Taxas de Cartão de Crédito

Trouxemos neste artigo as 4 dúvidas que surgem sobre as taxas de cartão de crédito.

Taxas de Cartão de Crédito
Por: Da Redação em 15/12/2018

Sabemos que o cartão de crédito é um grande amigo quando se sabe utilizá-lo e conhece bem as taxas que o mesmo cobra, caso contrário ele se torna o seu grande inimigo capaz de estragar completamente sua vida financeira. Para ajudar você que não entende quais são as taxas, as isenções possíveis e juros, vão aqui algumas dicas.

Quais são as taxas mais comuns de cartão de crédito?

Os bancos geralmente implementam até cinco taxas que são referentes ao serviço prestado;

  • Emissão de segunda via de seu cartão de crédito;
  • Saque em dinheiro;
  • Pagamentos de contas do tipo faturas e boletos;
  • Anuidades;
  • Pedido emergencial de aumento de crédito.

Quando uma operadora de cartão de crédito diz que você recebe gratuitamente descontos, passagens aéreas, hospedagens, etc. Esses serviços podem até ser apresentados como gratuitos, porém, podem ser inclusos na taxa de anuidade do seu cartão de crédito, os valores referente a estes serviços.

Isenções de taxa do cartão de crédito

Algumas taxas são passíveis de negociação, a principal delas é a anuidade que incomodam todos os usuários de cartão de crédito. Ressaltamos a importância de entrar em contato com sua operadora de cartão de crédito para negociar essa taxa.
Caso a operadora negue a isenção, diga que o valor mensal de uso já cobre o valor das despesas da operadora. Outro fato importante é que você precisa estar em dia com seu cartão de crédito, ou seja, pagar corretamente e não deixar que as faturas atrasem, assim fica mais fácil a negociação.

Taxa de juros

As taxas de juros não tem um limite para serem cobradas, essas taxas são negociadas diretamente com o consumidor, por isso é importante saber como funcionam para não se endividar. A taxa de juros que maior incide é a taxa de crédito rotativo, ela ocorre quando não se paga integralmente uma fatura, podendo chegar até 17% ao mês.

Qual o melhor cartão de crédito?

Não há um melhor cartão de crédito, é essencial pesquisar e escolher o cartão que melhor atende suas necessidades, ou seja, é necessário analisar todas as vantagens e desvantagens oferecidas pela operadora do cartão.
Sempre verifique as taxas de juros cobradas pelo cartão, a bandeira, se o cartão oferece o serviço de parcelamento da fatura caso necessite, e principalmente se há isenção da anuidade.
Além disso, é importante verificar a reputação do banco, avaliações no Reclame Aqui de quem já é cliente, além de simulações em sites confiáveis.
Para que permaneça sempre com as contas em dia, lembre-se de não abusar em relação ao limite do seu cartão. Procure mantê-lo de acordo com a sua renda, dessa forma você evitará gastos excessivos e consequentemente, se endividar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*