Diners Club: tudo sobre essa bandeira

Por: Pamela Gaudio em 21/07/2021
mão passando um cartão de crédito Diners Club em uma maquininha de cartão

Os cartões de crédito são essenciais na vida das pessoas. Todo mundo tem pelo menos um, já teve ou está pensando em ter. Ele facilita e muito as compras no dia a dia, além de contar com diversos benefícios. Para compras mais altas, você ainda pode utilizar a opção de parcelamento, deixando sua vida financeira mais tranquila. 

É claro que escolher um cartão de crédito, hoje em dia, não é uma tarefa fácil. Existem inúmeras opções no mercado, além de requisitos a serem cumpridos, como nome limpo, renda compatível, entre outras coisas. Além das instituições financeiras que emitem cartões de crédito, você também encontra uma infinidade de bandeiras de cartões. 

As bandeiras de cartões podem te oferecer benefícios exclusivos. É ela que valida suas compras junto à instituição atrelada ao seu cartão de crédito. Existem diversas bandeiras, algumas mais comuns aqui no Brasil. Entre elas, a Diners Club, que é bem antiga e é a preferida de muitos brasileiros até hoje. Se você quer fazer um cartão de crédito ou trocar o seu, pode ser que a bandeira Diners Club seja para você. Confira mais sobre ela aqui neste artigo. 

O início dos cartões de crédito foi com a Diners Club

Os cartões de crédito, mas não como são hoje, existem desde 1920 e surgiram nos Estados Unidos. No entanto, o cartão de crédito como você conhece hoje, surgiu com a Diners Club, que se consolidou como símbolo do consumo norte-americano e logo se espalhou pelo mundo. 

O fundador e idealizador da empresa, Frank McNamara, teve ideia em um belo dia que foi jantar no restaurante e esqueceu-se de sua carteira. Com isso, ele teve a iniciativa de criar algo que pudesse ser usado como garantia de pagamento e que levasse o nome do dono. Com isso, surgiu o cartão de crédito da forma que conhecemos hoje. 

Com o passar do tempo, o Diners Club virou uma febre nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou pelo mundo. Inicialmente, ele era aceito em alguns restaurantes, por isso ele leva esse nome que, em português, significa clube do jantar. Algum tempo depois, outros estabelecimentos passaram a aceitá-lo. 

Apesar do sucesso, o Diners Club sempre foi conhecido por ser um cartão de crédito voltado para as pessoas com alto poder aquisitivo. Logo, se tornou um status e uma sensação de exclusividade possuir um. Mas quando o Diners Club chegou no Brasil e como fazer para conseguir um cartão desse nos dias de hoje?

Diners Club no Brasil: quais as vantagens que esse cartão oferece

Quando a Diners Club chegou no Brasil, o cartão era operado pelo Citibank. Entretanto, em 2017, a empresa foi vendida e a administração dos cartões Diners Club ficou a cargo do Itaú. Mas, ainda assim, algum tempo depois, o banco decidiu que iria transformar os cartões Diners Club em cartões da própria instituição e emitidos com bandeira Visa. Dessa forma, ele ficou extinto do país. Mas por pouco tempo. 

Hoje, quem opera a Diners Club por aqui é a Elo. O cartão é Diners Club, porém emitido com a bandeira Elo. Se você algum dia foi cliente Diners Club e pretende voltar a ter esse cartão de crédito, você pode contar com o cartão Elo Nanquim Diners Club, um cartão de crédito internacional e com vantagens exclusivas. 

Para conseguir este cartão, ainda se mantém a regra. É preciso ter um alto poder aquisitivo e cumprir alguns requisitos rigorosos. Então, se esse é o seu perfil, você tem grandes chances de conseguir o seu. 

Principais vantagens

Um dos principais focos do cartão Diners Club é que ele é extremamente interessante para as pessoas que viajam muito. Além dele ser internacional, conta com salas VIP em aeroportos, trazendo conforto e comodidade aos clientes que aguardam suas viagens. Além disso, ele conta com chip de viagem internacional, que pode ser solicitado duas vezes ao ano, quando você compra passagens aéreas internacionais de ida e volta com o cartão. 

Ainda no pacote de viagens, os clientes Diners Club contam com Transfer para aeroporto, no valor de  R$150, que pode pode ser solicitado duas vezes. O seguro viagem também está incluso, cobrindo despesas médicas e hospitalares, odontológicas, atraso ou cancelamento de voo, além de bagagens extraviadas. Para usufruir de tudo isso, é preciso ter realizado as compras com o seu cartão Diners Club. 

Além dos benefícios de viagens, o cartão Diners Club também oferece uma série de outras vantagens. Entre elas, está a pontuação turbinada, que se estiver disponível a opção, esses pontos ficam acumulados e não expiram. Tem também o seguro de proteção de compras, pré-vendas exclusivas para shows, promoções e prêmios, além de ofertas especiais em lojas parceiras. Mas não para por aí. São tantos benefícios variáveis também no cartão, que você pode consultar todos ao realizar a sua solicitação. 

Como conseguir o seu cartão Diners Club

Olha, conseguir um cartão Diners Club é para poucas pessoas. Só para ter uma ideia, a renda mínima de quem deseja ter um é de R$20 mil. Apenas dois bancos no país trabalham com a emissão do cartão Diners Club Elo, que é o Banco do Brasil e o Bradesco. No BB, o cartão está disponível apenas para clientes selecionados. Já no Bradesco, é preciso ir até uma agência para ver a disponibilidade. Para conseguir um, é preciso ser correntista em algum dos bancos que emitem este cartão.

Vale a pena?

Agora a pergunta que fica é: vale a pena ter um cartão de crédito Diners Club? A resposta é sim, apenas se você se encaixa no perfil, possui a renda necessária e leva um estilo de vida no qual você pode usufruir de todos os benefícios que o cartão Diners Club oferece. Além disso, vale lembrar que é um cartão que possui anuidade alta, mas vale a pena quando a sua renda é compatível. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*