Nubank Pode Ganhar Suporte ao Apple Pay Em 2021

Uma brincadeira no Twitter gerou a expectativa nos clientes. Fintech não confirma a informação, oficialmente.

Nubank Pode Ganhar Suporte ao Apple Pay Em 2021
Por: Alison Pitangueira em 15/01/2021

Um tweet publicado durante uma brincadeira na virada do ano pelo perfil oficial do Nubank  parece indicar que a fintech vai passar a oferecer suporte ao Apple Pay a partir de 2021.

A compatibilidade com a carteira digital do iPhone é um dos serviços mais solicitados pelos clientes da maior fintech do Brasil, que até já se posicionou a respeito da indisponibilidade da função, em algumas ocasiões.

A postagem divulgada no Twitter traz a tradicional brincadeira do caça-palavras com algumas promessas para o ano novo, acompanhada da mensagem “As 3 primeiras palavras que você encontrar, você terá em 2021”.

No jogo, é possível encontrar termos como “vacina”, “amor”, “saúde” e “liberdade”, entre outros.

O que mais chamou a atenção dos seguidores, no entanto, na rede social foi a presença da expressão “Apple Pay” na brincadeira, dando indícios de que a chegada do recurso aos cartões Nubank pode estar perto de acontecer, oferecendo pagamentos via NFC em maquininhas compatíveis, por meio do celular ou do Apple Watch.

Evolução na Forma de Pagamento

Por enquanto, os clientes da fintech só conseguem realizar pagamentos por aproximação utilizando o próprio cartão físico, tanto no débito quanto no crédito.

Caso a novidade seja confirmada, o cliente precisará apenas aproximar o seu iPhone ou relógio inteligente da máquina de cartão, sem a necessidade de apresentar o plástico nem digitar senha.

Posição do Nubank

A postagem feita pelo perfil oficial do banco digital gerou um grande alvoroço na rede social, como, é claro, já era esperado.

Dessa forma, a empresa interagiu com alguns dos seus seguidores que a questionaram sobre a chegada da carteira digital da Apple, mas sempre com respostas enigmáticas e sem confirmar nada, de forma oficial.

Questionada para falar sobre o assunto, a fintech comentou sobre a busca constante por melhorias para a experiência dos clientes e disse que acompanha de perto e com atenção todas as solicitações feitas por eles.

Contudo, afirmou não haver previsão de lançamento do suporte ao Apple Pay, ressaltando estar focada em resolver “problemas urgentes” e que atingem o maior número possível de pessoas.

Outras Instituições Já Oferecem o Serviço

Enquanto o Nubank não confirma a adição do serviço, outras instituições financeiras já oferecem a funcionalidade no país, em seus cartões de crédito e débito, como Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, de acordo com as informações da Apple.

Como Usar o Apple Pay Para Fazer Pagamentos?

O Apple Pay é a tecnologia de pagamentos por aproximação incorporada em aparelhos da maçã: iPhone, iPad, Watch e Macs.

Os pagamentos não são feitos, necessariamente, por aproximação, mas este é o principal atrativo do recurso, possível pelo uso do NFC. No Brasil, demorou quatro anos para chegar e agora suporta a maioria dos principais bancos do país.

Saiba, a seguir, como usar o Apple Pay.

O Que é Apple Pay?

O Apple Pay é uma tecnologia para pagamentos, permite a transação em estabelecimentos, usando um iPhone ou Apple Watch em terminais compatíveis com NFC, e em sites com integração ao sistema da Apple, bastando autenticar a transação via senha, Face ID ou Touch ID.

Após você cadastrar um cartão de crédito ou débito no Apple Pay, é possível deixar o objeto plástico em casa e usar só o smartphone ou relógio para fazer as compras em mercados, restaurantes ou outros estabelecimentos comerciais.

Como Usar o Apple Pay?

Cadastrando o cartão

  1. Antes de tudo, é preciso adicionar o cartão no app. Procure pelo aplicativo “Wallet” no iPhone e abra-o;
  2. Toque no botão de adicionar (+), no canto superior direito;
  3. Selecione “Continuar”;
  4. Escaneie os dados do seu cartão com a câmera ou toque para inserir as informações manualmente. Verifique se eles estão corretos e confirme;
  5. Será preciso fazer uma verificação de propriedade do cartão, normalmente com o aplicativo do banco ou via SMS. O Wallet dará as informações para prosseguir;
  6. Aguarde o seu cartão ser ativado. Você pode receber um SMS quando ele for adicionado ao Apple Pay;
  7. Pronto! Volte para o Wallet e seu cartão estará disponível para uso.

Pagando Com o Apple Pay

Em iPhones com Touch ID, basta pressionar duas vezes o botão de início para ativar o Apple Pay, em seguida insira a impressão digital e aproxime o telefone da maquininha.

Para iPhones com Face ID (modelo X e posteriores), aperte duas vezes o botão Liga/Desliga.

Em um mundo ideal, é só você dizer ao caixa do supermercado que quer pagar com Apple Pay ou “por aproximação” que ele saberá o que fazer. Esses símbolos indicam que uma loja ou terminal suportam o pagamento por NFC (tecnologia do Apple Pay).

Quais os Cartões Suportados no Apple Pay?

  • Banco do Brasil (cartões múltiplos e de crédito Visa);
  • Bradesco (cartões de crédito e débito Visa);
  • Banco Inter;
  • Banco Next;
  • Itaú e Credicard;
  • Porto Seguro.

Por enquanto, não há nada de Nubank, C6 Bank, Banco Inter ou mesmo o Santander.

Em comparação com o Samsung Pay, a lista de cartões compatíveis com o Apple Pay ainda é muito curta, para um serviço que chegou em 2018 ao Brasil.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*