Credicard Platinum: um cartão que cumpre o que promete

Esse cartão não cobra nenhuma taxa e você ainda pode solicitar até 4 cartões adicionais sem custos de emissão e sem anuidade para compartilhar seu limite com eles

frente e verso do cartão Credicard Platinum
Por: Felippe Drummond em 04/02/2020

O cartão Credicard Platinum foi lançado no ano de 2018 e veio para bater de frente com o Nubank e outros cartões sem anuidade. Sendo assim, o principal público desse cartão era os jovens e pessoas que desejavam fugir da tão odiada anuidade.

Talvez pela boa aceitação do plástico no mercado, nas redes sociais da instituição, por exemplo, o público tece vários elogios, a empresa expandiu sua atuação, dando upgrade do seu cartão Gold, para Platinum.

Desse modo, veja a seguir vantagens, desvantagens e outras informações sobre o cartão antes de solicitar o seu.

Quem emite o cartão Credicard Platinum?

A Credicard é uma empresa de soluções de pagamento do Banco Itaú Unibanco, especialista em cartões livres de anuidade e com benefícios gratuitos e diferenciados.

Além disso, considerada a emissora de cartões mais antiga do país, a Credicard já conta com mais de 5 milhões de usuários.

Unida a ela, a bandeira Mastercard também resguarda este cartão, com todas as vantagens da sua categoria Platinum, como concierge, Masterseguro de automóveis, Mastercard Surpreenda, seguro médico em viagens e muito mais.

Qual é o limite deste cartão?

O Credicard Platinum tem um limite personalizado, de acordo com a renda do cliente. Mas saiba que este valor é reajustado com o tempo, dependendo do uso, podendo chegar até R$35 mil. Desse modo, para aumentar o limite do seu cartão, damos as seguintes dicas:

  • Use seu limite completo todos os meses, e pague a fatura cheia
  • Pague a fatura sempre no prazo
  • Atualize sempre que puder seus dados financeiros, como aumento de salário e declaração do Imposto de Renda

Qual valor da anuidade do cartão Credicard Platinum?

O Credicard Platinum não cobra anuidade, e as taxas de manutenção do mesmo são zeradas, sem custo algum para o cliente. Além disso, se desejar, é possível pedir até 4 cartões adicionais, com a fatura compartilhada, todos sem anuidade.

Como funciona o juros do cartão?

Se você paga apenas a parcela mínima do seu cartão, sobre o valor restante, serão cobrados juros e IOF diários desde a data de vencimento da fatura atual até o pagamento total, ou até a data de vencimento da próxima fatura, o que acontecer primeiro.

Sendo assim, a taxa do rotativo do Credicard Platinum é de: 14,47%

Qual é o IOF?

Nas compras feitas em sites internacionais ou em lojas fora do Brasil, paga-se o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), que é de 6,38% do valor da operação.

Mas, não se esqueça que ao usar seu cartão nas compras no exterior, há outras taxas envolvidas na operação, como o spread.

Particularidades do cartão Credicard Platinum

A primeira novidade deste cartão é a possibilidade de acrescentar cartões adicionais gratuitos, coisa que não encontramos com frequência.

Além disso, usando o aplicativo Credicard, é possível parcelar suas compras, pagar o mínimo e pagar o valor total, totalmente digital, sem precisar sair de casa. Ainda, é aceito na Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay e conta com a tecnologia de pagamento por aproximação.

O último diferencial que merece ser destacado é a possibilidade de gerar cupons de desconto pelo celular para comprar o quanto quiser com os mais de 25 parceiros da Credicard, como Cabify, Decolar, Magalu, Rappi, e muito mais.

Opinião sobre o cartão

Se você está em busca de um cartão sem anuidade que ofereça benefícios diferenciados em relação aos demais cartões similares do mercado, sim, esse cartão é ideal para você. Principalmente se você gosta de viajar ou gosta de fazer compras com descontos exclusivos.

Como o Credicard Platinum não tem anuidade, mesmo que você já tenha outros cartões e não pretenda fazer o uso imediato dele, vale a pena tê-lo na carteira, pois você poderá aproveitar as suas vantagens quando quiser e não precisará desembolsar nada por isso.

Entretanto, avaliamos que há benefícios efetivos para transformá-lo em um dos cartões de uso corrente. Mas, no geral, é um cartão que cumpre o que o nome promete: anuidade zero com benefícios e descontos efetivos da modalidade Platinum.

Como solicitar o Credicard Platinum?

A solicitação deste cartão é totalmente online. Os documentos exigidos para isso são:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Após o envio dos seus dados, a Credicard realiza uma análise de crédito e te informa se você foi aprovado.

Mas, mesmo se receber uma resposta negativa, não preocupe. O banco convida as pessoas não aprovadas para abrir sua conta digital e participar de um jogo. Depois de três meses, ao completar todos os desafios, o cliente terá acesso ao cartão de crédito com limite inicial de R$ 300, ou seja, no fim das contas você consegue o cartão de crédito.

Quer ter um cartão Credicard sem anuidade? Clique no botão abaixo para pedir o seu!