Saiba tudo sobre a conta digital do Paraná Banco

Por: Graziely Rammos em 18/03/2021
Conta digital Paraná Banco

Já pensou na possibilidade de investir o seu dinheiro de forma fácil e sem burocracia? Então a conta digital Paraná Banco pode ser o caminho para realizar esse objetivo. 

Essa opção é voltada para quem deseja começar a investir e não sabe por onde começar. Também atende aqueles que já fazem algum tipo de aplicação, mas estão cansados dos processos burocráticos dos bancos tradicionais.

O Paraná Banco é uma instituição totalmente focada em investimento e sua conta digital é um produto novo. Continue a leitura para conhecer em detalhes como o banco trabalha e o que oferece através da conta digital. 

Conta digital Paraná Banco: saiba mais sobre a opção

Essa é alternativa para quem deseja aplicar e ter retorno, afinal o Paraná Banco é uma instituição de investimentos. 

A conta digital Paraná Banco dá acesso a diferentes opções para investir, assim atendendo a diversos públicos. Através dela você consegue investir:

  • Com sua renda fixa; 
  • Em diferentes fundos de investimento;
  • E carteiras do próprio Paraná Banco. 

Seja qual for a opção, a instituição tem a solução ideal para melhor atender e permitir que você alcance sua liberdade financeira. 

Por ser uma conta com foco em investimentos, fica claro que o usuário terá rentabilidade. Assim, a alternativa é uma opção interessante para não depender somente da caderneta de poupança, cujo rendimento não é atrativo. 

Além disso, a conta pertence a uma plataforma de investimentos criada para competir com outras instituições que ofertam o mesmo serviço. O diferencial está nas soluções digitais que simplificam o serviço por parte do Paraná Banco. 

Ficou bem mais fácil investir

Um dos principais diferenciais da conta digital do Paraná Banco é a oportunidade de investimento. 

Esse tipo de ação não é tão comum entre os brasileiros, justamente por ser um processo complexo. Por julgar complicado, os usuários acabam desistindo de investir e poupar dinheiro, mas as coisas estão mudando. 

A proposta do banco é simplificar ao máximo esse serviço e oferecer o mesmo que é entregue a grandes investidores. 

É por isso que a conta digital possui relatório de gestão personalizado, por exemplo. Esse é um documento para acompanhar a performance da aplicação, permitindo um controle eficiente da renda. 

As facilidades só são possíveis pelo advento da tecnologia, que entrega na palma da mão todas as funções da conta. O cliente pode administrar e realizar movimentações pelo aplicativo, basta estar com o celular e ter acesso a internet. 

Tipos de investimento

A conta digital Paraná Banco é uma só, mas as opções para investir são muitas para se enquadrar a diferentes perfis de clientes. 

Através dessa alternativa você pode aplicar seu dinheiro em três formatos: renda fixa, fundos de investimento e carteiras do próprio banco. 

As aplicações são destinadas a diferentes fundos dependendo da categoria. Na renda fixa é possível investir no CDB, LCA, LCB, por exemplo

Nos próximos tópicos, você conhece mais detalhes sobre as opções nos tópicos a seguir. 

Renda fixa

Nesse formato o cliente consegue saber qual será o rendimento da aplicação antecipadamente. É ideal para quem tem perfil conversador e procura por riscos mais baixos. 

Em resumo, é uma das alternativas para esta dando os primeiros passos como investidor.

A modalidade funciona com a compra de títulos gera o empréstimo de valores de uma instituição pública ou privada, neste caso o Paraná. Em troca, o usuário conta com uma rentabilidade fixa pelo valor que é definido em contrato.

A tarifa de abertura é zero nessa categoria e ela tem liquidez diária, permitindo movimentações a qualquer momento. Além disso, o valor mínimo para investir nesta categoria é de mil reais ou mais. 

Fundo de investimento

O Brasil tem mais de R$ 5 trilhões aplicados em fundos de investimento, por isso a categoria apresenta um perfil mais experiente. 

Nesta opção, o usuário conta com gestão profissional e rentabilidade em dois subnichos: ações ou multimercados. 

A primeira opção apresenta um patrimônio líquido de cerca de 67% tem variação de acordo com o preço das ações. Quando altas, a vantagem é para o usuário, mas se entrarem em queda rendem menos. 

É um título que apresenta mais riscos, por isso é voltado para investidores mais calejados e que entendam melhor o mercado. 

O fundo multimercado é uma opção diversificada e pode mesclar ações, câmbio e renda fixa. A intenção é buscar oportunidades vantajosas em cada modalidade para ter retorno ao investidor. 

Nessa opção você pode começar investindo a partir de R$ 500 ou valores mais altos se desejar. 

Carteira de investimentos

A conta digital Paraná Banco também permite a aplicação em carteiras de investimento, uma opção diversificada. 

Nesse formato são apresentados perfis onde o usuário pode investir naquele que melhor se encaixa a suas características. São 3 categorias:

  • Conservador;
  • Moderado;
  • E arrojado.

Em cada opção há aspectos que diferem uma da outra. Por exemplo, o perfil conservador é para quem busca retorno seguro e com pouca variação. Já o arrojado visa o aumento rápido do capital, sabendo que tem alto risco no investimento. 

Desta forma, é correto afirmar que o perfil moderador busca pelo equilíbrio, apresentando características de ambas as carteiras. 

Todas as carteiras são baseadas na economia atual, tanto nacional, como pelo mundo. Por isso, passam por constante atualização para acompanhar as variações do mercado.

Como abrir a conta digital

A abertura da conta digital Paraná Banco pode ser feita por aplicativo ou internet. Para isso você precisará de um documento de identidade e enviar uma foto ao banco, que pode ser tirada pelo app. 

Por ser uma conta de investimentos, a instituição faz análise de crédito antes da aprovação. Desta forma, é importante ter ciência de que ter restrições em seu CPF pode acarretar em dificuldades para abrir a conta. 

Sabendo disso, o processo é bastante simples e leva apenas 10 minutos para ser concluído. 

Você precisará informar seu CPF e outros dados pessoais, de contato e renda, conforme o app solicitar. 

Ao final do processo, precisa enviar fotos dos documentos e uma selfie, para validação da conta. 

Depois, é só aguardar a análise de crédito para saber se a abertura foi finalizada. Sendo a resposta positiva, pode começar a movimentar e investir na conta digital Paraná Banco. 

Sabendo que o processo é rápido, você pode iniciá-lo agora mesmo e abrir a sua conta com o Paraná Banco. É só clicar no botão abaixo. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*