BNDES: crédito para pequenas empresas

microcrédito BNDES
Por: Da Redação em 13/03/2021

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, e apoia os microempreendedores na solicitação de microcrédito para alavancar seus negócios.

Sendo o principal instrumento do Governo Federal para investimento em empresas brasileiras, o BNDES disponibiliza empréstimos que só podem ser usados dentro da própria empresa. Com esse dinheiro é possível comprar equipamentos, expandir ou modernizar o negócio, lançar novos produtos, etc.

O BNDES Crédito Pequenas Empresas, por exemplo, é destinado à manutenção e geração de empregos, assim como o atendimento às necessidades diárias da empresa. A linha BNDES Crédito Pequenas Empresas é uma linha indireta e deverá ser negociada junto ao agente financeiro, um banco repassador. Acompanhe suas principais características.

3 Principais benefícios deste empréstimo

  • Até 100% do investimento
  • Prazo total de 1 a  5 anos, incluindo carência de até 2 anos
  • O BNDES não veda a concessão do financiamento ao cliente em recuperação judicial.

Detalhes deste empréstimo

  • Podem solicitar Pessoas jurídicas de direito privado, sediadas no País, com faturamento até R$ 90 milhões. Também podem solicitar os Empresários individuais, com faturamento até R$ 90 milhões.
  • Por ser uma linha indireta, os recursos do BNDES são repassados pelos Agentes Financeiros Credenciados. Eles são responsáveis pela análise de crédito, limite e disponibilidade personalizada para cada cliente.
  • O Agente Financeiro também é responsável por encaminhar o pedido de financiamento para homologação do BNDES.

Opinião da editora

O Banco BNDES é um braço direito do Governo Federal no quesito incentivo empresarial. É importante destacar que o empréstimo não é solicitado diretamente com o banco, mas através de instituições financeiras parceiras, também conhecidas como Agentes.

Após a aprovação do investimento por meio dos Agentes, o BNDES libera o dinheiro necessário para o MEI. No entanto temos outra questão: a empresa não pode fazer o que quiser com este recurso. Ele deve ser usado exclusivamente para apoiar a empresa em todas as suas necessidades.

Uma das vantagens do Crédito Pequenas Empresas do BNDES é que o cliente ganha até 2 anos de carência no pagamento do empréstimo. O que dá um fôlego para a empresa lucrar com o investimento que recebeu.

Quer saber mais informações sobre esse crédito e quais são os Agentes Financeiros do BNDES? Clique no botão abaixo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*