Qual o melhor seguro para celular em 2021?

Já pensou em qual é o melhor seguro para celular? A gente te ajuda a escolher a melhor opção para seu perfil!

Por: Da Redação em 21/08/2021
mão segurando um iPhone que possui o melhor seguro para celular

Somente no Estado de São Paulo, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública, foram furtados ou roubados 301 mil celulares no ano passado. Portanto, fazer um seguro do aparelho é fundamental para não ficar no prejuízo, já que smartphones são muito visados. Nesse texto vamos mostrar algumas opções para você escolher o melhor seguro de celular e ter tranquilidade no dia a dia!

Mas, antes de tudo, você sabe como funciona o seguro para celular? Vamos te explicar abaixo.

Como funciona o seguro para celular?

As empresas de telefonia, muitas vezes, já oferecem seus próprios seguros ou de empresas parceiras para o cliente no momento da compra do novo aparelho. 

Com um seguro para celular, dependendo da seguradora escolhida e das coberturas, em caso de roubo, você recebe um aparelho igual ou similar, conforme o valor discriminado na nota fiscal. Só esse fato já tira uma série de dores de cabeça da sua frente, porque você não fica no prejuízo se passar por uma situação dessas de roubo ou furto qualificado (vamos explicar mais adiante).

Entre as coberturas opcionais está a de acessórios do aparelho (fones de ouvido e cabos, por exemplo), danos causados por líquidos e até cobertura internacional (você terá garantia de reembolso pelos danos descritos na apólice, mesmo que tenham ocorrido fora do Brasil).

Além de seguro para o aparelho celular, empresas também oferecem seguro para equipamentos eletrônicos portáteis como laptop, tablet e leitores de livros digitais (e-readers), entre outras coisas.

Independentemente se você tem um smartphone top de linha, como um iPhone 12 Pro Max, ou um aparelho mais simples, o seguro ajuda muito para você poder passar com tranquilidade por situações de roubo ou furto.

Qual é o melhor seguro para celular?

Antes de escolher um seguro para celular é importante que você analise as seguradoras, as condições que elas oferecem e quais são as suas necessidades. 

Sempre é importante ter em mente que um seguro é um investimento que precisa ser feito com empresas idôneas, além de apólices que tenham muito claras todas as condições contratuais. Então, observe se as seguradoras são credenciadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), ok? Caso não sejam, não faça negócio!

Separamos três opções dos melhores seguros para celular 2021 para te ajudar a ter o melhor produto para a sua necessidade! Bora conferir?

Pier

Bem avaliada no Reclame Aqui, com nota 8,7 dos consumidores (reputação considerada ótima), a Pier Digital realiza todo o processo de forma online. Seu site é bastante intuitivo. Lá, o consumidor informa a marca, o modelo do aparelho (algumas especificações também são requeridas, como a capacidade de memória do aparelho)  e pode conferir, em poucos cliques, o valor do seguro (plano econômico ou premium) e as condições dele.

O serviço é bem descomplicado. Um dos benefícios da Pier é que ela cobre furto simples, quando seu aparelho é levado sem vestígios do crime. É um diferencial e tanto, porque a maioria das seguradoras não cobre.

Outro diferencial é que a Pier cobre aparelhos novos, usados ou comprados no exterior, mesmo sem nota fiscal. Porém, a Pier não cobre roubos e furtos ocorridos no exterior, perda do aparelho e queda ou dano acidental.

Saiba o valor do seguro e as formas de pagamento entrando no site da empresa:

https://www.pier.digital/seguro-celular

Kakau Seguros

O Seguro Kakau Protege cobre furto qualificado, roubo e danos acidentais, inclusive no exterior. Porém, em caso de sinistro, a Kakau Seguros cobre uma franquia de 25%. Entre os pontos positivos é que a simulação pode ser feita totalmente online. No site, você já tem os valores, conforme as coberturas e pode fazer o download do manual completo.

A reputação da Kakau Seguros no Reclame Aqui é considerada ótima com nota 8,0 dos consumidores. Saiba mais acessando o site da empresa: https://www.kakau.co/

Porto Seguro

A Porto Seguro é uma das seguradoras mais conhecidas no mercado e, dentre tantos produtos, também oferece o seguro para celular. O seguro para celular da Porto Seguro atende aos modelos das principais marcas do mercado, como Apple, Samsung, Xiaomi e Motorola. Entretanto, outros aparelhos com valor a partir de R$ 500 e que tenham até um ano de uso também podem ser protegidos. 

A Porto Seguro oferece cobertura básica, que cobre danos físicos ao aparelho em casos de incêndio, raio ou explosão, impacto de veículos e na tentativa de roubo. 

Também há coberturas opcionais em casos de roubo do aparelho, danos elétricos, danos por líquidos e a garantia internacional, que estende as garantias contratadas para sinistros fora do Brasil.

A reputação da Porto Seguro no Reclame Aqui é considerada boa, com nota 7,6 dos consumidores. Acesse o link:

https://www.portoseguro.com.br/equipamentos-portateis/seguro-para-celular

Os melhores seguros para celular cobrem furto simples?

Os seguros para celular têm algumas desvantagens. Entre elas, o fato de não cobrirem furtos simples, somente furto qualificado. E qual é a diferença? A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) fez uma cartilha explicando esses pormenores e o que, geralmente, os seguros cobrem e não cobrem. Veja abaixo:

Há cobertura:

  • Roubo: caracterizado quando a pessoa sofre ameaça física verbal ou uso de força bruta;
  • Furto qualificado: a pessoa não sofre ameaça e só percebe quando se depara com os vestígios do crime (bolsa ou mochila cortada, cadeado quebrado).

Não há cobertura:

  • Furto simples, perda ou esquecimento: é quando a pessoa não percebe o furto e não encontra vestígios do crime. Portanto, se você foi furtado em um transporte público, por exemplo, e deu falta depois do seu aparelho, sem nenhum indício de crime, o seguro não cobre!

Seguro roubo e furto qualificado:

  • Garante a reposição do aparelho por um bem igual ou similar, limitado ao valor da nota fiscal;
  • Em caso de impossibilidade de realizar a substituição do aparelho, será pago ao segurado o valor em dinheiro conforme o que constar em nota fiscal (o prazo e condições depende do que está descrito na apólice do seguro);
  • É fundamental que o cliente apresente o boletim de ocorrência (e também faça o bloqueio do IMEI do aparelho, para que o mesmo fique impossibilitado de ser utilizado novamente).
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*