Como ganhar dinheiro no PayPal: freelancer, e-commerce e afiliação são algumas opções

Por: Da Redação em 23/05/2021
Como ganhar dinheiro no Paypal

Nas horas vagas, muitas pessoas podem estar buscando uma renda extra para ter ainda mais dinheiro para investir ou economizar. Se esse é o seu caso, com certeza você deve estar atrás de maneiras de fazer isso acontecer e por isso você chegou até esse artigo. 

Em tempos de crise, as pessoas querem encontrar uma maneira de ganhar dinheiro e a internet tem sido o principal canal para encontrar essa segunda renda. Existem várias formas de ganhar dinheiro pela internet ou usando ferramentas digitais. Uma delas é o PayPal. 

O que é o PayPal?

O PayPal é uma ferramenta de pagamentos online, assim como muitas outras que têm surgido no mercado. Porém, o PayPal é um dos mais antigos serviços prestados nessa área e, consequentemente, o mais usado no mundo todo.

Os pagamentos online realizados pelo PayPal são rápidos, uma das marcas registradas da empresa. 

Apesar de realizar pagamentos online, o PayPal existe desde 1998, quando a internet e a realização de compras online ainda não era nada perto do que é hoje. Com o tempo, o serviço foi aprimorado e hoje é uma das formas mais comuns de realizar pagamentos online. 

Como funciona o PayPal?

Mesmo sendo o mais famoso serviço de pagamentos online, ainda assim muitas pessoas não conhecem e não sabem como funciona. Em tempos onde tudo é feito online, saber usar o PayPal pode ajudar e muito na hora de receber dinheiro. 

O PayPal é uma das carteiras digitais mais utilizadas, contando com milhões de usuários. Por essa razão, também é considerada segura para esse tipo de transação. 

O melhor de tudo é que o PayPal é gratuito. Logo, para você utilizá-lo, basta criar uma conta no site e pronto. Para a realização de pagamentos, você pode cadastrar seu cartão ou conta bancária e pronto. Você também pode colocar um saldo na sua conta do PayPal, para realizar pagamentos. Você pode utilizar o PayPal diretamente pelo celular, pois o serviço também conta com aplicativo. 

Você também pode utilizar o dinheiro recebido na sua carteira PayPal para transferi-lo para sua conta, de maneira segura e rápida. Mas como você pode ganhar dinheiro com o PayPal? Também é possível fazer uma grana e receber na sua carteira digital. Continue lendo para saber como. 

Sites para ganhar dinheiro no PayPal

Existem alguns sites que permitem que você ganhe dinheiro usando o PayPal, além de receber ou realizar pagamentos por produtos e serviços. 

Responder pesquisas

Hoje, existem muitos sites, (seguros, viu?), que permitem que você ganhe dinheiro respondendo pesquisas online. Muitas dessas empresas enviam o pagamento via PayPal, após você compartilhar sua opinião sobre algo nas pesquisas.

Os sites mais indicados para responder as pesquisas são: LifePoints, YouGov, Palpito, Toluna Influencers, Survey Time, Marketagent, Painel BAP e Swagbucks. A maioria dos serviços inclui responder enquetes ou enviar os questionários a serem respondidos diretamente no seu email. 

Visualizando anúncios

Já outros sites te pagam para que você visualize anúncios na plataforma.

Apesar de parecer fácil assistir aos anúncios e ganhar dinheiro por isso, é preciso ter cuidado e só utilizar sites seguros, para evitar cair em golpes, perdendo o seu tempo e não ganhando nada.  O site mais indicado para você visualizar anúncios e ser pago por eles é o NeoBux. 

Usando o PayPal como ferramenta de pagamentos 

Além disso, você pode receber pagamentos por serviços prestados online ou produtos vendidos na internet. 

Freelancer

Os freelancers geralmente oferecem serviços de maneira esporádica e sem sair de casa. Por conta dos serviços serem prestados online, você também pode receber dessa forma via PayPal.

As áreas que mais abrangem freelancers online são de design, TI, Marketing e até serviços administrativos. Existem diversas plataformas onde você pode oferecer o seu trabalho, como o 99 Jobs e Workana, por exemplo. 

Produtos digitais

Essa é uma área que tem crescido bastante, principalmente durante a pandemia. Os produtos digitais são conhecidos como infoprodutos e são distribuídos em formato digital.

Vale a pena investir em infoprodutos, pois são relativamente baratos no custo de produção e você pode replicá-los. Se você é muito bom em algo ou possui um conhecimento aprofundado e que pode ser útil para outras pessoas, você pode montar aulas em vídeo, áudio ou até mesmo e-books e disponibilizá-los para venda, recebendo o pagamento online via PayPal.

Se você não criar um infoproduto, pode trabalhar com afiliado, vendendo produtos de outras pessoas e também ganhar por isso. 

Sendo um afiliado do PayPal

Como dissemos anteriormente, você pode se tornar um filiado do PayPal. Se você possui um blog ou muitos seguidores em uma rede, como o Instagram, pode ganhar dinheiro pelo PayPal usando um link de afiliado.

Por exemplo: você anuncia no seu blog ou rede social algum produto e se a compra dele for realizada pelo seu link, você é comissionado por isso e recebe o dinheiro diretamente na sua conta do PayPal. 

E-commerce

Você pode receber dinheiro pelo PayPal até mesmo realizando a venda de produtos físicos pela internet. Basta dar essa opção no seu site e pronto. Você receberá o dinheiro das suas vendas via PayPal. 

Streamer

Se você é gamer, também pode receber donates ou doações diretamente pelo PayPal. A plataforma mais conhecida de stream, a Twitch, aceita que você conecte sua conta do PayPal e receba pagamentos pelas suas transmissões na sua carteira digital.

Para isso, basta adicionar um botão especial de pagamentos na descrição do seu perfil na Twitch, vincular sua conta do PayPal e pronto. É só receber a sua grana direto na conta.

Viu como é fácil usar o PayPal para fazer uma grana extra ou aprimorar suas vendas? Se você ainda não usa o PayPal, comece hoje mesmo e faça uma conta na plataforma. O PayPal também precisa confirmar seus dados bancários e isso pode levar alguns dias úteis, por isso, faça o cadastro hoje mesmo. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*