Modalmais Visa Classic Internacional: sem anuidade e com direito a cashback

Perfeito para quem quer ter um cartão vinculado a uma conta-investimento e com direito a receber parte dos seus gastos de volta

Cartão modalmais visa classic internacional
Por: Débora Roque em 02/03/2021

Vinculado ao banco digital que, a cada dia, vem se tornando líder na escolha de investidores, o Modalmais, o cartão de crédito Modalmais Visa Classic Internacional é um cartão simples, mas que tem se popularizado bastante.

Seu destaque se justifica por ele oferecer benefícios muito buscados por quem deseja adquirir um cartão: cashback, o famoso dinheiro de volta, e ausência de anuidade.

Veja a seguir as vantagens, as desvantagens e outras informações sobre o Modalmais Visa Classic Internacional, o cartão de crédito voltado para investidores. Entenda o que faz este cartão ser tão cobiçado antes de solicitar o seu.

Quem emite o cartão de crédito Modalmais Visa?

O Modalmais Visa Classic Internacional é emitido pela bandeira Visa. Por isso, é possível aproveitar todas as vantagens do Programa Vai de Visa. São descontos exclusivos em lojas parceiras além de seguros e assistências que facilitam o dia a dia.

Um dos principais benefícios dessa bandeira é o fato de ela ser aceita em praticamente todos os estabelecimentos que trabalham com cartão de crédito. É muito pouco provável que você já tenha encontrado alguma loja que não aceite essa bandeira.

Qual é o limite do cartão Modalmais?

Como o cartão está sujeito à aprovação de crédito, a disponibilização de limite pode variar de pessoa para pessoa. Caso você receba um limite menor do que esperado, tem como aumentar o limite por meio de alguns “comportamentos financeiros”. São eles:

  • Pagar o valor total da fatura até a data do vencimento.
  • Atingir o valor mínimo de compras por fatura do cartão.
  • Manter o CPF sem nenhuma restrição.

Como funcionam os juros deste cartão?

Para casos de inadimplência em cartão de crédito, há, geralmente, a cobrança de juros remuneratórios (cobrados à taxa praticada para o crédito rotativo), IOF, multa e juros de mora ao mês.

Mas, como a capitalização dos juros é mensal, no final do mês isso pode se transformar em um montante considerável. No caso do Modalmais Visa Classic Internacional, em seu site oficial, não consta o valor dos juros do rotativo.

Entretanto, não se esqueça: o crédito rotativo é uma modalidade de crédito na qual você pega um empréstimo com a instituição financeira do seu cartão quando você paga qualquer quantia que não seja o valor integral da fatura.

Qual é IOF?

Nas compras feitas em sites internacionais ou em lojas fora do Brasil, paga-se o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), que é de 6,38% do valor da operação.

Não se esqueça que ao usar seu cartão nas compras no exterior, há outras taxas envolvidas na operação, como o spread – que, no cartão de crédito Modalmais Visa Classic Internacional é de 4%.

Resultado: suas compras nos Estados Unidos, na China ou em qualquer lugar do mundo saem, mais ou menos, 10% mais cara. Na verdade um pouco mais, se você considerar os efeitos dos juros compostos.

Qual o valor da anuidade do cartão Modalmais Visa Classic?

O cartão Classic possui isenção total da taxa da anuidade e já vem desbloqueado para uso internacional.

Desse modo, como não cobra anuidade, ele se tornaria concorrente de cartões como Santander SX, embora este exige um gasto mínimo para a isenção, Méliuz, e os oferecidos pela Nubank e pelo Inter.

Entretanto, pelos poucos benefícios que ele apresenta, dificilmente este cartão se tornará seu companheiro inseparável, sobretudo porque:

  • não é possível solicitar um cartão adicional.
  • é possível obter a isenção da anuidade nas outras modalidades (Visa Gold e Visa Platinum) deste cartão que têm benefícios bem mais interessantes, como a tecnologia Motion Code, que substitui o código de segurança.

Particularidades do cartão

Um dos diferenciais do Modalmais Visa Classic Internacional é que ele já é emitido com a tecnologia contactless, que permite pagamentos por aproximação. Poder usar essa forma de pagamento traz muitas vantagens para a rotina, como por exemplo:

  • Segurança: como o cartão fica o tempo todo na mão do dono, não há o risco de clonagem. Além disso, carregar dinheiro vivo é estar exposto a assaltos e furtos.
  • Comodidade: o pagamento é mais ágil, sem a necessidade de se esperar o troco.
  • Rapidez: como a maioria desses pagamentos dispensam a digitação de senha, você conclui a compra com mais praticidade.
  • Higiene: como as cédulas em papel podem transmitir diversos tipos de bactérias e vírus, usar o pagamento por aproximação se torna mais higiênico.
  • Aplicativo: possui um elogiado aplicativo para controle das finanças em tempo real.

Programa de Pontos Modalmais

O programa de fidelidade do Modalmais Visa Classic Internacional é o Programa Modalmais Rewards, chamado pela empresa de “programa de pontos para investidores”. Os pontos acumulados podem ser trocados por produtos e vantagens.

Além disso, as principais caracterísiticas desse programa que o diferencia dos demais são:

  • Quanto maior o tempo que a pontuação ficar no programa sem uso, maior será o seu valor.
  • Operações em minicontratos de índice e dólar, por exemplo, acumulam pontos.
  • Os pontos podem ser transformados em milhas aéreas. Desse modo, basta fazer a transferência para programas com Smiles e Tudo Azul. Nesse caso, 4 pontos no modal Rewards correspondem a 1 milha aérea. Ou seja: nada atrativo para quem deseja acumular milhas. É muito mais interessante transferir os pontos para o Cash Forward.

Modalmais Visa Classic Internacional: um cartão para cashback

O Modalmais Visa Classic Internacional possui o programa Cash Forward para cashback, ou seja, para você ter de volta parte do dinheiro gasto. Dessa forma, o valor acumulado pode ser resgatado em dinheiro ou transformado em desconto na própria fatura do cartão de crédito.

Opinião sobre o cartão

O Modalmais Visa Classic Internacional é um cartão voltado para o foco da empresa: investidores. Agregando as funções débito e crédito, o principal destaque deste cartão é o cashback.

Ele é uma boa escolha para quem busca adquirir o primeiro cartão de crédito de uma forma rápida, já que exige é apenas a abertura de conta e um investimento relativamente baixo. Entretanto, para viajantes, ele já não é uma boa escolha, uma vez que ele não dá acesso a salas VIP.

Além disso, é um bom cartão para quem deseja usar no dia a dia, mas sem grandes vantagens. Isso porque ele não possui alguns importantes benefícios oferecidos por outros cartões do mercado, como um atrativo acúmulo de pontos que podem ser trocados por milhas.

Como solicitar o cartão de crédito Modalmais Visa Classic?

O Modalmais Visa Classic está disponível apenas para correntistas do Banco Modalmais.

Além disso, é necessário ter, no mínimo, R$ 500 investidos. Mas, de qualquer forma, a solicitação pode ser feita por quem está negativado porque, a princípio, está atrelada a existência de uma carteira de investimentos.

Então, clique abaixo para solicitar o seu cartão hoje mesmo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*