Empréstimo para autônomo Banco Itaú: saiba tudo sobre ele

Confira as alternativas de empréstimos do Itaú para quem trabalha por conta própria e saiba como pedir o seu

Por: Gustavo Marlieri em 23/01/2021
Empréstimo para autônomo Banco Itaú

Assim como qualquer pessoa, quem desenvolve um trabalho autônomo também possui a necessidade de conseguir crédito, seja para investir em sua atividade ou mesmo para custear os gastos pessoais do dia a dia. Por esse motivo, poder contar com soluções como o empréstimo para autônomo Banco Itaú é importante para esse público.

Com diversas linhas de crédito disponíveis, além de taxas de juros baixas e boas condições de pagamento, o Itaú se destaca no mercado de crédito, sendo um dos primeiros grandes bancos a oferecer uma modalidade de empréstimos para não correntistas que pode ser contratada 100% online.

Quer saber mais sobre as opções que o Itaú oferece para quem é autônomo e como contratar o seu empréstimo? Então, não deixe de ler este post até o final.

Empréstimo para autônomo Banco Itaú: quais são as opções?

De início, é importante lembrar que o Itaú, assim como a maioria dos grandes bancos, não conta com uma linha de crédito específica para quem é autônomo.

Na realidade, quem trabalha por conta própria e tem conta no Itaú pode conseguir um empréstimo como qualquer outro cliente, visto que, na maioria das vezes, o banco considera o seu relacionamento e as suas movimentações na hora de conceder o crédito.

Assim, os autônomos podem contratar os seguintes empréstimos com o banco Itaú, dentre outros:

  • Empréstimo pessoal;
  • Cheque especial;
  • Microcrédito;
  • Antecipação da restituição do Imposto de Renda.

Vale lembrar que cada um desses empréstimos funciona de uma maneira diferente e tem as suas próprias regras de contratação, além de uma taxa de juros específica.

Taxas e juros do empréstimo para autônomo Banco Itaú

No Itaú, assim como nos demais bancos, as taxas de juros de cada linha de crédito são diferentes e, além disso, existe uma variação conforme a análise de crédito realizada pelo banco e o perfil de risco do cliente.

Dessa forma, separamos as taxas de juros das principais linhas de crédito do banco:

  • Empréstimo pessoal: 1,37 a 7,65% ao mês;
  • Cheque especial: 8,00% ao mês;
  • Antecipação IR: 2,71% a 4,72% ao mês;
  • Microcrédito Produtivo Orientado (MPO): 3,79% ao mês.

Valores e prazo de pagamento

Ao contratar o seu empréstimo para autônomo Banco Itaú, você deve escolher entre as linhas de crédito que trazem as condições mais favoráveis, de acordo com o seu interesse.

No caso do empréstimo pessoal, por exemplo, você pode pagar o valor do crédito em até 60 vezes. Já a antecipação do IR é descontada em parcela única. No MPO, o prazo para pagamento é de até 15 meses.

Já o valor que cada cliente pode pegar emprestado varia conforme a análise do banco. Em alguns casos, você pode ter um limite já pré-aprovado. Dessa forma, não precisará passar por análise de crédito e poderá ter o empréstimo liberado na hora.

Como pedir o empréstimo para autônomo Banco Itaú: passo a passo

Existem várias formas de contratar um empréstimo para autônomo Banco Itaú. Confira algumas delas a seguir:

  • Acesse um dos canais de atendimento online do banco (internet banking ou aplicativo para celular) e procure a opção “simular empréstimo pessoal”;
  • Escolha o valor que você precisa pegar emprestado e confira a taxa de juros;
  • Se estiver de acordo, basta digitar a senha do cartão e validar a transação com o seu iToken.

Caso você não possua um limite pré-aprovado, poderá tentar uma outra linha de crédito ou procurar uma agência do Itaú para pedir um empréstimo pessoal.

Já se você não for cliente, poderá fazer o pedido do empréstimo para não correntistas por meio do site do Itaú. Nesse caso, a recomendação é fazer isso por meio do celular, pois você precisará enviar fotos de um documento de identidade e uma selfie (foto do seu rosto).

Viu como é simples pedir um empréstimo para autônomo Banco Itaú? Se quiser fazer isso agora, clique no botão abaixo.