Conheça o empréstimo Creditas com garantia de imóvel

Entenda a modalidade e saiba como você pode se beneficiar dos juros mais baixos

Conheça o empréstimo Creditas com garantia de imóvel
Por: Ariane Terrinha em 14/04/2020

No empréstimo Creditas com garantia de imóvel você utiliza uma propriedade como garantia do pagamento. Assim, consegue taxas de juros menores em comparação com outras modalidades de crédito. Mas há outras vantagens.

Na Creditas, você consegue os juros mais baixos do mercado, valores de empréstimo que vão de R$ 30 mil a R$ 3 milhões e tem até 240 meses para pagar. Também conta com um time de consultores focados em entender suas necessidades e as melhores condições para você.

Abaixo, você fica sabendo todos os detalhes do empréstimo Creditas com garantia de imóvel. Venha conosco!

O que é refinanciamento de imóvel?

Pode parecer até um termo estranho, mas, na prática, refinanciamento nada mais é que um empréstimo com garantia, no qual, ao invés de dar apenas sua palavra e ter seu score consultado, você deixa um imóvel como garantia do pagamento.

O que acontece com meu imóvel quando pego um empréstimo com garantia?

A partir da assinatura do contrato, seu imóvel ficará no nome da instituição financeira com a qual você pegou o crédito. Você poderá continuar morando nele, por exemplo, só se preocupando em quitar todo o débito com a empresa. Só tome cuidado para não atrasar e fazer em dia o pagamento das parcelas.

Mas quais são as condições para pegar um empréstimo com garantia?

O refinanciamento está disponível para quem tem imóvel quitado. Algumas instituições aceitam quem está prestes a quitar esse bem. Mas ele não precisa ser exatamente uma casa ou um apartamento. Instituições também aceitam salas e prédios comerciais ou terrenos em áreas urbanas. Basta, apenas, que o IPTU e o condomínio estejam em dia.

Por que o empréstimo com garantia costuma ser vantajoso?

Quanto mais garantias o banco ou instituição financeira têm que você irá quitar seu débito e pagá-lo em dia, mais dinheiro eles estão dispostos a liberar para você e com juros menores, já que a possibilidade de calote é menor. Por isso, enquanto no empréstimo pessoal os juros costumam ficar em torno de 6%, no empréstimo com garantia alguns bancos chegam a ter taxas a partir de 0,75%.

Para quem e em quais situações o empréstimo com garantia é recomendado?

Uma das maiores vantagens do empréstimo com garantia é que, com ele, você não precisa dar satisfação do que pretende fazer com o dinheiro, como ocorre em outras modalidades. Por ter uma proteção, o banco estará mais propenso a lhe dar vantagens maiores. Assim, ele torna-se mais vantajoso para quem quer começar um negócio ou precisa reformar sua residência.

67 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*