Neon Visa Internacional: o cartão de crédito que veio para mudar como os bancos funcionam

Por: Débora Roque em 22/03/2021
uma mão segurando o cartão neon visa internacional

Ter um bom relacionamento com o dinheiro é basicamente um objetivo de vida, e com o surgimento de bancos digitais como o Neon, todo o controle das nossas finanças se concentra nas nossas mãos.

A Neon veio para desburocratizar nosso acesso aos serviços financeiros e tornar nossa vida mais simples. Pelo fato de não cobrar nenhum tipo de taxa, ele democratiza o acesso bancário para várias classes diferentes.

Dos vários produtos que a Neon disponibiliza, os cartões físico e virtual são os que mais chamam atenção. Isso se faz porque ambos possuem muitas características que conquistam facilmente os clientes.

Veja a seguir vantagens, desvantagens e outras informações sobre o cartão antes de solicitar o seu.

Quem emite o cartão

A Neon se define como uma conta dos sonhos: a conta corrente que os próprios donos da instituição queriam usar. Isso porque eles não querem causar os comuns estresses que temos sempre que vamos ao banco.

Problemas com instituições financeiras, geralmente, sempre teremos, mas é importante que tenhamos a possibilidade de resolvê-los de forma mais rápida. O banco garante que isso acontece com o serviço deles, já que eles nasceram digitais.

A bandeira emissora do cartão Neon é a Visa, uma das maiores companhias de soluções de pagamento do mundo, desde 1958. Ela é amplamente aceita, tanto no Brasil, como no exterior.

Qual é o limite do cartão Neon Visa Internacional

A partir do momento que você for aprovado na análise de crédito do banco, o seu limite vai ser definido de acordo com seu perfil, sendo analisada:

  • A sua movimentação da conta digital
  • Renda mensal
  • Score de crédito
  • CPF

É importante saber que o valor mínimo de crédito é de R$ 510, mas se o cliente desejar aumentar seu limite do cartão é só entrar nas “configurações do cartão” pelo app do banco Neon e escolher a opção “limite”.

Qual valor da anuidade do cartão Neon Visa Internacional

Assim como os demais serviços do banco digital Neon, a anuidade do cartão de crédito é gratuita, ou seja, você só paga o que gasta, nenhum centavo a mais. E ainda pode usufruir do programa de fidelidade “Vai de Visa” gratuitamente.

Como funcionam os juros desse cartão

Quando o cliente não paga apenas o mínimo da sua fatura, ou deixa de pagá-la por completo, ele entra no crédito rotativo. Nesse caso, há uma cobrança de juros de 13,9% ao mês, com CET (Custo Efetivo Total) de 420,79% ao ano.

Qual é IOF

O IOF é o Imposto sobre Operações Financeiras, e está presente em todas as compras internacionais, feitas em outros países ou em sites estrangeiros. Seu valor é tabelado, sendo 6,38% da compra realizada com o cartão.

Particularidades do cartão

Com o cartão Neon Visa Internacional não há cobrança de taxas de anuidade ou mensalidade. A conta e o cartão são 100% gratuitos, gerando mais economia para suas compras. Sem surpresas no fim do mês.

Para não se endividar, você tem a opção de pagar sua fatura por meio de débito automático, diminuindo suas chances de cair no crédito rotativo. Basta deixar o dinheiro em sua conta corrente e no dia do vencimento de sua fatura, o valor será debitado automaticamente.

Outro diferencial é o cartão de crédito virtual, que pode ser usado antes mesmo do cartão físico chegar, logo após a aprovação. O cartão online permite que você faça compras online e use serviços como Netflix, Uber e iFood com mais segurança.

Benefícios da bandeira

  • Oferece desconto em lojas físicas e online, tanto na área da alimentação, vestuário, viagens, etc;
  • Possui o programa de fidelidade “Vai de Visa”, que dá descontos que são validados por meio do Checkout na hora da compra;
  • Acesso a salas Vip em aeroportos;
  • Serviço de Assistência de Viagem;
  • Substituição Emergencial do Cartão: Um serviço Visa para caso você perca seu cartão pelo mundo e necessite de outro.

Opinião sobre o cartão Neon Visa Internacional

Este cartão é ideal para quem se identifica com soluções financeiras tecnológicas, pois permite que o usuário controle seu limite, fatura e cartão virtual tudo em uma tela só, pelo celular. Com o controle total do dinheiro, fica mais difícil se endividar.

No entanto, você precisa ter a conta digital para pedir seu cartão de crédito. Desse modo, entram duas questões que valem a pena ser colocadas na balança.

A primeira delas é que nem todos os serviços da conta são gratuitos – saque e transferências são pagas à parte – e a segunda é o fato do cartão passar por uma análise de crédito antes de aprovar.

Portanto, este é um cartão para pessoas que não possuem restrições no CPF e não usam muito dinheiro vivo, o que justifica o fato de não precisar realizar muitos saques durante o mês.

Como solicitar o cartão de crédito Neon Visa Internacional

  • Clique no botão “Solicitar este cartão” no nosso site;
  • Baixe o aplicativo Neon e abra sua conta grátis;
  • Solicite seu Cartão de Crédito Neon Visa Internacional direto no app do banco digital.
2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

    • Oi Luiz, tudo bem? 😀
      Para que consiga solicitar a emissão do seu CPF, é necessário se dirigir a uma agência da Polícia Federal e apresentar os documentos exigidos para tanto, dentre eles, o comprovante de residência no país.
      Continue acompanhando o nosso portal de notícias.
      Temos outras informações e dicas sobre Cartões de Crédito, Empréstimos, Contas Digitais e muito mais.
      Acesse: https://plusdin.com.br/news/
      Boa sorte! 💚