30 destinos imperdíveis para conhecer quando a pandemia acabar

Por: Da Redação em 11/05/2021
30 destinos imperdíveis para conhecer quando a pandemia acabar

Talvez viajar quando toda essa pandemia do coronavírus acabar seja uma das suas resoluções de ano novo. Mas, mesmo se não for, certamente tudo o que precisamos é de um bom descanso em lugares magníficos, para melhorar tanto o seu psicológico quanto ajudar a economia das cidades turísticas.

Por esse motivo, reunimos aqui 30 lugares imperdíveis para conhecer quando a pandemia acabar. Mesmo que a gente ainda não saiba quando, pode ter certeza que o turismo já está voltando.

Portanto, sonhe, se inspire e planeje suas viagens pós-pandemia, tanto destinos nacionais quanto internacionais. Alguns destinos que listamos podem não estar abertos por enquanto, mas logo logo estarão funcionando a todo vapor.

1- Bonito – Mato Grosso do Sul

Além de fazer jus ao nome com suas águas cristalinas, se você está em busca de contato com a natureza e um lugar mais isolado, Bonito é o lugar ideal para ir quando a pandemia acabar.

Um dos cenários mais deslumbrantes do Brasil, você irá conseguir explorar o ecoturismo, como rios, grutas, cachoeiras, aquário natural e até mesmo passeios mais radicais para quem gosta de uma dose de aventura – tirolesa, rapel ou bóia cross.

2- Pirenópolis – Goiás

Apesar de ser uma cidade pequena com cerca de 20 mil habitantes, Pirenópolis possui diversas trilhas e 82 cachoeiras. Muitas delas são abertas para turismo e são conhecidas no mundo todo, portanto possuem uma boa infraestrutura como banheiros, restaurantes, lojas e muitos mais.

Mas, não para por aí. O Centro Histórico da cidade, os museus e os saborosos pratos típicos de Goiás também são atrações que os turistas procuram.

3- Gramado – Rio Grande do Sul

A famosa cidade gaúcha encanta logo quando chega com aquele ar de cidade europeia e suas casinhas em estilo alpino. Além disso, possui vários parques, museus, paisagens de cair o queixo e, é claro, muitos restaurantes.

Além da enorme variedade de atrativos e os eventos que realiza ao longo do ano (Festival de Cinema e Natal Luz), a gastronomia é o que mais chama a atenção dos turistas, tanto é que ela abriga um museu de chocolate.

4- Ilha do Cardoso – São Paulo

Que tal ter um encontro com golfinhos e curtir praias desertas? Com lindas praias e cachoeiras, trilhas e uma natureza intocada, a Ilha do Cardoso é localizada no extremo sul do estado de São Paulo e dentro do Parque Estadual.

Por ser um ponto totalmente preservado, o local não possui sinal de celular, sendo ideal para se desconectar, curtir a natureza e liberar todo estresse acumulado durante a pandemia.

5- Capitólio – Minas Gerais

Natureza, cachoeiras, cânions, grutas, comida boa e passeios de lancha são só algumas das muitas atrações que levam os turistas a irem à Capitólio. A cidade é um tesouro mineiro conhecido como “Mar de Minas”, por conta dos gigantescos lagos de água verde-esmeralda.

O Lago de Furnas é o principal ponto turístico da região, mas o destino também abriga piscinas naturais e montanhas com trilhas fascinantes que podem ser exploradas.

6- Jericoacoara – Ceará

Jeri, para os íntimos, é uma pequena vila do município de Jijoca e o destino mais desejado do litoral cearense. Além de ter uma das praias mais belas do Brasil, com águas cristalinas e calmas, assistir o pôr do sol na Duna do Pôr do Sol é de tirar o fôlego.

Jericoacoara é um excelente lugar para velejar, até mesmo para quem nunca praticou o esporte, e um refúgio da vida urbana para descansar – perfeito para o tempo pós-pandemia.

Pode ter certeza que, apesar de ser pequena, você não vai correr o risco de ficar atoa. Passeios de bugue, mergulhos e caminhadas ocupam boa parte do roteiro dos turistas.

7- Maragogi – Alagoas

Seja em Macéio ou Maragogi, Alagoas encanta por suas belíssimas piscinas naturais e, certamente, os passeios para visitá-las é uma das principais atividades que a cidade oferece.

Conhecidas como “Galés de Maragogi”, as águas são praticamente transparentes. Desse modo, os mergulhos de snorkel são bastante proveitosos, já que você vai conseguir apreciar os recifes de corais e uma diversidade de peixes coloridos.

Caso queira conhecer mais a região, aconselhamos fazer um passeio de buggy.

8- João Pessoa – Paraíba

Além de ter uma orla gostosa para caminhar, João Pessoa possui piscinas naturais que são formadas no período de maré baixa. A gastronomia também não deixa a desejar, com comidas típicas nordestinas que encantam o paladar.

