Serasa Turbo: como ativar e visualizar o meu?

Por: Gustavo Marlieri em 24/06/2021
Serasa Turbo

O Serasa Turbo é uma novidade criada para incentivar os consumidores a pagar suas contas em dia e ter o seu score de crédito sempre alto.

Quem tem uma proposta turbinada no Serasa Limpa Nome pode fazer o uso dessa funcionalidade para ganhar pontos rapidamente no Serasa Score e, assim, aumentar as suas chances de ter um financiamento, empréstimo ou até mesmo um cartão de crédito aprovado.

Quer saber mais sobre essa funcionalidade e descobrir como visualizar o seu? Então, venha conosco e continue a leitura deste post até o final.

O que é Serasa Turbo?

Serasa Turbo é o nome de uma funcionalidade lançada pelo Serasa que permite aumentar rapidamente a sua pontuação no Serasa Score.

Com ele, ao quitar um acordo de uma dívida marcada com a opção “turbo” dentro do Serasa Limpa Nome, você poderá ganhar até 25 pontos adicionais em seu score.

Como funciona

Para ter acesso ao Serasa Turbo, primeiro é preciso possuir o Cadastro Positivo ativo. Para isso, basta acessar a página do cadastro no próprio site do Serasa, enviar a documentação e aguardar o retorno da instituição para ativá-lo.

Em seguida, basta acessar a página do Serasa Limpa Nome e procurar uma oferta com score turbinado.

É importante destacar que o pagamento deve ser feito até a data do vencimento para que você consiga ganhar os pontos a mais do Serasa Turbo. Assim que for confirmado o pagamento da dívida, os pontos do turbo são acrescidos imediatamente ao seu score.

Vantagens do Serasa Turbo

O Serasa Turbo possui uma série de vantagens, tanto para o consumidor quanto para as empresas que oferecem as negociações. A possibilidade de aumentar o score mais rapidamente é uma das maiores vantagens para o consumidor, mas há outras, tais como:

  • Ter o nome limpo novamente;
  • Maiores chances de conseguir crédito na praça; e
  • Praticidade de resolver tudo por meio da internet.

Como ativar meu score Turbo da Serasa?

Para ter acesso ao Score Turbo da Serasa, primeiramente é preciso ter ativado o seu Cadastro Positivo, o que pode ser feito diretamente no site do Serasa.

Em seguida, basta acessar o site ou aplicativo do Serasa e procurar a opção “Serasa Limpa Nome”. Nela, você conseguirá visualizar os débitos pendentes em seu nome e as ofertas de negociação oferecidas pelas instituições.

Se a opção Turbo estiver disponível, você irá visualizar o ícone de um foguete e, também, a quantidade de pontos que poderá ganhar se quitar o débito dentro do prazo negociado.

Aprenda a visualizar seu score Turbo no Limpa Nome

As ofertas em que o Serasa Turbo são aplicáveis são fáceis de identificar dentro do Serasa Limpa Nome.

Após abrir o site ou aplicativo, basta verificar se existe um ícone de um foguete seguido de uma quantidade de pontos. Exemplo: “+20 pontos no Serasa Score”.

Se existir alguma proposta, mas ela não estiver marcada com o foguetinho, significa que ela não se qualifica para o Score Turbo, contudo, é importante que você quite esse débito para conseguir limpar seu nome.

Vale lembrar que nem todas as ofertas dentro do Serasa Limpa Nome se qualificam para o Serasa Turbo, contudo, quem se preocupa de fato com a sua saúde financeira deve quitar qualquer débito pendente em seu nome para que possa voltar a ter crédito na praça.

Perguntas frequentes

Tem alguma dúvida sobre o Serasa Turbo? Confira, a seguir, alguns dos principais questionamentos envolvendo o tema:

O que fazer quando o site diz que eu não possuo turbo disponível?

Nesse caso, o primeiro passo é verificar se você já ativou o Cadastro Positivo e, se não, deve fazer essa ativação o mais rápido possível, pois a opção “turbo” só está disponível para quem já está no Cadastro Positivo.

Caso esteja tudo ok com o seu Cadastro Positivo e mesmo assim a opção “turbo” não estiver aparecendo, significa que ela não está disponível para aquela negociação.

Como ativar meu Cadastro Positivo?

Você pode acessar o site do Cadastro Positivo ou procurar essa opção dentro do site do Serasa Score. Cadastre-se ou entre com seu CPF e senha. Na parte superior direita da página, você confere o status do seu Cadastro Positivo. Se não estiver ativo, basta seguir o passo a passo de ativação no site.

Os pontos turbos se perdem?

Os pontos do Serasa Turbo podem ser perdidos se você não fizer o pagamento do débito até a data estipulada na negociação. Por isso, é importante se programar para não perder esse prazo se você quiser aumentar o seu score rapidamente.

Por que meu score caiu?

Muitos são os motivos que podem fazer com que o seu score caia, sendo o principal deles a existência de dívidas ou negativações em seu nome.

Por isso, se você quer que seu score suba mais rápido, é importante pagar as dívidas sempre em dia. Além disso, aproveite as ofertas com a opção turbo disponível no Serasa Limpa Nome, pois são a forma mais rápida de aumentar o seu score.

Ainda tem alguma dúvida sobre Serasa Turbo? Escreva para a gente aqui nos comentários e conte com o Plusdin se precisar de ajuda para organizar a sua vida financeira. Aproveite e compartilhe este post com as pessoas que você conhece e ajude a espalhar a boa informação.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*