Saiba tudo sobre a conta digital Mercantil

Com a conta digital do Mercantil você tem um mundo de benefícios com a segurança de uma instituição de tradição – está esperando o que para abrir sua?

Conta Digital Mercantil
Por: Graziely Rammos em 19/03/2021

A conta digital Mercantil é mais uma opção disponível no mercado financeiro brasileiro. Administrada pelo banco de mesmo nome, uma instituição bastante tradicional, ela chega para dinamizar os serviços bancários. 

Quem ainda não conhece a alternativa irá se surpreender com tudo o que a conta digital oferece. 

Caso esteja interessado, continue a leitura para saber mais sobre a conta digital e o que ela tem para oferecer. 

Sobre o Banco Mercantil

O Banco Mercantil é uma instituição bastante tradicional aqui no país, mas há algum tempo tem apostado no digital. Assim, sua conta nesse formato nasceu para simplificar os serviços financeiros ao cliente. 

A conta digital permite ao usuário resolver tudo com facilidade via internet ou por aplicativo. Desta forma, ele não precisa perder horas em filas no banco para realizar operações simples, como uma transferência, por exemplo. 

O banco define a alternativa como uma conta completa e que oferece muitos serviços aos usuários. Além da conta digital, quem é correntista no Mercantil também tem direito a:

  • cartão de crédito sem anuidade; 
  • opções de empréstimo facilitado;
  • limite no cheque especial;
  • saques ilimitados;
  • e transferências gratuitas. 

Essa conta fica livre de burocracias, o que a torna interessante e vantajosa, fando acesso a muitos serviços.

Como a conta funciona

A conta digital Mercantil apresenta uma série de serviços ao correntista que tornam mais fáceis a rotina financeira. 

Com amparo tecnológico, a conta pode ser aberta por aplicativo em poucos cliques. O mesmo vale para os serviços que são oferecidos na conta digital, já que tudo é feito no app. 

Além dos serviços já citados, os clientes da conta podem aproveitar de outras funções bastante interessantes. Você confere o que está atrelado a conta a seguir.

Portabilidade de salário e benefício

Se você é beneficiário do INSS ou está trabalhando atualmente, pode trazer sua renda para o Mercantil através da portabilidade. 

Normalmente, os colaboradores precisam abrir contas em outros bancos que a empresa trabalha para receber o salário. Já o benefício da aposentadoria é pago em bancos vinculados ao governo, como a Caixa Econômica. 

Em ambos os casos, as contas são tradicionais e oferecem poucos benefícios ao usuário. Um dos serviços disponíveis na conta digital Mercantil é a portabilidade dos salários, onde você irá contar com melhores condições.

Investimentos

Os clientes da conta digital Mercantil podem investir o próprio dinheiro de maneira simples e sem burocracia. Desta forma, conseguem fazer render seus ganhos e gerenciá-los com eficiência. 

No app você pode consultar saldos e realizar a análise de Perfil Investidor. Também é possível aplicar e resgatar valores no CDB para ter rendimento atrativo. 

Depósito por cheque ou boleto bancário

Para depositar valores em sua conta digital, a instituição oferece duas opções: por cheque ou por boleto. 

Ambos são práticos de utilizar e a transação é feita por aplicativo, sem a necessidade de ir a uma agência. No caso do boleto, você emite no valor desejado e pode pagar em outros bancos, correspondentes bancários e casas lotéricas. 

Atendimento em canais digitais

Você não precisa mais ir até a agência e perder horas nas filas para resolver pendências. A Mel, a inteligência virtual do Mercantil, atende via chat no próprio aplicativo. 

Tudo o que precisar pode falar com ela que será orientado sobre a melhor forma de solucionar a dificuldade. 

Pacote de serviços e limites

Embora seja uma opção digital, a conta do Mercantil tem cobrança de mensalidade. Porém, não se preocupe quanto a isso pois o valor é competitivo e não pesa no bolso. 

São duas alternativas para escolher e, com certeza, uma delas se encaixa ao seu perfil, atendendo às principais demandas. Conheça mais sobre eles a seguir.

Pacote I

A primeira opção é um pacote de serviços básicos e de menor valor. Ao abrir a conta digital Mercantil, o usuário tem a vantagem de não ser cobrado no período de um ano. 

No Pacote I o usuário tem direito a: 

  • Saques ilimitados em terminais de autoatendimento do Mercantil;
  • 2 saques em rede externa; 
  • TEDs ilimitados quando realizados pelo aplicativo; 
  • 4 extratos impressos em terminais de autoatendimento.

Todos esses serviços são cobertos pela mensalidade de R$ 9,99 e cobrados individualmente caso exceda o limite.

Pacote II

A outra alternativa de pacote de serviços é mais completa e, consequentemente, também mais cara que a primeira. 

Os limites nesta opção são mais amplos, já que o pacote conta com:

  • 6 saques em redes externas;
  • Saques ilimitados em caixas de autoatendimento no banco Mercantil;
  • Transferências ilimitadas entre contas do banco;
  • TEDs ilimitadas por app. 

Esse pacote de serviços está disponível por R$ 19,90 mensais e você só paga taxas extras se exceder o limite. 

Passo a passo para abrir a conta

Antes de iniciar a abertura da conta digital Mercantil é importante separar os documentos necessários ao processo. Você vai precisar apresentar:

  • Documento de identidade com foto, pode ser o RG ou CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado emitido no máximo há 3 meses; 
  • Comprovantes de renda. 

Depois de reunir todos os documentos necessários, o próximo passo é baixar o aplicativo do Banco Mercantil.

O processo de abertura é feito inteiramente pelo aplicativo em poucos passos e de maneira simplificada. Você não terá nenhuma dificuldade para realizar a abertura, assim como a movimentação na conta após finalizar todo o passo a passo. 

No aplicativo clique na opção “Abra sua conta”, ela fica na tela inicial. Depois, preencha todos os dados conforme solicitado. 

Para finalizar o processo você deverá enviar fotos dos documentos solicitados. As fotos podem ser tiradas no próprio aplicativo. 

Pronto, agora é só aguardar o retorno do banco com uma posição sobre a abertura da conta. Como é necessário apresentar renda, a instituição fará uma análise de crédito, por isso a resposta não é imediata. 

No mais, o processo é bem simples e rápido, então será fácil abrir sua conta digital Mercantil. 

Se essa é uma opção que atende a suas demandas, não perca tempo para abrir a conta. Inicie o processo de abertura agora mesmo aqui no Plusdin, é só clicar no botão abaixo. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*