O Cartão Consignado Cetelem oferece para seus clientes até 20% de desconto em diversas lojas

Por: Débora Roque em 26/03/2021
cartão de crédito consignado Cetelem

Muito mais que um facilitador para fazer compras, os cartões de crédito se tornaram um verdadeiro aliado no dia a dia das pessoas. Afinal, se bem utilizado, ele auxilia no controle e na educação financeira. E uma das melhores opções dos cartões consignados é o cartão Cetelem consignado.

Este cartão exclusivo para servidores públicos, aposentados e pensionistas, oferece o serviço de forma simples e prática para quem se encontra neste setor. Desse modo, ele se torna um aliado para agiliza diferentes serviços como: compras físicas e online, contas, assinaturas online e muitos outros tipos de pagamentos.

Se você quer conhecê-lo, saber suas qualidades e deficiências, siga com a gente, pois nessa publicação iremos apresentar essa ferramenta que se tornou bastante popular.

Quem emite o cartão Cetelem Consignado?

Um dos líderes mundiais no mercado de crédito ao consumidor, o Banco Cetelem é uma empresa do grupo francês BNP Paribas, que está presente em mais de 18 países, sendo considerado um dos líderes no mercado financeiro mundial.

O Cetelem está presente em vários países como na Alemanha, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Itália, Portugal e República Checa e outros.

Com mais de 50 anos no mercado, o Banco chegou ao Brasil em 1988 com o enfoque em oferecer um amplo portfólio de cartões de crédito dos maiores varejistas do país, com uma série de soluções em crédito. Não a toa, o Cetelem conta hoje com mais de trinta redes parceiras.  Também é líder no segmento de parceiras e-commerce em personal finance.

Além disso, este cartão é emitido na bandeira Mastercard, aceita em diversos estabelecimentos espalhados pelo mundo todo.

Qual é o limite do cartão?

Como o cartão está sujeito à aprovação de crédito, a disponibilização de limite pode variar de pessoa para pessoa. Desse modo, caso você receba um limite menor do que esperado, não se preocupe: é possível ganhar mais limite por meio de alguns “comportamentos financeiros”:

  • Pagar o valor total da fatura até a data do vencimento.
  • Atingir o valor mínimo de compras por fatura do cartão.
  • Manter o CPF sem nenhuma restrição.

Como funciona os juros do cartão?

O rotativo do cartão de crédito é cobrado sempre que o cliente deixa de pagar sua fatura, ou quita apenas o valor mínimo. No caso deste cartão é cobrado em média 1,90% ao mês, sendo uma das mais baixas do mercado. Mas, essa taxa pode variar, dependendo da análise de crédito que o banco faz do cliente.

Qual é o IOF?

Nas compras internacionais com seu cartão ou nos saques realizados no exterior, é cobrada uma taxa de IOF de 6,38% do valor gasto. Mas, este valor é padronizado para qualquer tipo de crédito.

Qual valor da anuidade?

Para melhorar ainda mais o cartão de crédito Cetelem Consignado não possui anuidade, é totalmente grátis. Ao contrário dos bancos tradicionais que é necessário realizar algum valor de compra para ter a isenção da anuidade, o Cetelem não cobra nada de seus clientes, mesmo você comprando ou não com ele.

Particularidades do cartão Cetelem Consignado

Com os cartões de crédito do Banco Cetelem Consignado e redes parceiras, você pode realizar compras com muitas vantagens em diversos segmentos como: supermercados, eletroeletrônicos, materiais de construção, e-commerce e muito mais.

  • Não possui anuidade;
  • Taxa de juros menores que os cartões convencionais;
  • No cartão rotativo você tem até 45 dias para pagar suas compras sem juros;
  • Podendo parcelar até 12x com as melhores taxas do mercado;
  • Saque em dinheiro com seu cartão em toda rede de Banco 24 horas;
  • Saque em depósito direto em sua conta corrente através do Cetelem Online, app Cetelem ou pela Central de Relacionamento Cetelem;
  • Descontos exclusivos em lojas parceiras;
  • Não precisa de comprovação de renda;
  • Limite adicional, tenha mais limite de compras na loja parceiras com até 20% de desconto;
  • Controle da sua fatura no Cetelem Online e App Cetelem.

Opinião sobre o cartão

O Cartão Consignado Cetelem oferece boas vantagens aos aposentados e pensionistas do INSS, já que não cobra anuidade e conta com baixas taxas de juros e facilita o pagamento da fatura com o valor mínimo sendo descontado no benefício.

Entretanto, diferente de outros cartões consignados, antes de ser aprovado, está sujeito à análise de crédito no SPC e Serasa. Dessa maneira, se o solicitante estiver com restrições no CPF, não terá o cartão aprovado.

Outra desvantagem em relação a outros cartões consignados é referente a compras internacionais. Sendo assim, caso o cliente precise viajar ou fazer compras em lojas virtuais do exterior, necessitará de outro cartão de crédito.

Como solicitar o cartão Cetelem Consignado?

Você pode solicitar o seu cartão pela internet, o que facilita o acesso do usuário. É um processo rápido e não leva nem 5 minutos para ser concluído.

Desse modo, para solicitar o seu cartão:

  • Acesse o site do Banco Cetelem;
  • Busque pelo cartão de crédito consignado;
  • Preencha um pequeno formulário;
  • Agora é só esperar a análise para ter a resposta.

Desse modo, aproveite agora mesmo todas as vantagens que ele oferece e peça logo o seu cartão clicando no botão abaixo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*