PicPay: o que é, como funciona e como pagar e receber por ele

Conheça o PicPay e saiba como ele pode ser o seu grande aliado nos pagamentos do dia a dia

Por: Gustavo Marlieri em 20/07/2021
PicPay

Você provavelmente já ouviu falar do PicPay em algum momento da sua vida. Apesar de não ser uma novidade no mercado, o serviço está em alta atualmente, principalmente por oferecer cashback, que é dinheiro de volta em suas transações.

O aplicativo ainda possui uma série de outras vantagens, como a possibilidade de pagar contas e parcelar em até 12x no cartão de crédito. Essas e outras características do PicPay você confere a partir de agora. Boa leitura!

Afinal, o que é o PicPay? E como funciona?

O PicPay é um aplicativo de pagamentos que funciona como uma carteira digital.

Com ele você pode fazer pagamentos, transferências (TED ou Pix), recarregar seu celular, comprar créditos para serviços de streaming e parcelar o pagamento de boletos no cartão de crédito.

Há, ainda, a possibilidade de deixar o seu dinheiro rendendo enquanto estiver parado em sua carteira digital.

Ter uma conta no Picpay é muito simples. Basta fazer o download do app na Google Play (Android) ou App Store (iOS), preencher o cadastro e pronto. Em poucos minutos a sua conta está criada e você já pode começar a aproveitar todos os benefícios.

Para começar a usar os serviços é preciso adicionar saldo à sua carteira digital, o que pode ser feito via TED, Pix ou gerando um boleto bancário gratuito. No entanto, nessa última opção, o dinheiro pode levar até 2 dias úteis para entrar em sua conta.

Quais serviços a carteira digital PicPay oferece?

O PicPay oferece uma série de serviços que envolvem pagamentos. Confira os principais:

Cashback

Com o PicPay, você pode ganhar dinheiro de volta ao pagar suas compras, boletos ou amigos. Ou seja, ao pagar alguém ou alguma coisa, uma parte do dinheiro gasto volta para a sua conta automaticamente. Há casos em que você recebe até 50% do pagamento de volta.

Pagamento de contas

O PicPay permite que você pague boletos em até 12 vezes direto no seu cartão de crédito. Além disso, você pode ganhar cashback ao realizar esse pagamento.

Pague um amigo

Com o PicPay é possível pagar um amigo diretamente pelo app usando seu saldo, cartão de crédito ou cashback.

Rendimento

O dinheiro que fica depositado em sua conta PicPay pode render mais do que a poupança. Para isso, basta ter dinheiro em sua conta e ele já começa a render. Como a liquidez é diária, você pode sacar ou usar o dinheiro a qualquer momento sem perder o rendimento acumulado.

Empréstimo

O PicPay conta com um empréstimo pessoal com juros baixos e pagamento em até 36 vezes. Como o limite é pré-aprovado, você pode contratar o crédito na hora e sem burocracia.

Conheça mais sobre o empréstimo PicPay aqui.

Pagamento de compras

Com o PicPay é possível pagar suas compras em diversas lojas físicas e virtuais em todo o Brasil. O pagamento é feito usando o QR Code e é bastante seguro.

Cartão de crédito

Com o PicPay Card você pode pagar suas compras no crédito ou no débito em milhares de lojas. Além disso, ganhe até 5% de cashback em suas compras online.

Pix

Transfira dinheiro instantaneamente para qualquer pessoa que tenha Pix e sem pagar nada por isso. Você também pode usar a funcionalidade para receber dinheiro, basta cadastrar suas chaves.

Outros serviços

Além dos serviços já citados, o PicPay também permite que você faça transferências via TED e compre créditos para outros apps como Ifood, Uber, Netflix e muito mais. Também é possível recarregar o seu celular.

Como pagar com o PicPay? Passo a passo

Pagar pessoas ou compras com o PicPay é muito simples. Basta clicar no botão “Pagar” e escolher entre as opções disponíveis. Confira algumas delas:

Transferência

As transferências usando o Pix podem ser feitas diretamente no app. Crie suas chaves e comece a usar o serviço na mesma hora. As transferências também podem ser feitas via QR Code.

QR Code

Você também pode utilizar o QR Code do próprio PicPay para fazer pagamentos em lojas virtuais ou nas maquininhas Cielo, Getnet e Rede em lojas físicas. São milhares de estabelecimentos que já aceitam essa forma de pagamento.

Boletos

Pague seus boletos e parcele em até 12 vezes no seu cartão de crédito. Dessa forma, além de ter uma folguinha no orçamento, você ainda economiza tempo, pois não precisa pegar filas.

Onde aceita PicPay?

O PicPay já é aceito em mais de um milhão de estabelecimentos, tanto físicos quanto virtuais em todo o Brasil.

Para saber quais são as lojas que aceitam esse meio de pagamento, entre no app e clique no botão “Pagar”. Nessa página será exibida uma lista com os locais ao seu redor que aceitam PicPay. Clique em “Exibir todos” para ver a lista completa.

Como posso receber pela plataforma PicPay?

Existem muitas formas de receber dinheiro por meio da plataforma do PicPay. Confira algumas delas:

  • Pix;
  • Depósito via boleto;
  • Transferência via TED;
  • Pagamento recebido de um amigo; e
  • QR Code.

Vale lembrar que o app não cobra nenhuma taxa para que você receba o seu dinheiro.

Perguntas frequentes

Como colocar dinheiro no PicPay?

Você pode usar qualquer uma das formas de recebimento listadas acima para colocar dinheiro em sua conta PicPay.

Como sacar dinheiro da carteira digital

É possível sacar dinheiro de sua conta em um caixa da rede Banco24Horas usando o cartão de débito PicPay Card. Todavia, é importante lembrar que somente o primeiro saque do mês é gratuito (os demais custam R$ 6,90) e há um limite de R$ 1.000 por saque.

Como gerar boleto

Para gerar um boleto no PicPay basta acessar a opção “Carteira” e, em seguida, clicar em “Adicionar Saldo”. Clique na opção “Boleto Bancário” e digite o valor desejado. Por fim, basta clicar em “Gerar boleto” e copiar o código de barras.

Ainda tem alguma dúvida sobre o PicPay? Escreva para a gente aqui nos comentários e conte com o Plusdin para te ajudar a organizar sua vida financeira.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*