Como ganhar dinheiro na adolescência: veja dicas para garantir a grana do cinema

Separamos dicas para que jovens façam sua economia e aprendam sobre como ganhar dinheiro na adolescência

Como ganhar dinheiro na adolescência: que tal dar aulas sobre algo que você saiba?
Por: Ariane Terrinha em 04/05/2020

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro na adolescência é ir conseguindo pequenos trabalhos, a não ser que você tenha uma mesada.

Mesmo que receba uma quantia dos pais todo mês para usar do jeito que quiser, é sempre bom fazer uma renda extra, pois isso te ajuda a alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Seja para tirar a carteira, fazer uma viagem ou comprar uma moto, independente do que você deseja, realizar algum esforço é necessário, e como sabemos que a prioridade do adolescente é estudar, 7 dicas fáceis e rápidas de ganhar dinheiro, que não atrapalham a rotina do dia a dia.

Nossa dica neste momento é: pare tudo o que você estiver fazendo e siga conosco neste artigo.

Por aqui você vai aprender alguns itens como:

  • Como dar dar aulas particulares;
  • Como fazer uso de serviços de entrega para levantar uma graninha;
  • Lavar carro pode ser um bom negócio;
  • Venda e revenda de produtos e mais.

É claro que sabemos que nessa fase da vida é importante manter os estudo em dia. Mas, cá entre nós, quem é que não gosta de ter um dinheirinho pra ir ao cinema, não é mesmo? Bora começar a leitura?

Como ganhar dinheiro na adolescência: dê aulas particulares

Um adolescente passa a maior parte do tempo estudando e se preparando, por isso, não custa nada dividir o que você já sabe com quem está com dificuldades de compreender alguma matéria.

Você pode dar aulas particulares de matérias específicas que têm facilidade, de ferramentas para usar no computador, de reforço para crianças menores, um idioma que você já domina ou até mesmo instrumentos musicais.

Nessa hora, a sua criatividade e habilidades que vão te mostrar o que escolher. Imprima em um papel que está dando aulas, distribua para seus vizinhos, quanto menos tempo gastar no deslocamento, melhor, e o valor da aula deve ser combinado diretamente com o cliente.

Como ganhar dinheiro na adolescência: serviços de entrega

Se você tem uma bicicleta e gosta de pedalar, também é possível entregar pequenas encomendas do comércio local, jornal, cestas, etc e ganhar dinheiro fazendo isso.

É só oferecer seus serviços para a vizinhança, e informar a todos que entrega em domicílio perto da sua casa. Conhece algum idoso que mora perto de você? Então se ofereça para buscar medicamentos, pão na padaria ou até mesmo fazer compras, para evitar que eles saiam de casa.

Use a sua criatividade! Use sua comunicação e se envolva com os moradores locais para descobrir o que eles realmente precisam e como você pode fazer para ajudá-los.

Como ganhar dinheiro na adolescência: lavagem de carros

Talvez essa seja uma das maneiras mais comuns para o adolescente ganhar dinheiro. Se você quer ganhar dinheiro com lava a jato, não precisa de muita coisa, e é muito fácil aprender.

Hoje em dia adolescentes estão oferecendo lavagem de carro em domicílio, ou seja, eles vão até a casa do cliente e lavam o carro na garagem dele mesmo, sem que ele precise se locomover.

É claro que nesses casos é cobrado um valor adicional pelo deslocamento, mas lavagem de carro é um mercado muito fácil de se conseguir clientes e fazendo bem o serviço, certamente eles irão retornar no próximo mês e sua caixinha vai aumentar ainda mais.

Como ganhar dinheiro na adolescência: venda doces na escola

Sabe fazer um brigadeiro? Ou uma palha italiana? Vender doces na escola não sai de moda e é um dinheiro certo, porque seus amigos sempre vão querer.

Mas se não souber fazer doce, tudo bem, é só comprar balinhas e revender na hora do intervalo. Essa estratégia não tem erro, você sempre terá clientes para comprar e assim conseguirá juntar dinheiro muito mais rápido do que estava prevendo.

A dica que te damos nesse caso é: mantenha a higiene, deixe os doces ou as balas em uma vasilha limpa e bonita, para que seu produto fique mais bem apresentado, lembre-se que o cliente “come com os olhos” antes de comprar, então capriche!

Como ganhar dinheiro na adolescência: cuide de animais

Algum conhecido vai viajar e não tem com quem deixar o cachorro? Seus pais permitem que você cuide de um animal por determinado período? Se você gosta de animais, alimentar um gato ou cuidar de um passarinho é uma ótima maneira de ganhar dinheiro.

Outra opção também é baixar o aplicativo DogHero. Nele você vai poder encontrar pessoas que precisam de alguém para hospedar seu cachorro ou até mesmo passear com ele.

Se não tem muito conhecimento sobre o assunto, não se preocupe. O próprio app te encaminha para realizar um curso online específico e uma provinha para comprovar seus conhecimentos técnicos. Veja se tem alguém perto de você que precisa deste serviço e ganhe dinheiro fácil.

Como ganhar dinheiro na adolescência: trabalhe como freelancer

Se você é bom no Photoshop, sabe programar ou tem conhecimento específico em alguma área que contrate freelancer, é muito fácil conseguir trabalho e ganhar dinheiro, mesmo sendo adolescente. Veja abaixo as áreas de conhecimento mais comuns:

  • Inglês;
  • Redator;
  • Diagramação;
  • WordPress;
  • Técnicas de SEO;
  • Web Design;
  • LINUX;
  • Javascript.

No site da Workana, por exemplo, você define o valor da sua hora de trabalho e realiza projetos para pessoas interessadas no trabalho de freelancer. O site é confiável e te possibilita retirar o dinheiro quando quiser.

Como ganhar dinheiro na adolescência: venda as coisas que não usa mais

Roupas, livros, sapatos, não importa. Sempre é possível vender o que não usa mais pela internet, que te conecta a milhões de pessoas.

Você já parou para olhar no seu quarto e ver o que realmente usa? Não seria nenhuma surpresa se descobrisse algo que está guardado ou só ocupando espaço, mas está conservado e pode ser útil para outra pessoa.

Se você quer desapegar, é muito fácil fazer isso com a plataforma OLX, é só fazer o cadastro, anunciar seu produto e aguardar. Os interessados entrarão em contato com você pelo próprio site.

Por fim, desapegar não tem idade, mas pode te ajudar a ganhar muito dinheiro e conquistar seus sonhos.

Agora conta pra gente: com qual dica você se identificou mais? Deixe sua dica preferida nos comentários.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*