Empréstimo Consignado Itaú: saiba tudo sobre ele

Peça seu empréstimo e tenha até 7 anos para pagamento

Por: Ariane Terrinha em 19/08/2021
Empréstimo Itaú Unibanco

Que o empréstimo consignado é uma das melhores opções de crédito no mercado é fato. Mas sabia que no Itaú esta modalidade pode ser estendida também para colaboradores de empresas privadas?

Agora aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários de empresas parceiras de um dos maiores bancos do Brasil podem solicitar crédito com valores altos, prazo longo e sem se preocupar com faturas, já que o valor é descontado diretamente na folha de pagamento.

Conheça todos os seus detalhes abaixo:

Empréstimo consignado Itaú: como funciona

O empréstimo consignado no Itaú é uma modalidade de crédito exclusiva para os perfis citados acima, e ele pode ser solicitado online.

Seu grande trunfo é que ao contratar este crédito, o cliente não precisa se preocupar em pagar o boleto do empréstimo, pois suas parcelas são descontadas diretamente do seu benefício, garantindo comodidade para o cliente e garantia para o banco.

Por conta disso, o Itaú cobra taxas de juros menores do que as outras opções de empréstimo, o que significa economia para você.

Taxas de juros do empréstimo consignado Itaú

De acordo com o Banco Central, a média de juros do consignado do Banco Itaú é de 1,66% a.m, mas este valor varia, conforme o seu perfil: trabalhador de empresa provada, aposentado, pensionista ou servidor público.

Outro fator que pode alterar as taxas de juros do seu empréstimo é o prazo de pagamento. Quanto menor o prazo, menores são as taxas.

Valores e prazos de pagamento

Os valores do empréstimo consignado dependem da margem consignável disponível do interessado. Se já for cliente do Itaú, as chances de conseguir um valor maior são mais altas, já que o banco oferece um limite pré-aprovado para quem já tem relacionamento com ele.

Para a alegria de quem solicita empréstimo consignado pelo Itaú, o prazo de pagamento para esta modalidade é de até 84 meses para pagar, ou seja, você tem até 7 anos para parcelar o dinheiro que você precisa, com um dos menores juros do mercado. Incrível, não?

Outra super vantagem é que após a assinatura do contrato, você tem até 90 dias para se organizar e pagar a primeira parcela, o que acaba sendo uma mão na roda na hora do aperto.

Passo a passo para pedir empréstimo consignado no Banco Itaú

A solicitação deste crédito é muito simples, e pode ser feita em 4 passos. Veja abaixo:

1 – Acesse sua conta pelo aplicativo do banco, ou internet Banking. Clique na aba “serviços”, e depois: “empréstimos”.

2 – Escolha a opção “crédito consignado” clicando em “simular”

3 – Preencha as condições que você gostaria de solicitar

4 – Aceite a proposta e digite sua senha e token.

Pronto! Simples assim!

Quer pedir seu empréstimo consignado hoje mesmo? Clique no botão abaixo e veja o que o Itaú preparou para você.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*