeza. Desse modo, é possível conseguir clientes periódicos, dispostos a pagarem por serviços de manutenção. Aliás, no começo até pode ser difícil, mas depois é possível conseguir clientes mais rapidamente.

Para se dar bem, é importante trabalhar conectado em uma plataforma especializada no assunto, como é o caso da GetNinjas e da Parafuzo. Neste caso, é mais uma atividade que serve para conectar o mundo real com o mundo virtual. Enfim, o profissional vai atuar “fazendo bicos”, para ganhar dinheiro.

16. Trabalhar com maquiagem

Festas acontecem todos os fins de semana, até mesmo em épocas de pandemia. Maquiadores profissionais costumam cobrar valores bem elevados para as produções, sendo que muitas vezes não possuem horários em suas agendas.

Sendo assim, trabalhar como maquiador pode ser uma ótima maneira de reforçar a sua renda mensal. No começo não é necessário nem ter um espaço próprio, apenas contar com os itens perfeitos para esse tipo de atividade. Aliás, a maquiadora pode ir até a residência das clientes.

Com o passar do tempo, se aperfeiçoar neste assunto é uma boa ideia. Assim, é importante participar de cursos e seminários, para aprender as principais técnicas e ficar cada vez melhor na arte da maquiagem.

17. Vender fotos online

Gosta de tirar fotos? Existem pessoas que não tiram o celular da mão e passam o dia batendo fotos! Se você é fotógrafo profissional, a internet chegou para facilitar a sua vida e para fazer o seu trabalho ir mais longe. Afinal, existem diversos sites que pagam por imagens, para tê-las em seu banco de fotografias.

Entre os mais conhecidos estão Shutterstock, Alamy e Istockphoto. Dependendo do seu celular, poderá ser possível usá-lo como instrumento desse trabalho. E dependendo da qualidade da imagem, da raridade do trabalho e de outros fatores, pode render uma boa grana.

O melhor de tudo é que, dependendo da plataforma escolhida, o autor recebe alguns valores sempre que a imagem é usada em algum site ou trabalho. Funciona como uma música para os cantores e escritores de canções, onde ela fica rendendo para sempre.

18. Produzir comida e vender por aplicativos

Aqui mais uma das dicas sobre como ganhar dinheiro que envolve a internet e o mundo real. Acontece que para produzir comida em escala industrial será necessário ter autorização da prefeitura. Não dá para abrir um restaurante sem as devidas licenças.

Essa parte pode ser burocrática e demorada, mas quando tudo é resolvido, a lucratividade tende a ser elevada. É possível começar aos poucos, produzindo salgadinhos ou docinhos e vendendo para conhecidos e ir ganhando espaço.

Não é difícil cadastrar um novo empreendimento no iFood e começar a vender por meio dessa plataforma. No início, quando o negócio ainda for pequeno, dá para vender pelo Facebook, antes mesmo de ter uma empresa constituída.

19. Construir sites

Aqui temos mais uma das dicas para ganhar dinheiro específica para programadores. Você até pode aprender a programar sites, mas isso vai demorar algum tempo. Além disso, os primeiros podem não ficar muito bons ou velozes.

A construção de sites é algo que envolve várias etapas. Atualmente, o Google tem dado muita importância para a velocidade de carregamento das páginas. Também é importante saber lidar com diferentes linguagens e trabalhar bem com o designer, para que as páginas fiquem bonitas.

Há empresas que apostam em profissionais freelancers para a construção de sites. Portanto, será possível conseguir uma vaga interessante e atuar sem ter que sair de casa. Faça pesquisas e aproveite as melhores oportunidades para a área.

20.Cuidar de crianças

Aqui você precisa ter talento para entreter os pequenos. Existem, praticamente em todas as cidades, pais e mães em busca de lugares confiáveis para deixarem seus filhos. Ou ainda, profissionais dispostos a fazer atendimentos em domicílio.

A pessoa que deseja cuidar de crianças precisa ser boa com o público infantil. O ideal é estar 100% do tempo disponível a eles, sem ficar mexendo no celular enquanto pratica esse tipo de serviço. Às vezes, as vagas podem ser conseguidas com vizinhos e conhecidos.

21. Trabalhar como cerimonialista

Essa é para pessoas que são comunicativas e boas ao falar com o público. As vagas para cerimonialistas são requisitadas e podem pagar um valor interessante. O que faz esse profissional? Apresenta eventos, faz comunicados e passa informações.

É necessário ter um bom timbre de voz e vestir roupas adequadas para a ocasião. Entretanto, é uma das atividades que não pode ser realizada de maneira online. Por fim, é mais uma daquelas opções em que o networking é bem-vindo, ajudando na conquista de trabalhos futuros.

22. Fazer traduções

Por mais que o Google Translate tenha evoluído demais nos últimos anos, a qualidade das traduções ainda não é 100%. Por isso, muitas empresas ainda pagam profissionais para realizarem esse trabalho de maneira manual.

Você é fera em inglês, espanhol ou qualquer outro idioma estrangeiro? Caso a resposta seja positiva, será possível começar a ganhar grana todos os meses dessa maneira. Trabalhos do tipo podem ser encontrados nas páginas e grupos do Facebook, ou nas plataformas 99Freelas e Workana.

23. Trabalhar com testes e feedbacks

Existem empresas que pagam pessoas para realizarem testes em seus produtos, fazerem anotações e darem feedbacks antes do lançamento oficial. Desse modo, conseguem corrigir os problemas e entregar itens com mais qualidade aos consumidores.

