Qual é o melhor seguro para moto? Veja qual é a nossa opinião!

Um bom seguro para a moto é essencial; conheça algumas das melhores opções do mercado

Por: Da Redação em 22/08/2021
melhores seguros para moto

A produção de motocicletas cresceu 45% no primeiro semestre de 2021, comparado com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Com o aumento da procura, os seguros para as motos também tiveram um aquecimento no mercado.

Nesse texto vamos dar algumas opções para que você escolha o seguro de moto que melhor atenda às suas necessidades!

Motocicletas no Brasil

Antes de entrarmos no assunto seguro, temos um dado interessante. Ainda segundo informações da Abraciclo, embora os homens sejam a maioria dos habilitados para pilotar motos no Barsil (69%), o número de mulheres ao guidão vem crescendo:  em 2011, elas representavam 25% das habilitações de motocicletas e hoje já são 31% dos habilitados da categoria A.

Ainda conforme a Abraciclo, a maior faixa etária, tanto para os homens como para as mulheres, está entre 31 e 40 anos. A região Sudeste concentra o maior volume de motociclistas, com 42,2% dos habilitados. Na sequência estão as regiões Sul (20,3%), Nordeste (18,7%), Centro Oeste (11,1%) e Norte (7,8%). 

Já na análise das categorias de motociclistas, a de motonetas é a categoria preferida pelas mulheres (67%). O uso das scooters é maior entre os homens (72%).

Como funciona o seguro para moto?

Sendo motociclista do gênero masculino ou feminino, um seguro de moto que atenda às necessidades é fundamental para usar o veículo, seja para passear ou para trabalhar. Com vantagem de proporcionar mais mobilidade do que o automóvel, a motocicleta também é mais relacionada a acidentes de trânsito, por isso, um seguro é muito importante!

No geral, os seguros de moto cobrem roubo, furto e colisões, porém, há outras coberturas adicionais. Veja abaixo três opções que vão te ajudar a escolher o melhor seguro para a sua querida moto!

Suhai Seguros

A Suhai Seguradora nasceu do Grupo Suhai, empresa líder do segmento de segurança pessoal, com mais de 26 anos de mercado. É especializada em seguro de moto e a cotação do seguro pode ser feita de forma online. Já a contratação é com o corretor, que entra em contato com o cliente após o preenchimento do formulário no site.

Um dos diferenciais do seguro moto da Suhai é que não há cobrança de franquia em caso de sinistro do veículo. Oferece cobertura para roubo e furto, além de assistência 24 horas com serviços de guincho e reboque, troca de pneus, chaveiro e transporte domiciliar.

Outro ponto bastante positivo da Suhai é que ela não faz distinção de motos: aceita todas as motocicletas, independente da marca, ano ou modelo.

A empresa também tem uma nota ótima no Reclame Aqui e recebeu o selo RA1000, concedido a empresas que atendem com excelência o consumidor no pós-venda.

Visite o site da seguradora e faça sua cotação: https://suhaiseguradora.com/seguro-moto/

Porto Seguro

Uma das mais conhecidas seguradoras do País, a Porto Seguro tem uma reputação considerada boa no site Reclame Aqui. Seu seguro de moto aceita motocicletas a partir das 50 cilindradas, oferece assistência 24 horas e proteção contra colisão, incêndio e roubo.

Entre as coberturas adicionais, a Porto Seguro oferece cobertura para acessórios como capacete e jaqueta, por exemplo. É possível fazer a cotação do seguro de forma online, porém, o cliente precisa informar o CPF no site. 

Faça sua cotação:

 https://wwws.portoseguro.com.br/vendaonline/moto/home.ns#vo-lgpd-frm-step-identify

HDI Seguros

A HDI Seguros tem uma reputação considerada boa no Reclame Aqui. Seu seguro de moto, no entanto, não aceita todos os modelos: somente os modelos de 300 a 450 cilindradas e a partir de 500 cilindradas. 

Há cobertura de danos a terceiros e cobertura para furto, roubo, danos parciais ou indenização integral por colisão, incêndio ou roubo/furto em todo território nacional. A empresa também oferece outros tipos de cobertura e benefícios como serviço de despachante em caso de sinistro, opção de guincho 24 horas sem limite de quilometragem e higienização no momento da compra.

O site não permite cotação online e o serviço não é intuitivo com relação às vendas. Caso você não tenha um corretor de sua confiança, precisa digitar o CEP da sua região e encontrar um corretor da empresa no seguinte link:

https://www.hdiseguros.com.br/servicos/corretores

Seguro de carro e moto: saiba mais

O seguro de veículos é o mais popular no Brasil. Afinal, todo mundo que compra um veículo pensa em fazer um seguro por conta da quantidade de furtos e roubos no País. Com um seguro, o cliente não fica no prejuízo, inclusive, quando acontece uma colisão e também tem que arcar com os reparos do outro veículo. 

Em se tratando de seguro de veículos existe também a questão da franquia, que é uma espécie de taxa que o segurado deve pagar quando acionar o seguro para determinado reparo, que conste na apólice. São vários tipos de franquia, que vão de básica, reduzida a ampliada. Depende da seguradora.

Bancos e seguradoras oferecem o serviço. Quando o carro ou moto é tirado zero, geralmente, as próprias concessionárias já têm um convênio com alguma seguradora e o veículo sai segurado da loja. 

É importante levar em consideração que, tanto o seguro para auto como para moto, leva em consideração o perfil do motorista, a região que ele trafega (grandes cidades geralmente têm índices maiores de criminalidade) e o modelo do veículo. No caso das motos, as cilindradas vão impactar no seguro. Algumas seguradoras, inclusive, não aceitam motos abaixo das 300 cilindradas. 

Já os modelos esportivos de motocicletas vão ter um seguro com valor maior do que motos comuns. Fique atento! 

A dica para quem quer contratar um seguro de motocicleta é a primeira para todos os serviços: Pesquise e compare preços!

Reforçamos que é importante você levar em consideração as suas necessidades antes de fechar o negócio, além de prestar bastante atenção à apólice, para que ela cumpra as condições do seguro como você as personalizou!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*