120 ideias do que vender para ganhar dinheiro ainda esse ano

Descubra o que você pode vender para ficar no azul no fim do mês

Por: Ariane Terrinha em 16/02/2024
uma pessoa tendo ideias do que vender para ganhar dinheiro

Você que está desempregado ou está procurando algo gerar uma renda extra, veio ao lugar certo. Há muitas maneiras de ganhar dinheiro hoje em dia, tanto em casa, como também pela internet.

Então, se não tem ideia do que vender para ganhar dinheiro, preparei uma lista com 120 dicas que pode colocar em prática esse ano. Aprenda mais sobre educação financeira aqui e descubra como tomar as melhores decisões com essa renda extra.

Acompanhe a seguir para conferir as dicas que listei para te ajudar. 

1) Canecas personalizadas

As canecas personalizadas são uma opção para vender e ganhar dinheiro extra, já que muitas pessoas buscam pelo item para presentear.

2) Semijóias

As semijóias possuem demanda constante e você não terá dificuldade para vendê-las. Servem como acessório para o dia a dia e dar de presente em diversas ocasiões, por um preço competitivo. 

3) Salgados por encomenda

Seja para uma festa em casa ou para comer algo diferente nos finais de semana, os salgadinhos são um clássico. Além de vender para ganhar dinheiro extra, você pode gerar uma renda fixa sem ter que sair de casa. 

4) Bolos caseiros

Os bolos caseiros são outra alternativa para vender e ganhar dinheiro que não saem de moda nunca. Afinal, tomar café com um bolo fresquinho, recém-saído do forno, não tem nada mais gostoso, não é mesmo? 

5) Doces de festa

Assim como os salgados, os doces de festa são vendidos por encomenda para pequenos e grandes eventos. Em casamentos, batizados e aniversários, os doces não podem ficar de fora. 

6) Bombons e trufas

Para comer depois do almoço ou sempre que bater a vontade de um doce. Os bombons e trufas fazem sucesso rápido, sobretudo em épocas sazonais como a páscoa. 

7) Marmitas fitness

Quem está tentando emagrecer precisa se alimentar de maneira saudável e com um cardápio variado. Sendo assim, as marmitas fitness são uma opção que você pode vender para ganhar dinheiro.

8) Itens de decoração

Todo mundo está sempre em busca de deixar a casa mais bonita e com o seu jeito, nada melhor que investir em itens de decoração. Se está em busca de algo para vender e ganhar dinheiro, esses produtos são uma boa ideia. 

9) Infoprodutos

Esses são produtos digitais que podem ser vendidos por plataformas na internet. Aqui entram e-books e cursos virtuais, por exemplo. Então, caso você tenha uma habilidade que pode ser ensinada, é possível transformar esse conhecimento em infoproduto e vendê-lo pela internet.

10) Papelaria

Cadernos, planners, blocos de notas e diversos outros itens de papelaria são uma opção para vender e ganhar dinheiro de casa. Principalmente na volta às aulas, produtos de papelaria são bastante procurados e têm alta demanda. 

11) Camisetas personalizadas

As camisetas personalizadas tem uma ótima saída em qualquer época do ano. Muitas empresas buscam pelo item para serem usadas em eventos, mas elas também podem servir para presentes. 

12) Ovos de colher

Na Páscoa e até mesmo fora delas, os ovos de colher são uma ótima opção para vender e ganhar dinheiro em casa. Monte um cardápio variado e divulgue nas redes sociais, você vai ver como irão chover interessados pela guloseima.

13) Bolos de pote

Os bolos de pote fazem a alegria de muitas pessoas que desejam comer um doce gostoso e barato. Você pode vender para ganhar dinheiro em casa, no trabalho ou na faculdade, assim como fazer encomendas para outros estabelecimentos. 

14) Marmitas veganas

A cada dia aumenta o número de pessoas que estão aderindo ao vegetarianismo ou veganismo como estilo de vida. Essas pessoas mudam completamente a alimentação e precisam de opções de refeições que atendam as restrições. 

Por isso, as marmitas veganas são uma ótima alternativa para ganhar dinheiro extra e fazer uma renda em qualquer período do ano. 

15) Bijuterias

Com preço mais acessível que as semijóias, elas fazem muito sucesso com as mulheres em qualquer idade. Você pode vender para ganhar dinheiro entre amigas, familiares e formar uma clientela fiel. 

São diversos itens que podem ser vendidos, como pulseiras, anéis, brincos e muito mais. 

16) Roupas

Outra opção do que vender para ganhar dinheiro são roupas nos mais variados estilos. Tem moda evangélica, infanto juvenil, adulta e por aí vai.

17) Acessórios para cabelo

Presilhas, bicos de pato, prendedores, tiaras e muito mais, são diversas alternativas de acessórios para vender em casa ou pela internet. Hoje em dia, as mulheres têm esses itens como indispensáveis para compor o look. 

18) Adesivos de unha

Você pode investir em adesivos de unha para vender e ganhar dinheiro, sendo um produto de baixo custo e alta procura. A comercialização pode ser para estabelecimentos, como perfumarias, e profissionais que utilizam o item, no caso as manicures. 

19) Lembrancinhas para festas

Quem planeja um evento como um aniversário não pode esquecer de comprar lembrancinhas para os convidados. Esse produto tem uma ótima demanda e pode ser uma forma de ganhar dinheiro extra ou ter uma renda mensal. 

20) Artesanatos

Além de vender para ganhar dinheiro, você terá uma grande variedade de itens de artesanato para comercializar. Sem contar que os produtos nunca saem de moda.

