Empréstimo para autônomo Sicoob: saiba tudo sobre ele

Confira os detalhes sobre os empréstimos oferecidos pelo sistema de cooperativas que mais cresce no Brasil

Empréstimo para autônomo Sicoob
Por: Gustavo Marlieri em 23/03/2021

O Brasil é um dos países com o maior número de trabalhadores autônomos no mundo. Se você faz parte desse público, sabe o quanto é difícil conseguir um empréstimo sem ter como comprovar a renda mensal. No entanto, com o empréstimo para autônomo Sicoob, seus problemas financeiros estão resolvidos de uma vez por todas.

A Sicoob é um sistema de cooperativas de crédito com mais de 372 membros, além de milhões de cooperados espalhados pelo Brasil. A sua tradição em conceder crédito de uma forma simples e sem burocracia já é reconhecida em todo o território nacional.

Por isso, se você trabalha por conta própria e precisa de um empréstimo, te convidamos a ler este post até o final para descobrir como é fácil conseguir o crédito que você deseja.

Empréstimo Sicoob: como funciona?

Assim como na maioria dos bancos e financeiras, a Sicoob não trabalha com uma linha de crédito específica para quem é autônomo. Todavia, quem não trabalha com carteira assinada também pode se tornar um cooperado e, portanto, aproveitar todas as vantagens de fazer parte dessa cooperativa.

Hoje, a Sicoob trabalha com diversas linhas de crédito pessoal acessíveis a quem é autônomo. Confira algumas delas:

  • Empréstimo pessoal;
  • Crédito Pessoal Automático;
  • Crédito Pessoal Rotativo;
  • Crédito com garantia de imóvel residencial;
  • Antecipação de 13º;
  • Antecipação de IR;
  • Antecipação de Férias;
  • Saúde;
  • Turismo;
  • Educação; e
  • Cheque Especial.

Além de todas essas linhas de crédito, quem precisa de um empréstimo para autônomo Sicoob ainda pode contar com as opções de microcrédito, crédito imobiliário, financiamento e renegociação de dívidas.

Taxas e juros do empréstimo Sicoob

As taxas e os juros cobrados em cada uma das linhas de crédito são definidas conforme as políticas de cada uma das cooperativas singulares e, por isso, é preciso verificar quais serão elas no momento de contratar o seu empréstimo. No entanto, a Sicoob informa que suas taxas estão entre as mais baixas do mercado financeiro.

Valores e prazos de pagamento

Cada linha de crédito oferecida pela Sicoob possui um valor mínimo e máximo, além de um prazo de pagamento específico. No entanto, como cada uma das mais de trezentas cooperativas pode definir as suas próprias regras, essa informação também deve ser consultada diretamente com a cooperativa singular em que você se associou.

Vale lembrar que algumas linhas de empréstimo permitem o pagamento parcelado em diversas vezes. Já em algumas linhas específicas, como é o caso da antecipação de IR, o pagamento é feito de uma única vez.

Antes de assinar o contrato

Como você já deve ter percebido até agora, para pedir um empréstimo para autônomo Sicoob é necessário ser um cooperado, pois as linhas de crédito oferecidas pela instituição não estão disponíveis para quem não possui um vínculo com ela. Assim, se você ainda não é associado, a dica é procurar a cooperativa mais próxima de sua casa e se tornar um cooperado.

Como pedir o empréstimo para autônomo Sicoob: passo a passo

Existem, basicamente, duas formas de você pedir o seu empréstimo para autônomo Sicoob:

  • Presencialmente, em uma das cooperativas; ou
  • Por meio da internet, usando o aplicativo da Sicoob.

A forma mais fácil de pedir um empréstimo hoje em dia é por meio da internet, pois, dessa forma, você evita filas, perda de tempo e o constrangimento de precisar dividir com outra pessoa alguma situação pessoal delicada para justificar o pedido de crédito.

Por isso, se você já é um cooperado Sicoob, recomendamos fortemente que você faça isso utilizando o aplicativo, que é simples, intuitivo e pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel Android ou iOS.

Se você deseja contratar o empréstimo para autônomo Sicoob, também pode clicar no botão abaixo. Lembre-se de ter em mãos seus documentos pessoais e sempre confira as taxas de juros do empréstimo antes de fechar o negócio.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*