Sabe o que é ainda melhor? Você consegue visitar outras praias sem precisar desembolsar muito para isso. A simpática capital da Paraíba é a perfeita combinação de boas praias, atrações históricas e ótimas compras.

9- Caraíva – Bahia

Que a Bahia tem praias maravilhosas, isso todo mundo já sabe, mas você já visitou Caraíva? Destino ideal para quem quer tranquilidade, essa vila aconchegante à beira-mar fica a apenas 70km de Porto Seguro e possui um rio que se encontra com o mar.

Caraíva é considerada uma das mais belas praias da Bahia e o lugar é tão natural que não tem sinal de celular. Mas, fique tranquilo, porque é possível ter acesso ao Wi-Fi nos hotéis.

A sensação é que você está visitando um lugar que parou no tempo e, por isso, é perfeita para entrar em contato com a natureza, seja curtindo uma praia ou se banhando no rio ao entardecer.

10- Fernando de Noronha – Pernambuco

Você sabia que Fernando de Noronha possui algumas das praias mais bonitas do mundo todo? Mas, não é apenas isso que atrai os turistas. A cidade pernambucana oferece trilhas e passeios que você não pode deixar de fazer, como o mergulho de cilindro, no qual você terá contato com uma magnífica biodiversidade local

Desse modo, quando a pandemia acabar, programe um passeio de barco para conhecer todas as praias, trilhas e montanhas na ilha mais cobiçada do Brasil.

11- Arquipélago das Anavilhanas – Amazonas

O período pós-pandemia certamente pede uma viagem inesquecível pelas ilhas do Arquipélago das Anavilhanas.

Além de ser uma grande oportunidade de conhecer a nossa deslumbrante Floresta Amazônia e suas comunidades tradicionais, você pode desfrutar de várias praias de rios de areias brancas que emergem por todo o arquipélago nos períodos mais secos, conhecer o Boto-cor-de-rosa e fazer trilhas aquáticas de igapó (passeios de barco por dentro das florestas alagadas) na cheia.

Além disso, existem trilhas terrestres, nas quais você conseguirá observar toda a variedade de flora, fauna e paisagem que só a Amazônia oferece.

12- Chapada dos Veadeiros – Goiás

Em meio a um cenário de inúmeras cachoeiras, cânions, cavernas, poços, formações rochosas e rios, a Chapada dos Veadeiros certamente é um destino que não pode faltar na nossa lista de destinos para conhecer quando a pandemia acabar. Por meio de trilhas, você consegue se conectar a uma natureza ímpar e intocada a apenas 220 km de Brasília.

Além disso, você pode voar de balão, aproveitar para relaxar e renovar as energias nos banhos de cachoeiras ou nas piscinas de águas termais e curtir a noite nos bares, restaurantes e feirinhas.

13- Brotas – São Paulo

Quem adora um esporte radical certamente vai querer conhecer Brotas quando a pandemia acabar. Entre as principais atrações que a cidade oferece estão as visitas às cachoeiras, rafting, arvorismo, percursos em tirolesa, trilhas, canoagem, passeios de quadriciclos e muito mais.

Essa cidade localizada a apenas 3 horas da capital paulista é conhecida como a capital do ecoturismo paulista e possui também um fervedouro de água cristalina aberto para visitação.

14- Lençóis Maranhenses – Maranhão

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos destinos mais bonitos do Brasil e, com certeza, deve estar na sua lista de destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar. O maior campo de dunas de areias brancas do Brasil e as enormes lagoas de águas cristalinas são o que atraem os turistas, com uma paisagem única e surpreendente.

Para visitar você pode ir de barco, jardineira, 4×4 ou até mesmo uma trilha de 2 horas. Mas, pode ter certeza que não é nada cansativo. Os passeios são ricos e a vista é deslumbrante, principalmente o pôr-do-sol.

O Rio Preguiça e o Mar de Atins, este último ideal para praticar kitesurf, também são pontos turísticos que você não pode deixar de visitar.

15- Jalapão – Tocantins

Um destino bastante reservado, para preservar a natureza surpreendente de Jalapão, as paisagens naturais foram descobertas por boa parte dos brasileiros há apenas poucos anos. Os fervedouros de águas cristalinas, cachoeiras, dunas e experiências radicais tornam Jalapão um destino lindo e diferente ao mesmo tempo.

É um lugar ideal para fugir dos centros urbanos e relaxar dentre as belezas do cerrado. Por esse motivo, está em nossa lista de viagens pós-pandemia. Quem gosta de aventura e está disposto a uma natureza mais raiz, vai experimentar uma viagem inesquecível.

