Empréstimo Caixa para negativado: saiba tudo sobre ele

Conheça as opções de empréstimo que a Caixa disponibiliza para quem está negativado

Por: Gustavo Marlieri em 02/03/2021
Empréstimo Caixa para negativado

Em um país em que mais de 60 milhões de pessoas estão com o nome “sujo” junto ao SPC e Serasa, conseguir um dinheirinho emprestado para resolver a vida é uma tarefa árdua, mas não impossível. Isso porque a Caixa, assim como alguns outros bancos, disponibiliza linhas de crédito sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Ou seja, mesmo negativado, você ainda pode conseguir um empréstimo.

Quer saber mais sobre como isso funciona? Então não deixe de conferir este artigo até o final.

Empréstimo Caixa para negativado: quais são as possibilidades?

Ter o nome restrito não é nada agradável, pois é algo que acaba fechando muitas portas. Além disso, a falta de acesso ao crédito pode te prejudicar de outras formas. No caso dos empréstimos, essa questão da dificuldade não é diferente, pois, na maioria das vezes, para emprestar dinheiro a alguém, o banco faz uma análise de crédito e, com isso, consulta os órgãos de proteção ao crédito como o SPC e o Serasa.

Mas isso não é o fim da linha se você é persistente ou se encaixa em um dos perfis de pessoas que podem conseguir um empréstimo para negativado. Tanto a Caixa quanto alguns outros bancos oferecem modalidades de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, logo, mesmo negativado, você pode enxergar a luz no fim do túnel.

Assim, se você tem joias ou bens de valor guardados em sua casa, como aquela aliança de sua avó que ficou de herança, ou mesmo se é funcionário público ou recebe benefícios do INSS, ter o nome sujo não será um problema para conseguir dinheiro emprestado no banco.

O que é o penhor da Caixa?

Penhor é uma modalidade em que você deixa um bem em posse do banco como garantia de que pagará o dinheiro que pegou emprestado.

Lembra da aliança de sua avó que fica guardada em uma gaveta? Imagine que ela seja de ouro e valiosíssima. Ao deixá-la em no penhor, poderá pegar um dinheiro emprestado com o banco, que deixará a joia guardada em seu cofre até que você devolva o dinheiro que pegou. Assim, quitado o contrato, a sua preciosa aliança voltará para as suas mãos. Não é interessante?

O penhor tem a grande vantagem de ser um dos empréstimos menos burocráticos, pois basta aguardar a avaliação do bem e você já pode sair da agência com o dinheiro nas mãos, sem consulta ao SPC e Serasa ou a necessidade de apresentar um avalista.

Assim, você pode conseguir aquele dinheiro que precisa para resolver a sua vida e pagar o valor emprestado mais para frente.

O que é o empréstimo consignado Caixa?

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que você pega um valor emprestado com o banco e paga diretamente em sua folha de pagamento, seja no contracheque para os funcionários públicos ou no benefício para quem recebe pelo INSS.

Como o pagamento é automático, o banco tem a garantia de que você irá pagar as parcelas do empréstimo e, por isso, pode dispensar a consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Outra vantagem é que esse empréstimo conta com uma das menores taxas de juros entre todas as modalidades de crédito do mercado, ficando muito próxima de 1% ao mês. Não é o máximo?

Como pedir o empréstimo Caixa para negativado? Passo a passo

Se você tem interesse em solicitar alguma dessas linhas de empréstimo Caixa para negativado, temos uma boa notícia para você, pois ambas são bastante simples de contratar e, também, bastante seguras.

Penhor

  • Nesse caso, é necessário procurar uma agência da Caixa que trabalhe com esse tipo de empréstimo antes de tudo, o que pode ser feito no próprio site do banco.
  • Em seguida, basta levar consigo os bens que deseja penhorar, pois são avaliados na hora pelo empregado da Caixa.
  • Se tudo estiver certo, você define o prazo para pagamento, entrega os bens e sai de lá com o dinheiro.

Vale lembrar que no penhor, não há parcelas de pagamento. Quando você deixa o bem em poder do banco, é definida uma data para que você quite a dívida. Quando ela chegar, você tem a opção de quitar o contrato e pegar seu bem de volta ou de renovar o penhor, gerando uma nova data de pagamento.

Empréstimo consignado Caixa

  • Primeiro, se você é servidor público, deve confirmar se o seu empregador possui convênio com a Caixa. Isso pode ser feito no RH do órgão em que trabalha ou pelo telefone.
  • O próximo passo do consignado é escolher o canal de atendimento mais prático para você entre internet banking, correspondente Caixa Aqui ou uma agência da Caixa.
  • Por fim, basta preencher e assinar os formulários de contratação e apresentar a documentação que será solicitada.
  • Se tudo estiver ok, o dinheiro cai em sua conta após a averbação do empregador ou órgão responsável, sendo que você pode usar esse dinheiro para o que precisar, inclusive, limpar seu nome.

E você, o que está esperando para mudar a sua realidade financeira e sair do meio dos milhões de brasileiros negativados? Clique no botão abaixo e peça já o seu empréstimo na Caixa.

44 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*