Empréstimo PicPay: saiba tudo sobre ele

Está precisando de uma grana e não sabe a quem recorrer? O empréstimo PicPay veio para resolver de vez esse problema

Por: Gustavo Marlieri em 23/03/2021
Empréstimo PicPay

O empréstimo PicPay é uma nova funcionalidade desse que é um dos principais aplicativos de pagamentos do Brasil. A oferta de crédito pessoal é feita a clientes selecionados pela empresa, isso após análise de crédito e do perfil dessas pessoas, conforme critérios do Banco Original, parceiro do app nesse empreendimento.

Pedir um empréstimo no PicPay é rápido, simples e seguro, pois você consegue fazer tudo direto do seu celular, sem precisar sair de casa ou pegar filas em bancos. A partir de agora, você irá conhecer todos os benefícios desse empréstimo e saberá como contratar o seu.

Empréstimo PicPay: como funciona?

Por se tratar de um serviço oferecido em parceria com o Banco Original, o empréstimo PicPay ainda não está disponível para todos os clientes do aplicativo, contudo, a cada dia novas análises de crédito são feitas e mais pessoas passam a contar com esse benefício.

Para saber se você possui a opção disponível, basta fazer o seguinte:

  • Toque na opção “Carteira”;
  • Selecione a opção “Empréstimo Pessoal”;
  • Verifique se existe alguma oferta disponível.

Vale lembrar que as ofertas feitas pelo PicPay são pré-aprovadas e, por isso, não é possível mudar os valores ou a quantidade de parcelas.

Taxas e juros do empréstimo PicPay

A taxa de juros do Empréstimo PicPay é cobrada de acordo com a análise do perfil de cada cliente, que é feita conforme os critérios do Banco Original. Realizando nossa própria simulação, descobrimos que a média dessa taxa é próximo a 3,69% + juros e IOF mensais, que estão próximos a 3,84%.

Valores e prazo de pagamento

Hoje, quem pede um empréstimo PicPay precisa aceitar uma das ofertas pré-aprovadas disponíveis no aplicativo. Vale lembrar que essas ofertas ficam disponíveis em um pacote fechado, ou seja, já trazem valores, taxas de juros e condições de pagamento predefinidas.

Logo, você não pode mudar esses valores e prazos de pagamento. O prazo máximo disponível pelo app é de 36 vezes.

Caso nenhuma das ofertas disponíveis te atenda, você pode esperar mais alguns dias ou retornar ao aplicativo no próximo mês, pois, na medida em que as análises de crédito são feitas, os valores e condições de pagamento podem mudar e, inclusive, aumentar.

Como pedir o empréstimo PicPay: passo a passo

Fazer o pedido do Empréstimo PicPay é muito simples, pois toda a operação pode ser feita direto do seu celular por meio do aplicativo. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Entre no app PicPay;
  • Toque na opção “Carteira”;
  • Vá até “Empréstimo Pessoal”;
  • Em alguns dispositivos, pode ser que você tenha que acessar sua carteira e clicar em “Adicionar” para, em seguida, escolher a opção “Empréstimo rápido, para usar como quiser”;
  • Uma vez na opção de empréstimos, confira as ofertas que estão disponíveis e escolha aquela que melhor te atende;
  • O próximo passo é confirmar o pedido, sendo que, em alguns casos, pode ser que o PicPay solicite uma foto (selfie) antes de finalizar a contratação para aumentar a segurança.

Feito isso, basta aguardar alguns minutos até que a equipe do aplicativo analise suas informações, o que acontece bem rápido. Estando tudo certo, o dinheiro é liberado em sua conta PicPay e você já pode usá-lo para pagar suas contas ou transferir para a sua conta-corrente.

Viu só como é fácil pedir o Empréstimo PicPay? Então, não perca essa oportunidade. Clique no botão abaixo e peça o seu agora mesmo.