16- Punta Cana – República Dominicana

Que tal viajar para praias paradisíacas quando a pandemia acabar? Punta Cana é um dos melhores destinos e envolve a costa do mar do Caribe e do Oceano Atlântico. A maioria dos hotéis possuem serviços all inclusive, o que torna ainda mais atrativo.

Com piscinas naturais e rasas, imagina passar uma temporada relaxando com vista para um mar de águas cristalinas, ainda mais com o peso dominicano desvalorizado.

Seja uma viagem romântica, em família ou para curtir com os amigos, a ilha ainda conta com lindas cachoeiras, passeios para os aventureiros e experiências gastronômicas e culturais que certamente farão você querer voltar.

17- Buenos Aires – Argentina

Se você é brasileiro e ainda não foi à Buenos Aires está fazendo isso errado. A cidade argentina é um dos melhores lugares para viajar depois da pandemia e um dos destinos mais visitados por brasileiros, afinal está pertinho do Brasil.

O show de tango, a arquitetura charmosa, parques, museus e as feiras de Buenos Aires são atrações que chamam a atenção dos turistas. Você também não pode deixar de experimentar a gastronomia, com carnes espetaculares e alfajores que provavelmente vão ocupar mais da metade da sua mala.

18- Butão

Butão é conhecido como o reino da felicidade, isso porque eles realmente medem a felicidade dos seus habitantes. Esse pequeno reino budista é conhecido por seus mosteiros, fortalezas e paisagens impressionantes.

Apesar de ser bem fechado para o turismo (abriram apenas em 1974), a recompensa para os visitantes é poder caminhar por trilhas nas montanhas que nunca viram lixo com uma população budista que realmente está em sintonia com o ambiente e com a sua cultura e tradições.

Desse modo, você consegue aproveitar um turismo de qualidade e evita transtornos causados pelas diferenças culturais.

19- Londres – Inglaterra

Londres é uma cidade que onde você for verá história. A arquitetura moderna fascinante juntamente com os monumentos históricos, fazem da cidade inglesa única, cosmopolita e bem estruturada. Além disso, os museus, tanto os pagos quanto os gratuitos, são atrações que devem estar no roteiro de todo turista.

Além disso, que tal curtir as icônicas baladas, andar nos ônibus vermelhos de dois andares, visitar o Big Ben, ver o Palácio de Buckingham e dar um tchau para a rainha Elizabeth II ou passar no Estúdio Harry Potter? Em Londres, você encontrará pessoas de toda nacionalidade e restaurantes que servem comida do mundo todo.

20- Joanesburgo – África Do Sul

A África do Sul tem se tornado um destino mais atrativo do que os Estados Unidos e Europa após a alta do dólar. Sem sombra de dúvidas, Joanesburgo é uma das cidades mais procuradas e muito conhecida pelos seus safáris, mas, não se resume a apenas isso.

A porta de entrada da África do Sul possui muitas atrações ao ar livre, festas noturnas, destinos gastronômicos e centros urbanos que irão fazer você se encantar.

Os contrastes entre arranha-céus modernos, bazares indianos e mercados africanos revela o mix cultural de Joanesburgo.

Para planejar bem o roteiro, não se esqueça que as estações são iguais às do Brasil. 

21-San José – Costa Rica

San José é a capital da Costa Rica, um país que levanta a bandeira do turismo sustentável, com muitas cachoeiras para se banhar. A biodiversidade atrai todos que visitam ao ver preguiças descansando em árvores, por exemplo, além da grande quantidade de bares, teatros e parques.

Os passeios são interessantes para aprender mais sobre a cultura e história do país. Mas, é o vulcão Irazú, um dos mais altos do país, que é a estrela do show. Se você é um amante da aventura, não deixe de caminhar em vulcões ou andar de tirolesa.

22- Aruba – Caribe

Uma pequena ilha do Caribe, Aruba possui um mar de tonalidades azul e verde que irão te deixar de boca aberta. É um destino ideal para quem gosta de agitação, afinal é animada tanto de dia quanto de noite, mas também para quem quer relaxar.

As praias serenas, quase sem ondas, e os hotéis com vistas deslumbrantes para o mar encantam os turistas. Há muita coisa para conhecer em Aruba, como mergulho, passeio no submarino Atlantis para ver diversos cardumes de um jeito único, passeio de barco com direito a snorkel e Jeep safari, para quem gosta de aventura.

23- Reino de Eswatíni (antiga Suazilândia) – África Austral

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre este país, sendo um dos destinos mais subestimados e menos visitados da África Austral. No entanto, é repleto de cultura, aventura e vida selvagem.

Os parques e reservas contam com variadas paisagens e experiências emocionantes na tirolesa, trekking ou rafting. O Reino de Eswatíni é uma mistura de paz e festividades culturais fascinantes que certamente irão te encantar.

