Como fazer recarga de celular com cartão de crédito?

Por: Pamela Gaudio em 14/06/2021
mulher segurando celular e um cartão de crédito para fazer uma recarga de celular

O cartão de crédito é uma ferramenta quase mandatória no dia a dia das pessoas. Essa forma de pagamento caiu no gosto das pessoas, justamente pela praticidade e facilidade que oferece. Você compra agora e só precisa pagar as suas contas no mês seguinte. Muito bom, né?

Além disso, o cartão de crédito proporciona a opção de parcelamento, onde você pode simplesmente comprar um produto e dividir o valor total em valores menores, até quitar toda dívida. Dessa forma, não dá para negar que o cartão de crédito facilitou a vida de muitas pessoas. 

Os cartões de crédito atuais oferecem diversas vantagens e benefícios para os seus clientes, trazendo sensação de exclusividade. O cartão de crédito também pode te ajudar de outra forma. Você pode carregar o seu celular com o cartão de crédito. Mas como isso funciona?

Como funciona a recarga de celular pelo cartão de crédito? 

Os celulares também são super presentes na vida das pessoas. Antigamente, o celular era realmente usado para realizar ligações. Porém, hoje em dia, funciona mais como um computador portátil e só é preciso ter internet. 

Algumas pessoas optam por criar planos mensais de internet, já outras preferem realizar a recarga conforme a necessidade de uso. Nesse último caso, você pode realizar a recarga do seu celular com o seu cartão de crédito. 

Para realizar o procedimento, existem algumas formas que vamos explicar adiante. No entanto, as operadoras que aceitam recarga com cartão de crédito são as tradicionais Tim, Claro, Oi e Vivo. Se você é cliente de uma dessas operadoras, a recarga com o cartão de crédito é possível. 

As formas de carregar o seu celular com cartão de crédito 

As operadoras fornecem algumas formas para você carregar o seu celular via cartão de crédito. Conheça quais são as formas mais utilizadas pelas pessoas na hora de fazer a recarga. 

Aplicativos

Com tudo sendo feito pelo smartphone, as empresas de telefonia criaram seus próprios aplicativos para facilitar o dia a dia das pessoas. Com isso, você pode realizar a recarga do seu celular pelo cartão de crédito direto no aplicativo. Para isso, basta baixar o app na loja virtual e fazer o cadastro. Depois disso, é só cadastrar o seu cartão de crédito no app para poder fazer as recargas. Em alguns casos, é possível fazer a recarga programa com o seu cartão de crédito. Dessa forma, em uma determinada data, a operadora fará a cobrança no cartão de acordo com o valor que você deseja carregar. 

Além dos aplicativos das operadoras, você também consegue realizar recarga com cartão de crédito nos apps de alguns bancos e também em apps de serviços, como é o caso do PicPay, por exemplo. 

Estabelecimentos credenciados

Essa também é uma das formas mais comuns de recarregar o seu celular com cartão de crédito. Nesse caso, basta você se dirigir até um estabelecimento credenciado e solicitar a recarga. O pagamento é feito na maquininha de cartão, como uma compra comum. A recarga também é feita diretamente na maquininha. Você pode encontrar esse serviço em padarias, conveniências, postos de combustível, entre outros locais.

Via telefone

Hoje em dia, as pessoas cada vez menos usam ligações para realizarem pedidos. Porém, se você ainda prefere esse método, as operadoras de celulares oferecem a recarga via cartão de crédito por meio da central de atendimento. Para isso, basta ligar na sua operadora e realizar o cadastro do seu cartão. Esse método é o menos usado, porém ainda funciona. 

Sites das operadoras

Além dos aplicativos, se você é um usuário frequente de Desktop, pode preferir fazer a recarga no site da sua operadora. O procedimento é basicamente o mesmo do app. Você cadastra o seu cartão de crédito e pronto, é só realizar a recarga do seu pré-pago. 

É seguro realizar recarga de celular com o cartão de crédito? 

O cartão de crédito é uma ferramenta facilitadora do dia a dia. No entanto, quando você usa os dados do seu cartão na internet, por exemplo, é preciso tomar bastante cuidado. No caso de apps e também sites, você precisa se certificar de que está utilizando uma conexão segura antes de realizar a recarga. 

Por isso, a recomendação é não usar sinais de wi-fi públicos, por exemplo. Assim, você não corre o risco de ter os dados do seu cartão de crédito roubados. 

Outro ponto de atenção ao realizar a recarga com o cartão de crédito, é ficar atento às recargas programadas. O cartão de crédito facilita, porém, nem sempre você consome todos os seus créditos até a próxima recarga. Tenha certeza do uso da recarga programada para não gastar dinheiro à toa. 

Apesar das facilidades que o cartão de crédito oferece, usar o cartão de crédito para tudo pode te deixar desatento para gastos desenfreados. Por isso, tenha certeza de que usar o cartão para fazer recargas é uma boa opção. 

Qual a melhor opção para fazer recarga de celular com cartão de crédito? 

A melhor maneira de carregar o seu celular vai depender do estilo de vida que você leva. Apesar de incomum, algumas pessoas ainda preferem ligar para a operadora, pois se sentem mais seguras para realizar transações com cartão via telefone. 

Já as pessoas mais tecnológicas sempre vão optar pela recarga via aplicativo ou site. Os aplicativos vieram realmente para trazer cada vez mais facilidade na vida das pessoas. Com apenas alguns cliques no celular você já consegue realizar diversas tarefas. No entanto, é preciso manter a segurança do seu smartphone com senha para não ter seus dados roubados. 

Agora, se você sempre visita o mesmo lugar como tomar aquele café da manhã na padaria, recarregar via maquininha pode ser a melhor opção. Algumas pessoas até preferem, pois possuem o hábito de guardar os comprovantes das transações com cartão de crédito. 

Independente da opção, escolha qual for a mais confortável para você e garanta sempre a segurança dos seus dados. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*