Para se dar bem nesse tipo de atividade é necessário que você seja uma pessoa curiosa e boa de encontrar problemas e defeitos. Desenvolvedores de softwares costumam investir bastante nos testes, para solucionar tudo antes dos lançamentos.

24. Realizar trader esportivo

Existem diversas plataformas de apostas esportivas, que permitem fazer jogos nas partidas de futebol, vôlei e praticamente qualquer outro esporte! Existem também consultorias, que prometem ajudar você a melhorar seus resultados e faturar uma boa grana todos os meses.

Essa é uma das melhores dicas sobre como ganhar dinheiro. Mas, para isso, o ideal é ter algum conhecimento nos esportes, embora a sorte também seja essencial. Existem casos de pessoas que faturam milhares de reais por mês com apostas.

Para realizar trader esportivo é fundamental ter uma boa bagagem emocional. Para nas horas em que estiver perdendo não arriscar demais e colocar tudo a perder. Assim como para ter cautela nas horas em que estiver ganhando.

25. Construir um blog

Antigamente, na primeira década dos anos 2000, os blogs eram muito populares. Pessoas com os mais diversos perfis possuíam um deles, normalmente carregando seus nomes, onde escreviam sobre a vida ou qualquer outro assunto.

Os blogs ainda existem hoje em dia, mas carregam um outro formato e uma nova roupagem. Agora servem para ganhar dinheiro com cliques, desde que atraiam milhões de visitantes por mês. Para isso, é necessário produzir conteúdo de qualidade e de maneira constante.

Em suma, será necessário contratar uma equipe de programadores, capazes de desenvolver uma página veloz e otimizada. Em seguida, os materiais postados precisam fazer sentido e agregar aos leitores. Enfim, é uma ideia boa, mas para quem pensa em longo prazo.

26. Fazer declarações de Imposto de Renda

Não existe uma regra determinando que apenas contadores podem fazer declarações de Imposto de Renda, embora sejam os profissionais recomendados para isso. Dependendo da pessoa, é bem fácil e rápido para realizar a declaração.

Se você já está acostumado a fazer a sua declaração, talvez possa começar a ganhar dinheiro realizando declarações de outras pessoas. Mas, é necessário ter muito cuidado ao lidar com informações de terceiros, já que digitar dados de maneira errada pode fazer com que o seu cliente seja multado pela Receita Federal.

27. Criar lembranças para eventos

Você é criativo e tem habilidade com as mãos? Então essa é uma das melhores dicas sobre como ganhar dinheiro! Algumas vezes os contratantes podem enviar o modelo e bastará copiar, em outras situações, será necessário desenvolver o projeto do zero.

Pode ser lembranças para aniversários de crianças, para festas de empresas ou para eventos diversos. Mas, como conseguir oportunidades? Para isso, crie uma página no Facebook e comece a oferecer o seu serviço. Além disso, os grupos do Facebook podem ser uma boa ideia para encontrar oportunidades.

28. Prestar serviços como designer gráfico

Essa é outra dica específica para quem já tem habilidades com programas de edição, seja de imagens ou de vídeos. Afinal, você não vai virar craque nesse assunto de um dia para o outro. É preciso de anos de aprendizado e aperfeiçoamento, para adquirir as habilidades necessárias.

Existem plataformas como 99Freelas e Workana que contratam profissionais freelancers de todo o Brasil. Por isso, se você tem habilidades como designer gráfico, pode aproveitar e procurar por uma vaga. Além disso, grupos de Facebook também podem reservar boas oportunidades para você.

29. Atuar como guia turístico

 

Essa dica não tem relação com suas habilidades, mas sim com o local em que você mora. Então, se a sua cidade está acostumada a receber pessoas de outros lugares do Brasil ou do mundo, pode ser uma grande possibilidade para ganhar dinheiro e reforçar o seu orçamento.

A serra gaúcha, as praias do Nordeste e o Rio de Janeiro, por exemplo, são áreas frequentadas por turistas durante boa parte do ano. Para se dar bem com essa atividade é necessário conhecer a região como se fosse a palma da sua mão, ou não vai dar certo.

Aqui no networking também é essencial, para que o seu trabalho como guia turístico se torne algo reconhecido. Dessa forma, indicações podem ser feitas, fazendo com que seja possível prestar o serviço para outras pessoas.

30. Comprar ações

A nossa última dica para ganhar dinheiro é comprar ações. Dessa forma, é possível faturar de duas maneiras. A primeira delas é no chamado trader, onde o objetivo é comprar pagando um valor baixo e vender quando elas sobem. Mas, isso é algo arriscado.

A segunda possibilidade é apostar no longo prazo. Assim, todos os meses devem ser compradas ações, que no futuro renderão dinheiro com o pagamento de dividendos. Contudo, é necessário ter muitas ações, para faturar uma boa grana. Ainda assim, é um investimento que pode ser interessante.

Extra: aproveite nossas dicas para ganhar dinheiro!

Chega de pensar que a vida não sorriu para você. Comece a fazer diferente, passe a acordar mais cedo todos os dias e comece a pensar no seu futuro. Aproveite as nossas dicas para ganhar dinheiro e mude a sua rotina hoje mesmo.

Não adianta ficar imaginando como serão os próximos anos e manter a sua rotina da mesma maneira. A internet chegou para revolucionar o mundo e tem apresentado excelentes formas de faturar uma grande.

Aproveite as opções que mais combinam com o seu perfil e comece a ganhar dinheiro todos os meses. O que você achou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos e faça com que eles também passem a ter uma nova fonte de renda!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*