24- Amsterdã – Holanda

Apesar de ser muito conhecida pelas noitadas, a capital da Holanda tem muito a oferecer aos turistas durante o dia. Museus, parques, ciclovias e passeios de barco são praticamente programas turísticos obrigatórios.

Além disso, o patrimônio histórico com uma arquitetura magnífica é muito rico em cultura e você pode explorar a cidade e outros lugares da Holanda através da sua excelente rede de ferrovias.

Como a cidade conseguiu controlar a situação durante a pandemia, adotou medidas menos restritivas, mas o turismo ainda está voltando aos poucos.

25- Patagônia – Chile ou Argentina

A Patagônia é conhecida pelas inúmeras atrações naturais e turísticas. Para quem gosta de aventuras, pode querer andar nas trilhas ou descer as montanhas de esqui. Mas, se você está em busca de conforto, aproveite um chocolate quente em meio a paisagem montanhosa inesquecível.

Grande parte da Patagônia Chilena é intocada pelo homem e, por isso, possui as paisagens mais incríveis. Já a Patagônia Argentina é cenário de patrimônios naturais da humanidade, como o Parque Nacional Los Glaciares e o Glaciar Perito Moreno.

Seja a Patagônia chilena ou argentina, você vai se encantar com os cenários de grandes lagos de água puríssima, montanhas e muitas geleiras nesse território diferente e impressionante.

26- Montevidéu – Uruguai

Que tal após a pandemia dar um pulo em um dos países vizinhos do Brasil? A capital do Uruguai possui diversos pontos turísticos, como a Porta da Cidadela e o Palácio Salvo. Além disso, você não pode deixar de desfrutar um belo pôr-do-sol no Rio da Prata e ir ao Baar Fun Fun, que é muito animado e representa muito a essência do Uruguai.

Em Montevidéu, você também pode aproveitar diversas vinícolas e o que o nosso vizinho tem de melhor: pessoas descontraídas e acolhedoras e paisagens belas e profundas.

27- Ilha da Madeira – Portugal

De origem vulcânica e repleta de vales, montanhas e águas em tons azuis e verdes, a Ilha da Madeira certamente é um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de destinos a conhecer após a pandemia.

A paisagem é magnífica, o que a torna um dos mais deslumbrantes destinos turísticos de Portugal, e não faltarão passeios para muitos dias de viagem. É ideal para quem busca um roteiro europeu diferente do básico sem precisar pagar muito por isso e fica só a 1h30 de voo do Aeroporto de Lisboa.

A ilha é um pequeno paraíso que encanta viajantes do mundo todo e foi eleita várias vezes como melhor destino turístico insular da Europa e do mundo.

28- Marrakesh – Marrocos

Marrakesh oferece os resorts, spas, mercados e restaurantes mais luxuosos e atraentes do país, por isso, durante a alta estação certamente vai estar cheio de turistas.

Durante o dia, visite museus, a medersa (escola corânica) Ben Youssef, os Jardins de Marrakesh, palácios e mesquitas. Já no período da tarde, alugue uma caleche (carruagem) para fazer um passeio e termine na praça Djemaa el-Fna, onde tudo acontece.

Marrakesh também é muito conhecida pelas suas noites badaladas, então não deixe de aproveitar cada segundo. Mas, lembre-se, a cidade pertence a um país mulçumano, desse modo você deve consultar sobre o que vestir, como se comportar e quais cuidados ter ao visitá-la.

29- Phuket – Tailândia

Apesar da Tailândia ter diversos atrativos turísticos por todo país, Phuket é a maior ilha do país e recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano, o que faz ficar cada vez mais fácil encontrar promoções de passagens aéreas.

Apesar da maioria das praias tailandesas oferecerem águas calmas e cristalinas, Phuket também atrai visitantes para aproveitar campeonatos de surf e resorts de luxo a preços mais acessíveis em suas praias com ondas.

Na ilha, você tem opções para todos os gostos: para quem gosta de festas e agito e para quem deseja praias praticamente desertas, se tornando um verdadeiro paraíso particular. Não deixe também de visitar o Monumento do Grande Buda e Phuket Town.

30- Lisboa – Portugal

Bacalhau, vinho, pasteizinhos de belém e aquele sotaque charmoso dos portugueses. Lisboa certamente é uma cidade que você deveria visitar depois que a pandemia acabar, principalmente para aqueles que desejam realizar sua primeira viagem em um país europeu.

A cidade emblemática, transita com muita harmonia o passado e o presente, com vistas deslumbrantes.

Mesmo que a moeda local seja o Euro, os preços portugueses são mais acessíveis do que em Paris ou Londres. Além disso, você nem precisa aprender outra língua, né? Isso torna tudo mais fácil e, talvez, seja um dos principais motivos de ser um dos destinos no exterior mais visitados por brasileiros.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*