Limpar o Nome e Reformar a Casa São os Principais Motivos Para se Pedir um Consignado

De acordo com levantamento da fintech de crédito Grupo H, durante a pandemia houve aumento de 115% na busca de crédito consignado.

Limpar o Nome e Reformar a Casa São os Principais Motivos Para se Pedir um Consignado
Por: Da Redação em 25/01/2021

Um dos maiores aprendizados que a pandemia nos trouxe foi a importância de ter o nome limpo, principalmente em momentos de crise.

A crise financeira veio para todos, seja com perda de emprego, diminuição da renda mensal ou até mesmo com o aumento dos gastos essenciais, não houve ninguém que não foi afetado.

Porém, aqueles que já estavam preparados com uma reserva de emergência ou com o nome limpo sofreram menos impacto. Isso porque a maioria dos empréstimos tendem a beneficiar clientes com bom histórico de pagamentos. Mas existem outras opções para quem está negativado:

“Limpando o Nome na Praça”

Segundo a fintech Grupo H, especialista em oferecer consignados para trabalhadores do setor privado, a maior busca por esse tipo de empréstimo têm sido por indivíduos que querem “limpar seu nome na praça”.

A empresa afirma que 56% dos seus clientes estão negativados e querem sair dessa situação o mais rápido possível. O pré requisito para aceitar quem está com o nome sujo em seus serviços é o limite de três pendências no CPF.

De acordo com o levantamento realizado pela empresa, os principais motivos para pedir um empréstimo consignado durante a pandemia foram:

  1. Quitação de contas (67%);
  2. Reforma (15%);
  3. Aquisição de produtos (5%);
  4. Outros (investimento, estudos, intercâmbio, viagens): 4% .

Aumento de 115% em 1 Ano

Ao comparar o período de janeiro a novembro de 2020 com o mesmo no ano anterior, o Grupo H concluiu que houve um aumento de 115% da busca por crédito dos seus clientes para limpar o nome junto aos órgãos protetores de crédito, como Serasa e SPC.

Por outro lado, percebe-se que o hábito consumista dos seus clientes durante a pandemia diminuiu, já que o empréstimo para aquisição de produtos caiu para 34% no período.

“Com a pandemia, as pessoas começaram a ficar inseguras com emprego. Antes bastava ter uma carteira assinada. Tivemos um aumento grande das pessoas procurando empréstimo não para consumo, mas para pagar dívidas. Antes era tranquilo para quem tinha emprego, mesmo com nome sujo. Hoje, como há instabilidade, os bancos limitaram as linhas de crédito e isso trouxe uma necessidade de as pessoas terem um escore muito bom e o nome limpo traz total diferença na hora da análise dos bancos”, diz Fernando Ferraz, que é fundador e presidente do Grupo H.

Empréstimos Maiores

Outro fator que colaborou para o aumento dos empréstimos consignados em 2020, foi a decisão da Medida Provisória nº 1.006/20, que definiu um aumento de 35% para 40% da margem de contratação do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

Inicialmente prevista para ter seu término em 31 de dezembro de 2020, a MP foi prorrogada até o dia 1º de março de 2021.

Como Funciona o Empréstimo Consignado?

O consignado é uma modalidade de empréstimo onde o cliente autoriza o desconto das suas parcelas diretamente do salário mensal do benefício, ou aposentadoria.

Com essa garantia de adimplência, as instituições que concedem esse crédito oferecem os juros mais baratos do mercado, já que tem a absoluta certeza de que irão receber seu pagamento mensalmente.

Se você também está em busca de crédito barato para limpar seu nome, separamos as melhores opções de empréstimos consignados com os juros mais em conta. Não deixe de conferir.

Quais as Melhores Opções de Empréstimos Consignados Para Negativados 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*