KaBuM Também Passa a Aceitar o PIX Como Pagamento

O novo sistema de transações do Banco Central já é o segundo meio de pagamento mais utilizado pelos clientes.

Por: Wallace Graciano em 31/12/2020
KaBuM Também Passa a Aceitar o PIX Como Pagamento

O PIX, lançado em meados de novembro de 2020 pelo Banco Central, já é um fenômeno entre os brasileiros.

Não à toa, diversas lojas já implementaram o meio de pagamentos do BC como alternativa para os clientes finalizarem suas compras. A última foi KaBuM, que já colhe frutos dessa possibilidade.

Segundo o CEO da empresa, Leandro Ramos, “em poucas horas no ar, o PIX se tornou o segundo meio de pagamento mais utilizado pelos clientes”.

O acesso aos maiores descontos do e-commerce e a agilidade para aprovação da compra estão entre os benefícios concedidos pela novidade no KaBuM!.  

PIX Gera Agilidade no KaBuM

Segundo Leandro, a velocidade faz parte do DNA do KaBuM! e também se aplica ao PIX.

Isso porque a confirmação de pagamento por essa modalidade é praticamente imediata, garantindo ainda mais agilidade para a emissão e entrega dos pedidos aos clientes.

Usar o PIX Gera Economia

O CEO destacou que o cliente também leva vantagem ao fazer o pagamento pelo PIX, uma vez que estará economizando.

Assim como no pagamento à vista, via boleto bancário, o consumidor que optar pela plataforma do Banco Central recebe até 15% de desconto em suas compras no e-commerce.

Vantagens de Se Ter o PIX

A facilidade é outro ponto a ser destacado, já que essa funcionalidade está disponível em grande parte dos bancos e o cadastro da chave do PIX pode ser feito gratuitamente pela conta bancária, por meio do smartphone, com transações instantâneas. 

No quesito segurança, além de ser um sistema criado pelo Banco Central, os dados dos consumidores permanecem protegidos, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados.

Como Comprar no KaBuM Com o PIX

 Se o acesso ocorrer pelo smartphone, um código será fornecido pelo site, na tela de finalização do pedido.

O cliente deverá inseri-lo na área correspondente ao “PIX Copia e Cola”, presente no aplicativo de seu banco, e autorizar o pagamento.

Já referente à navegação pelo computador, o pagamento será feito via QR Code gerado pelo site.

O cliente deve acessar a área referente ao PIX no aplicativo de seu banco, selecionar a opção “pagamento por QR Code” e posicionar o celular em frente ao código exibido na tela do KaBuM!.

Como Ocorrem as Transações com PIX Via QR Code?

Bastará ao usuário ou estabelecimento que receberá o valor apresentar um QR Code que poderá ser lido por qualquer tipo de smartphone. 

Cada tipo de QR Code terá um uso diferente:

  • O QR Code estático poderá ser usado em múltiplas transações e permitirá que seja definido um valor para um produto ou de um valor pelo pagador. Ele poderá ser usado para transferências entre duas pessoas, por exemplo. 
  • O QR Code dinâmico é mais adequado para pagamento de compras, já que poderá apresentar informações diferentes a cada transação e permitirá que sejam incluídas informações adicionais sobre a transação.
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*