Meu pag! O cartão de crédito que organiza seus gastos

Por: Débora Roque em 12/03/2021
Uma mão segurando o cartão MeuPag! Com um belo plano de fundo

O cartão de crédito Meu pag! tem por objetivo satisfazer o crescente gosto do brasileiro pelos serviços digitais desburocratizados. A praticidade que esse tipo de serviço proporciona é o principal motivo de sua popularidade.

A empresa surgiu com uma proposta de incentivar as pessoas para que conquistem a sua independência financeira.

Por isso, além do cartão de crédito, oferece uma espécie de conta digital simplificada, que permite realizar transferências bancárias (TED) e saques na rede Banco24Horas utilizando o limite do cartão. Veja a seguir vantagens, desvantagens e outras informações sobre o cartão.

Quem emite o cartão Meu pag!

O pag! é uma fintech que pertence a um grande grupo com mais de 20 anos de atuação no Brasil, chamado Avista. Em seu portal, a empresa afirma que:

“Acreditamos que a tecnologia pode facilitar a vida das pessoas e falamos sobre nossos processos com segurança. Queremos fornecer informações de forma simples e explicativa, buscando deixar nossa comunicação cada vez mais próxima.”

Além disso, a bandeira parceira do cartão meu pag! é a Mastercard, aceita nos melhores estabelecimentos do Brasil e do mundo.

Qual é o limite do cartão?

O cartão meu pag! trabalha com uma política personalizada, logo não há um limite padrão para seus cartões, todos eles dependem da análise de crédito. Por exemplo: há relatos de casos em que o limite inicial foi R$ 1.000, enquanto outros receberam R$ 2.000.

Seja como for, o limite de crédito do meu pag! depende do perfil econômico do usuário, e dos seus hábitos de pagamento; se pagar em dia, existe a probabilidade de receber um limite maior.

Mas, se o cliente precisar de aumentar o limite, é disponível um limite emergencial gratuito, equivalente a 15% do limite de crédito, por meio do aplicativo, sempre que ele precisar.

Como funcionam os juros do cartão Meu pag!

O cartão pag! é muito transparente, e não esconde os juros cobrados quando há atraso na fatura. Desse modo, veja aqui seus valores:

  • Taxas de juros por atraso: 5,7% a 16,9%
  • Parcelamento fatura: 2,7% a 15,9%
  • Utilização de crédito: 1,99% a 6,99%

Qual é IOF

Todas as compras internacionais utilizam o dólar como parâmetro e têm a cobrança de IOF (6,38%). Além disso, o valor das compras nesta moeda é convertido para o real, considerando a cotação do dia em que elas foram realizadas + custo da operação (4%).

Qual o valor da anuidade do cartão Meu pag!

Assim como seus concorrentes, o cartão meu pag! não cobra anuidade, tal como nenhuma taxa relativa à emissão do cartão, saque, TED ou limite emergencial.

Particularidades do cartão Meu pag!

Um fato interessante do cartão pag! é que ele organiza seus gastos automaticamente na fatura, para você ter o maior controle do destino do seu dinheiro, seja com vestuário, alimentação, serviços e outros.

Além disso, seu atendimento é personalizado, nada de robôs conversando com você, a equipe pag! está online 24 horas, durante os 7 dias da semana.

Ah! Usando seu aplicativo é possível ajustar o limite, informar a Mastercard que está viajando (para autorização de transações no exterior), bloquear o cartão e muito mais!

Benefícios Mastercard

Os clientes do cartão meu pag! podem usufruir dos benefícios da bandeira Mastercard, como:

  • Seguro garantia estendida original
  • Compra protegida
  • Proteção de preço
  • Mastercard surpreenda

Opinião sobre o cartão

Se você está em busca de um cartão de crédito simples e de uma conta digital para simplificar o seu dia a dia, sim, o cartão Meu pag! é para você.

No entanto, se o seu objetivo é ter um cartão de crédito que ofereça programas de pontos ou uma conta digital completa, existem outras opções bem mais interessantes no mercado.

Como não há cobrança de tarifas, o cartão pag! pode ser um bom aliado no dia a dia, até mesmo como um cartão secundário, que pode ser utilizado na hipótese de seus outros cartões não possuírem mais limite disponível.

Assim, em nossa avaliação, ele é um bom cartão para pessoas que desejam um cartão para o dia a dia, que permita fazer compras e saques sem a cobrança de tarifas, mas sem grandes vantagens.

Quem pode ter o cartão Meu pag!

Antes de pedir seu cartão, você deve atender aos seguintes requisitos:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Residir no território brasileiro;
  • Possuir um CPF;
  • Não estar com restrições no SPC ou SERASA.

Além disso, outro ponto importante é que menores de 18 anos não poderão ter o cartão pag!, mesmo que emancipados ou com a autorização dos pais.

Como solicitar o Meu pag!

Para pedir seu cartão basta fazer o download gratuito do aplicativo do Meu pag! disponível tanto no Google Play, como na Apple Store e seguir estes passos:

  • Cadastre seus dados pessoais na plataforma
  • Informe sua renda mensal e sua profissão
  • Aguarde a análise de crédito do cartão
  • Após a aprovação, seu cartão pag! chegará na sua casa.
2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*