Empréstimo Mercado Pago: Vale a Pena?

O Plusdin esclarece pontos do crédito da instituição

Por: Ariane Terrinha em 23/10/2019
Empréstimo Mercado Pago: Vale a Pena?

Você vende pelo Mercado Livre ou tem o cadastro no Mercado Pago? Se a resposta for sim, saiba que é possível acessar diferentes formas de crédito na própria plataforma, seja você pessoa física ou jurídica.

Sabemos que manter um negócio próprio pode ser custoso, mas se precisar de uma ajuda extra, o Mercado Pago chegou para te ajudar, e você não precisa nem ter conta bancária para conseguir seu dinheiro. Aprenda como pedir empréstimo com o Mercado Pago e se ele vale a pena.

Quem é o Mercado Pago?

O Mercado Pago é uma plataforma de pagamentos online que pertence ao Mercado Livre.

Com o Mercado Pago é possível abrir uma conta digital pessoal, ou jurídica, para receber o pagamento dos seus produtos do Mercado Livre, maquininhas, ou para realizar transações financeiras.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 109 milhões de usuários em toda a América Latina, e se desejar, o cliente também pode solicitar empréstimos com o dinheiro caindo direto na sua conta digital do Mercado Pago, podendo sacar ou transferir para outro lugar como quiser. Acompanhe as vantagens.

Vantagens do Empréstimo do Mercado Pago

O Mercado Pago também disponibiliza empréstimos e uma linha de crédito exclusiva para pequenos empreendedores. Confira abaixo as principais vantagens dos empréstimos Mercado Pago:

  • Acesso às suas transações, parcelas, juros e pagamentos através do aplicativo.
  • Parcelas pré-determinadas
  • Possibilidade de descontar uma pequena porcentagem de cada produto vendido para ir abatendo as parcelas do empréstimo
  • Liberação do crédito de forma rápida e descomplicada
  • O dinheiro da transferência cai em até 24 horas na sua conta
  • Tarifas reduzidas
  • Você pode usar seu dinheiro como quiser

Como Fazer o Empréstimo Pelo Mercado Pago?

Se você cumprir todas as exigências do Mercado Pago para empréstimo, a plataforma envia um e-mail para seu endereço eletrônico cadastrado e para sua conta, avisando que o crédito está disponível para você.

Ainda está em dúvidas se foi selecionado? É só ir até a seção “Mercado Crédito” no seu app e conferir se tem alguma novidade para você.

Como Fazer o Empréstimo Pela Maquininha?

Se você tem uma maquininha de cartão da empresa, também consegue pegar um empréstimo com elas. Mas para que isso seja possível, é preciso vender com ela há mais de seis meses, ter um histórico de crescimento de vendas e faturar mais de R$300,00 por mês.

Não é obrigatório ter conta bancária para pedir seu empréstimo na maquininha, é só entrar na conta digital do PagBank e preencher um formulário no campo Empréstimo.

Após o recebimento da solicitação, você deve realizar sua simulação gratuita, escolher o empréstimo acima de R$ 300, e pronto. A empresa irá validar seus dados em 1 dia e enviar o contrato, que deverá ser devolvido assinado em até 72 horas úteis.

As taxas de juros cobradas são específicas para cada pessoa, e no mínimo 2,99% ao mês.

Vale a Pena Pedir Um Empréstimo no Mercado Pago?

Analisando as opiniões dos clientes do Mercado Pago que avaliaram a empresa pela plataforma Reclame Aqui, constatamos que mesmo sendo reconhecida e respaldada pelo Mercado Livre, sua nota no site é considerada regular, 6.3 em 10.

No entanto, ao verificar as reclamações, não encontramos nenhuma referente ao produto EMPRÉSTIMO nos últimos meses, e dentre os clientes que postaram, 60,5% alegam que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Se você é um empreendedor e faz um bom volume de vendas mensais no marketplace do Mercado Livre, as condições do empréstimo podem ser vantajosas para você, principalmente pela facilidade no pagamento, ou se estiver precisando de dinheiro rápido para fluxo de caixa, por exemplo.

Clique abaixo para pedir o seu!

77 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*