Serasa Turbo: como ativar e visualizar o meu?

Aprenda um truque para aumentar seu Score Serasa aqui

Por: Ariane Terrinha em 24/06/2021
Serasa Turbo

O Serasa Turbo é uma novidade criada para incentivar os consumidores a pagar suas contas em dia e ter o seu score de crédito sempre alto.

Quem tem uma proposta turbinada no Serasa Limpa Nome pode fazer o uso dessa funcionalidade para ganhar pontos rapidamente no Serasa Score . Dessa forma, aumentar as suas chances de ter um financiamento, empréstimo ou até mesmo um cartão de crédito aprovado.

Quer saber mais sobre essa funcionalidade e descobrir como visualizar o seu? Então, venha conosco e continue a leitura deste post até o final.

O que é Serasa Turbo?

Serasa Turbo é o nome de uma funcionalidade lançada pelo Serasa que permite aumentar rapidamente a sua pontuação no Serasa Score.

Com ele, ao quitar um acordo de uma dívida marcada com a opção “turbo” dentro do Serasa Limpa Nome, você poderá ganhar até 25 pontos adicionais em seu score.

Como funciona

Para ter acesso ao Serasa Turbo, primeiro é preciso possuir o Cadastro Positivo ativo.

Para isso, basta acessar a página do cadastro no próprio site do Serasa, enviar a documentação e aguardar o retorno da instituição para ativá-lo.

Em seguida, entre na página do Serasa Limpa Nome e procure uma oferta com score turbinado.

É importante destacar que o pagamento deve ser feito até a data do vencimento para que você consiga ganhar os pontos a mais do Serasa Turbo.

Assim que for confirmado o pagamento da dívida, os pontos do turbo são acrescidos imediatamente ao seu score.

Vantagens do Serasa Turbo

O Serasa Turbo possui uma série de vantagens, tanto para o consumidor quanto para as empresas que oferecem as negociações. A possibilidade de aumentar o score mais rapidamente é uma das maiores vantagens para o consumidor, mas há outras, tais como:

  • Ter o nome limpo novamente;
  • Maiores chances de conseguir crédito na praça; e
  • Praticidade de resolver tudo por meio da internet.

Como ativar meu score Turbo da Serasa?

Para ter acesso ao Score Turbo da Serasa, primeiramente é preciso ter ativado o seu Cadastro Positivo, o que pode ser feito diretamente no site do Serasa.

Em seguida, basta acessar o site ou aplicativo do Serasa e procurar a opção “Serasa Limpa Nome”.

Nela, você conseguirá visualizar os débitos pendentes em seu nome e as ofertas de negociação oferecidas pelas instituições.

Se a opção Turbo estiver disponível, você irá visualizar o ícone de um foguete e, também, a quantidade de pontos que poderá ganhar se quitar o débito dentro do prazo negociado.

Aprenda a visualizar seu score Turbo no Limpa Nome

As ofertas em que o Serasa Turbo são aplicáveis são fáceis de identificar dentro do Serasa Limpa Nome.

Após abrir o site ou aplicativo, você deve verificar se existe um ícone de um foguete seguido de uma quantidade de pontos.

Por exemplo: “+20 pontos no Serasa Score”.

Se existir alguma proposta, mas ela não estiver marcada com o foguetinho, significa que ela não se qualifica para o Score Turbo, contudo, é importante que você quite esse débito para conseguir limpar seu nome.

Vale lembrar que nem todas as ofertas dentro do Serasa Limpa Nome se qualificam para o Serasa Turbo, contudo, quem se preocupa de fato com a sua saúde financeira deve quitar qualquer débito pendente em seu nome para que possa voltar a ter crédito na praça.

Perguntas frequentes

Tem alguma dúvida sobre o Serasa Turbo? Confira, a seguir, alguns dos principais questionamentos envolvendo o tema:

O que fazer quando o site diz que eu não possuo turbo disponível?

Nesse caso, o primeiro passo é verificar se você já ativou o Cadastro Positivo e, se não, deve fazer essa ativação o mais rápido possível, pois a opção “turbo” só está disponível para quem já está no Cadastro Positivo.

Caso esteja tudo ok com o seu Cadastro Positivo e mesmo assim a opção “turbo” não estiver aparecendo, significa que ela não está disponível para aquela negociação.

Como ativar meu Cadastro Positivo?

Você pode acessar o site do Cadastro Positivo ou procurar essa opção dentro do site do Serasa Score. Cadastre-se ou entre com seu CPF e senha. Na parte superior direita da página, você confere o status do seu Cadastro Positivo. Se não estiver ativo, basta seguir o passo a passo de ativação no site.

Os pontos turbos se perdem?

Os pontos do Serasa Turbo podem ser perdidos se você não fizer o pagamento do débito até a data estipulada na negociação. Por isso, é importante se programar para não perder esse prazo se você quiser aumentar o seu score rapidamente.

Por que meu score caiu?

Muitos são os motivos que podem fazer com que o seu score caia, sendo o principal deles a existência de dívidas ou negativações em seu nome.

Por isso, se você quer que seu score suba mais rápido, é importante pagar as dívidas sempre em dia. Além disso, aproveite as ofertas com a opção turbo disponível no Serasa Limpa Nome, pois são a forma mais rápida de aumentar o seu score.

Portanto, concluímos que o Serasa Turbo é uma ferramenta muito útil para aqueles que procuram manter seu histórico de crédito em dia e analisar seu perfil financeiro de forma gratuita.

E aí? Gostou do conteúdo? Conte com o Plusdin para melhorar a sua reputação de crédito e a tomar melhores decisões financeiras