Cursos de empreendedorismo: uma lista completa pra fazer sucesso na jornada do empreendedor

Fizemos uma lista completado de cursos sobre empreendedorismo para quem quer ter sucesso nos seus negócios; confira

Estar por dentro de cursos de empreendedorismo podem ajudar na construção dos negócios
Por: Da Redação em 18/04/2021

Iniciar um empreendimento é uma tarefa desafiadora. Afinal, além do capital financeiro, é necessário ter conhecimentos sobre custos, balanços, gestão, entre outros assuntos relacionados à área de negócios.

Por esses motivos, procurar cursos sobre empreendedorismo é uma maneira bem inteligente de conhecer melhor esse segmento e garantir o sucesso nas atividades empresariais. 

Atualmente, diversas escolas de formação e entidades empresariais disponibilizam qualificações para quem está começando seu empreendimento ou busca se aprofundar no assunto. 

Neste texto, indicamos alguns cursos sobre empreendedorismo, grátis e pagos, oferecidos por várias instituições, nos formatos online e presencial. 

Cursos sobre empreendedorismo: por que é a melhor opção? 

Muitas pessoas têm ideias magníficas e trabalham duro para começar o próprio negócio. No entanto, acabam fechando as portas por falência e falta de conhecimento sobre a área de empreendimento. 

Por essa razão, a melhor forma para ser bem sucedido nas atividades empresariais é buscar conhecimentos sobre o assunto, sobre o mercado e sobre as maneiras mais inteligentes de empreender. 

Por meio de cursos sobre empreendedorismo é possível entender as dinâmicas dos modelos de negócios, os conflitos e condições desafiadoras que envolvem a área comercial, os melhores caminhos a serem seguidos e as possibilidades de geração de lucro a partir do próprio empreendimento. 

Os cursos indicados neste texto são excelentes para quem pretende abrir uma empresa ou deseja expandir suas atividades e garantir uma alta rentabilidade. Portanto, basta escolher um deles e dar início a um empreendimento de sucesso. Vamos à lista:

Cursos sobre empreendedorismo no Sebrae 

Para quem está iniciando na área de empreendimento e deseja se aprofundar no assunto, uma boa sugestão é iniciar os estudos a partir de cursos oferecidos pelo Sebrae. 

Com o objetivo de estimular a criação de novos negócios e direcionar aqueles que estão dando os primeiros passos na área de empreendimentos, a entidade disponibiliza diversos cursos, online e gratuitos, em sua plataforma. 

Seguem algumas dicas de cursos sobre empreendedorismo oferecidos pelo Sebrae. 

Como agir de maneira empreendedora 

Adquirir o perfil e tomar ações empreendedoras é o primeiro passo a ser dado por quem está iniciando ou pensa em começar o próprio negócio. Portanto, nada melhor do que iniciar um curso sobre esse tema. 

O curso ‘Como agir de maneira empreendedora’ é voltado a homens e mulheres que desejam se tornar bem sucedidos em seus empreendimentos. 

Disponibilizado no formato online e com duração de duas horas, o curso indica as principais características empreendedoras e explica sobre a importância de assumir as responsabilidades no próprio negócio.

Aprender a empreender 

Infelizmente, muitas empresas fecham as portas porque os seus proprietários começaram suas atividades com pouca noção de empreendimento. Por essa razão, um curso online excelente para quem está iniciando é o Aprender a empreender

A formação é composta por módulos que explicam sobre princípios básicos da área, como Marketing, Finanças e Empreendedorismo.  

Transforme sua ideia em modelo de negócio 

Este curso é destinado a pessoas que já têm uma ideia e desejam transformá-las em negócio. Oferecido também no formato virtual, é composto por módulos que explicam sobre os valores do empreendimento, fontes de receita, captação de verbas, recursos, custos, entre outros requisitos relacionados à abertura de uma empresa. 

Negociação 

Quem deseja seguir uma carreira empreendedora deve ter algo muito claro em mente: é necessário saber negociar. O curso de Negociação online do Sebrae é constituído por módulos que descrevem os fatores que estimulam o conflito nas negociações, perfil do negociador, estratégia de negociação etc. 

Cursos sobre empreendedorismo na FGV 

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece ótimos cursos sobre empreendedorismo, online e gratuitos, para quem já é empreendedor, está começando ou pretender abrir a sua empresa. 

Fundamentos da Gestão de Custos 

Uma característica essencial para qualquer empreendedor é a capacidade de gerir bem o dinheiro. O curso Fundamentos da Gestão de Custos é destinado a pessoas que seus conhecimentos sobre o tema e aumentar a capacidade de organizar os gastos. 

Fundamentos da Administração Financeira 

O curso Fundamentos da Administração oferece importantes entendimentos a empreendedores, como a importância do balanço patrimonial, estratégias empresariais, finanças corporativas e valor da empresa.

A internet e os negócios 

Nos dias de hoje, é impensável começar uma atividade empresarial sem considerar as possibilidades que os ambientes virtuais disponibilizam. 

Por isso, o curso A internet e os negócios é uma boa indicação para quem tem o objetivo de entender o tema e usar essa ferramenta para ampliar suas vendas e consolidar sua marca. 

Cursos sobre empreendedorismo – Fundação Bradesco 

A Fundação Bradesco disponibiliza em sua plataforma virtual cursos sobre empreendedorismo e outras áreas, todos gratuitos e com conteúdos relevantes. 

Empreendedorismo e Inovação 

Este curso tem por objetivo entender o empreendedorismo como potência de criação de soluções inovadoras. O conteúdo programático explica postura corporativa, tipos de empreendimento, inovação, tecnologia, planos de negócio, entre outras coisas. 

Cursos presenciais sobre empreendedorismo 

Em razão da pandemia da Covid-19, muitas escolas de formação precisaram migrar dos cursos presenciais para os cursos no formato online. Entretanto, alguns institutos se programam para oferecer cursos sobre empreendedorismo na modalidade presencial. 

Curso sobre empreendedorismo: Empreender em Pequenos Negócios – Curso Técnico SENAC

O Senac oferta o curso técnico Empreender em pequenos negócios em diversas das suas unidades. O objetivo da formação é habilitar pessoas a criarem seu próprio negócio e gerar renda. 

Vale lembrar que o curso é pago e tem duração de 160 horas. 

Curso sobre empreendedorismo: Gestão de Empresas Familiares – Insper 

O Insper oferece o curso Gestão de Empresas Familiares. É uma boa sugestão para quem é responsável pela gestão de algum empreendimento familiar e deseja tornar o negócio mais lucrativo. 

É importante destacar que o Gestão de Empresas Familiares é pago e voltado a pessoas com formação superior. As informações sobre os valores podem ser obtidas a partir do preenchimento do formulário

São muitas as as opções, né? Nossa dica aqui e escolher um curso apropriado para aquilo que deseja desenvolver. Foque, dedique-se e aprenda sempre sobre empreendedorismo. Se você tivesse que começar hoje, escolheria qual? Deixe sua escolha nos comentários.

(Redação: Carlos Bertin)

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*