Empréstimo Pagbank: saiba tudo sobre ele

PagSeguro oferece empréstimos para quem vende com a maquininha ou online

Por: Gustavo Marlieri em 23/03/2021
Empréstimo Pagbank

O empréstimo PagBank é uma novidade que o PagSeguro – um dos maiores serviços de pagamentos do Brasil – passou a oferecer a seus clientes que realizam vendas utilizando a Moderninha, maquininha de cartões oficial do serviço, ou a ferramenta de pagamentos online.

A grande vantagem para quem pede um empréstimo pessoal com o PagBank é a possibilidade de pagar através de suas vendas. Ou seja, você não precisa se preocupar com o pagamento das parcelas, pois elas são descontadas direto das vendas que você faz com o PagSeguro.

Além disso, o empréstimo oferecido pelo PagBank é seguro, prático e sua contratação é 100% online. Quer saber mais sobre essa linha de crédito pessoal e como solicitar o seu? Então, venha conosco e continue a leitura deste post.

Empréstimo PagBank: regras para contratação

O empréstimo PagBank é um serviço que somente está disponível para clientes PagSeguro/PagBank que fazem vendas utilizando a maquininha de cartões ou o sistema de pagamentos online do PagSeguro. Isso porque a análise de crédito leva em consideração as vendas dos seis meses anteriores à oferta.

Ou seja, para solicitar um empréstimo, o cliente precisa ter o crédito pré-aprovado no aplicativo ou site do PagSeguro. A empresa informa que as pessoas que têm esse benefício recebem uma notificação via SMS, e-mail ou via aplicativo.

Caso você já venda há seis meses ou mais, mas ainda não tem a oferta disponível, não se preocupe. Basta ir realizando vendas com o PagSeguro, pois a empresa faz uma nova análise de crédito a cada mês e, dessa forma, as suas chances de conseguir o empréstimo só aumentam.

Taxas e juros do empréstimo PagBank

A taxa de juros do empréstimo PagBank é de 2,99% ao mês, bem abaixo das taxas do cheque especial e de outras linhas de crédito pessoal de empresas concorrentes. Por isso, pegar um empréstimo com o PagBank é tão vantajoso.

Valores e prazos de pagamento

O valor do empréstimo que você pode fazer junto ao PagBank varia conforme a análise de crédito feita pela empresa. Como são valores pré-aprovados, eles levam em consideração o volume de vendas que você fez nos últimos seis meses para definir o quanto você pode pegar emprestado.

Já quanto ao prazo de pagamento, é possível dividir o seu empréstimo PagBank em até 24 meses, sendo que as parcelas são descontadas diretamente em suas vendas (um percentual de cada venda é retido para pagar o empréstimo).

Assim, caso o volume de vendas do mês não seja suficiente para quitar a parcela, o PagBank oferece 15 dias de carência sem juros para que você quite o saldo restante via boleto.

Como pedir o empréstimo PagBank: passo a passo

Agora que você já conhece esse empréstimo e suas vantagens, chegou a hora de saber como pedir o seu. O procedimento é muito simples e pode ser feito 100% online, via aplicativo do PagBank. Confira:

  • Acesse a sua conta no aplicativo e veja se você possui um crédito pré-aprovado. Se isso acontecer, a opção “Empréstimo” estará disponível;
  • O próximo passo é escolher uma das ofertas disponíveis no aplicativo. Escolha o valor desejado e em quantos meses quer pagar. Além disso, confira a forma de pagamento, que estará descrita na forma de um percentual de desconto sobre as vendas;
  • Em seguida, o aplicativo exibirá o contrato do empréstimo. Leia-o com atenção e, se estiver de acordo, clique em “Estou de acordo” para assinar o contrato.
  • Pronto! O seu empréstimo já foi solicitado e você receberá o dinheiro em sua conta PagBank em até um dia útil.

Não é demais? Então, o que você está esperando para pedir o seu empréstimo no PagBank? Clique no botão abaixo e veja se você tem crédito disponível.