Como Conseguir um Emprego Temporário e o Que Fazer Com o Salário Desta Oportunidade?

Fim de ano chegando e centenas de empregos temporários estão disponíveis. Acompanhe abaixo algumas dicas para te ajudar a encontrar um.

Por: Da Redação em 15/12/2020
Como Conseguir um Emprego Temporário e o Que Fazer Com o Salário Desta Oportunidade?

A estimativa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem) era de até 400 mil vagas no Brasil para o preenchimento de vagas de fim de ano.

Já a projeção no comércio, era de pouco mais de 70 mil vagas, um número inferior aos 88 mil postos de trabalho temporário criados em 2019. Essa diminuição deveu-se muito à recuperação do varejo com o comércio eletrônico. 

Mas não fique desanimado. Tem trabalho temporário para você também! É só ficar ligado nas dicas que o UNUM separou para você se preparar e conseguir uma grana extra no final do ano.

1 – Atenção ao Meio Digital

Diferentemente do tradicional ‘bater perna’ e deixar currículo nos mais variados estabelecimentos, o acesso aos postos de trabalho está hoje nos meios digitais. Sites de lojas de departamento e estabelecimentos comerciais, como shoppings e galerias, estão oferecendo vagas de emprego por meio de seus aplicativos e redes sociais. 

2 – Olho no Currículo 

Busque adequar seu currículo de acordo com a demanda e o cargo que a empresa necessita naquele momento. Mesmo que algumas não exijam experiência, tenha em mente que seu currículo é um outdoor e ele precisa chamar a atenção dos gestor para a sequência  no processo de seleção. 

3 – Cheque Seus Equipamentos Para Uma Entrevista 

Você conseguiu chamar a atenção dos gestores para a vaga candidata, mas agora, com a pandemia, a seleção da força de trabalho vem acontecendo por meios digitais.

Por isso, quando for selecionado para uma entrevista verifique sua conexão e equipamentos de forma antecipada. E observe bem também sua postura, fala e vestimenta, pois grande parte dessas vagas são para locais como lojas de roupas.

Mesmo que o ambiente seja o seu próprio domicílio, expresse todo o seu conhecimento e capacidade profissional. 

4 – Trace Uma Logística 

As festas de fim de ano geram muita procura por produtos, itens de presente, roupas e também idas constantes a supermercados e centros comerciais para as compras dos itens para as ceias de natal e réveillon. Mesmo que neste a pandemia interfira de forma fundamental neste comportamento, a tendência é que o trânsito continue carregado.

Por isso, antes de se lançar em uma vaga de trabalho temporário, procure locais próximos de sua casa para facilitar no deslocamento e evitar também a perda de dinheiro e tempo. 

5 – Sem Corpo Mole 

Lembre-se: um emprego temporário pode fazer com que você inicie o ano com a carteira assinada e um emprego garantido.

Mas isso vai depender muito do seu esforço e comprometimento durante o período para chamar a atenção do empregador e comprovar que merece uma chance de ser efetivado. Por isso, deixe de lado o corpo mole e trabalhe com determinação e pró-atividade. 

O Que Fazer Com o Salário do Emprego Temporário? 

Um trabalhador temporário também possui direitos assegurados pela CLT, com garantias e benefícios como contribuição na previdência social e FGTS, podendo exercer uma função em uma determinada empresa por até 180 dias, com a possibilidade do contrato ser prorrogado uma única vez por até 90 dias corridos.

Atente-se aos seus direitos e também planeje a destinação do salário ou salários oriundos da atividade. 

1 – Pagamento de Dívidas 

A entrada em um emprego temporário é também motivada pela necessidade urgente de arcar com compromissos de fim de ano ou início do próximo calendário. Por isso, utilize o dinheiro para pagamento das dívidas e busque estabilizar sua vida financeira. 

2 – Crie Uma Reserva de Emergência 

Dependendo da meta estabelecida, a vaga temporária pode ser utilizada para a obtenção de uma renda extra.

Por isso, caso esteja com uma situação tranquila, aproveite o dinheiro para iniciar uma reserva de emergência, se preparando até mesmo para as dificuldades que virão na busca por um emprego fixo. 

3 – Trace Um Alvo 

Outra finalidade das vagas temporárias é a possibilidade de ser um grande impulso para a realização de um desejo pessoal, como uma viagem, um curso para qualificação profissional e acadêmica ou até mesmo para comprar aquele produto que você está sonhando.

Não importa qual seja o motivo, destine seu pensamento ao alvo e busque realizá-lo. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*