Superdigital: aprovação garantida e com o limite que estiver em sua conta

Por: Felippe Drummond em 11/03/2021
Superdigital: aprovação garantida e com o limite que estiver em sua conta

O Superdigital foi criado para atender às necessidades de dois públicos bem diferentes: os negativados e as pessoas que gostam de ter um controle efetivo dos gastos no cartão de crédito.

Então, se você está negativado e precisa de um cartão que lhe auxilie nas compras do dia a dia, considere conhecer o cartão pré-pago da Superdigital. Com ele, você mantém seus gastos, mas de forma controlada, sem se complicar ainda mais com o SPC/Serasa.

Agora, se você é do tipo que quando vai sacar dinheiro retira apenas de uma certa quantia que poderá ser gasta em um determinado período de tempo, o cartão pré-pago Superdigital permite que você faça essa mesma operação, mas sem precisar carregar o dinheiro.

Como funciona o Cartão Superdigital

A Superdigital é uma fintech vinculada ao Grupo Santander e tem o objetivo de desburocratizar a vida financeira de seus clientes. Por meio dela, você transfere e recebe dinheiro, faz compras em estabelecimentos nacionais e internacionais e controla suas finanças.

A conta vem com o cartão pré-pago Superdigital, que é considerado um dos cartões com maior taxa de aceitação do mercado brasileiro. Além disso, o cliente conta com toda a estrutura do Santander, uma instituição global de gestão profissionalizada.

Qual é o limite do cartão

Uma das principais dúvidas sobre este cartão é como aumentar o limite. Mas, por ser um cartão pré-pago, o Superdigital não possui limite de crédito. Desse modo, você só pode utilizar o valor que estiver disponível em sua conta.

Você pode utilizar o cartão pré-pago na função crédito, como se realmente fosse um cartão de crédito, tanto em compras virtuais ou físicas. Nas maquininhas, inclusive, aparece a função crédito para escolher ao pagar suas compras.

Entretanto, o valor será debitado do saldo que você escolheu depositar no cartão. Ou seja, você delimita o seu próprio limite. Porém, apesar de ter a opção “crédito”, você não consegue parcelar suas compras.

Como funcionam o juros do cartão

Essa é a melhor parte de um cartão pré-pago, em que você gasta somente o saldo disponível. Sendo assim, não há risco de entrar no rotativo, que é o crédito oferecido a quem não consegue pagar a fatura por inteiro – e, por isso, tem juros altíssimos.

Desse modo, como o cartão Superdigital não é um cartão de crédito, você não paga juros, já que não há a possibilidade de parcelar compras ou atrasar no pagamento da fatura.

Qual valor da anuidade?

O cartão Superdigital não cobra anuidade. No entanto, há outras taxas no cartão. Veja quais são os serviços gratuitos e o preço cobrado pelos serviços pagos.

Serviços gratuitos

  • 1º saque ou transferência para outros bancos do mês
  • Fazer ou receber depósitos na conta
  • Dois depósitos por boleto
  • Ver seu saldo por SMS (enviando a palavra SALDO para 27322)
  • Transferências para Superdigital
  • 1ª via do cartão físico
  • 5 primeiros cartões virtuais

Serviços pagos

  • Emissão de saldo ou extrato no Banco24Horas
  • Saques no Brasil no Banco24Horas
  • Transferência para outros bancos
  • Cartão físico extra ou 2ª via do cartão
  • Saques no exterior na Rede Cirrus®
  • Tarifa de emissão de boleto

Qual é IOF?

No cartão pré-pago Superdigital, o IOF é descontado no momento que você faz sua carga ou recarga, então você não vai mais precisar ficar fazendo contas para saber o valor final do produto sempre que faz uma compra como acontece no cartão de crédito convencional.

Particularidades do cartão Superdigital

Um cartão pré-pago não é a mesma coisa que um cartão de crédito, já que você delimita o “crédito” disponível nele. Funciona assim: você deposita um valor em seu cartão e gasta somente o saldo disponível. Não há fatura no final do mês e nem a chance de se endividar.

Além disso, o cartão Superdigital contempla muitos benefícios que não são concedidos aos negativados.

  • Função internacional: O cartão Superdigital é aceito em qualquer estabelecimento do mundo que receba a bandeira Mastercard. Além disso, você consegue sacar no exterior utilizando os caixas da Rede Cirrus.
  • Anuidade: o cartão Superdigital não cobra anuidade.
  • Bandeira e benefícios: Com a bandeira Mastercard, oferecida para o cliente o cartão Superdigital, você aproveita todas as vantagens do Mastercard Surpreenda, programa de pontos que oferece entre as muitas vantagens.
  • Programa de benefícios exclusivo: por ser um cartão Santander, você também aproveita os benefícios do programa de benefícios Santander Esfera.

Opinião sobre o cartão

O Superdigital é realmente um cartão ideal para quem está negativado, já que é o consumidor que define seus gastos e isso é um trabalho de consciência de seu próprio dinheiro, ou seja: incentiva uma melhor educação financeira.

Além disso, o cartão Superdigital dá acesso a até dois programas de benefícios e recompensas (Mastercard Surpreenda e Santander Esfera), que permitem compras on-line e ter descontos exclusivos na rede de parceiros.

Com responsabilidade, você consegue economizar para pagar suas dívidas, manter as despesas sob controle sem perder benefícios e descontos especiais.

Como solicitar o cartão Superdigital

Para fazer o seu cartão é muito fácil:

  • Solicite pelo aplicativo Superdigital;
  • Faça o primeiro depósito;
  • Receba o seu cartão Superdigital no endereço de cadastro, já com todas suas funcionalidades disponíveis.

Chega de perder tempo com cartões cheios de taxas e ineficientes. Clique no botão abaixo e solicite já o seu cartão pré-pago Superdigital!

10 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*