21) Amigurumis

Os amigurumis são pequenas peças em crochê que estão cada vez mais populares e você pode gerar uma boa renda com a venda deste produto. 

22) Capas para celular

Quando os smartphones começaram a se popularizar como uma novidade, as capinhas para os modelos da época também faziam muito sucesso. Ainda hoje esse é um item que você pode vender para ganhar dinheiro, afinal a procura continua alta, sobretudo se for personalizada. 

23) Itens de MDF

Eles são procurados, sobretudo, para decoração de ambientes e podem gerar uma boa renda para quem os vende. Peças em MDF, como os nichos e outros itens decorativos, têm alta demanda.

24) Potes de biscuit

Por muitos esse item era encontrado em praticamente todas as casas brasileiras e ainda hoje fazem enorme sucesso. Os potes servem para diversas finalidades, como guardar mantimentos, por isso é comum que sejam personalizados. 

25) Ilustrações digitais

Produtos digitais estão em alta, principalmente se forem personalizados. E uma das alternativas que você pode vender para ganhar dinheiro são as ilustrações digitais, caso tenha algum talento como designer. 

26) Bolsas

As bolsas também são uma opção do que vender para ganhar dinheiro até mesmo de casa se desejar. Você pode divulgar os produtos nas redes sociais e fazer disso sua renda fixa. 

27) Peças de crochê

Desde roupas a enfeites para casa, as peças de crochê são bastante versáteis. Os trabalhos manuais costumam render uma boa grana, sobretudo por serem peças únicas e bastante trabalhadas. 

28) Roupas que não usa mais

Com essas roupas de segunda mão e usadas você pode montar um brechó, um modelo de negócio tradicional e em alta atualmente. 

29) Lingeries

Das mais trabalhadas peças e opções para o dia a dia, a procura por lingeries é frequente. Sendo assim, é uma alternativa bastante válida para vender e ganhar dinheiro em casa, visto que é possível vender as peças em uma loja virtual, por exemplo. 

30) Cosméticos de catálogo

Quem nunca comprou um produto da Natura ou Avon através de revendedoras das marcas. Esse tipo de venda é algo antigo e que funciona muito bem, tanto que diversas pessoas ganham a vida dessa forma. 

31) Incensos e aromatizadores

São itens que perfumam a casa e tem alta procura, pode apostar em vender para ganhar dinheiro pois o retorno é certo. 

32) Sabonetes caseiros

Também chamados de artesanais, os sabonetes servem para dar de presente, perfumar as roupas em gavetas e, claro, para o banho. 

33) Tortas 

Apostar em algo de comer para vender e ganhar dinheiro sempre é uma boa ideia, afinal fome todo mundo tem a qualquer momento. As tortas, sejam elas doces ou salgadas, tem boa saída e podem te proporcionar uma renda mensal. 

34) Lanches naturais

Os lanches naturais seguem a mesma lógica e costumam fazer bastante sucesso. Caso você tenha um trabalho CLT ou seja estudante, pode vendê-los para os colegas, gerando uma grana extra todo mês. 

35) Pastel

Com os sistemas de delivery por aplicativo é possível vender diversas iguarias que fazem sucesso entre os brasileiros. Os pastéis são uma opção, até porque não é só aos domingos que bate a vontade de comê-lo com um caldo de cana. 

36) Hambúrgueres artesanais

As hamburguerias gourmet estão bastante em alta no momento e aproveitando o sistema delivery você pode montar a sua em casa. Lanches com hambúrgueres artesanais são uma delícia e tem excelente saída, principalmente aos finais de semana. 

37) Brigadeiros gourmet

Esse é um produto que não sai de moda nunca e você pode vendê-lo em qualquer lugar que encontrará clientes. A ideia do gourmet é que o brigadeiro passe a ser apresentado além do tradicional. Sendo assim, você pode trazer diferentes sabores para o doce, como churros, nutella e muitos outros. 

38) Cupcakes personalizados

Eles são figurinhas carimbadas em festas infantis, sempre enfeitadas de acordo com o tema do aniversário. Também são buscados por gente grande, afinal os bolinhos são uma verdadeira delícia. 

39) Bolos para festas

Comidas de festa e eventos tem demanda frequente, o que significa que você pode vender para ganhar dinheiro todos os meses. Mesmo que seja só uma festa em família, o bolo nunca fica de fora, afinal parabéns sem ele não vale, não é verdade?

40) Geladinho gourmet

Outro item para vender e ganhar dinheiro são os geladinhos gourmet que assim como o brigadeiro, são apresentados diferente do tradicional. Nada de gelinhos só de um sabor, a ideia é trazer um cardápio bem enxuto com sabores diferenciados.

41) Pão de mel

Esse é outro doce que você pode vender no seu trabalho, para colegas de sala e estabelecimentos comerciais na região. O pão de mel é um doce apresentado em diversos sabores e que faz bastante sucesso. 

42) Porta retratos customizados

Para dar de presente ou enfeitar a casa junto a uma foto em família, esse item é ideal para quem busca o que vender para ganhar dinheiro. 

43) Arranjos de flores

Não importa se serão naturais ou artificiais, mas é bom oferecer as duas alternativas ao público, ok? Os arranjos são usados para presentear alguém especial e também ficam muito lindos como enfeite para a casa. 

44) Vasos artesanais

Para os arranjos de flores ficarem bonitos em casa, é sempre bom que ele seja acompanhado por um lindo vaso artesanal. Esse é um dos itens que dá para vender e ganhar dinheiro o ano todo. 

45) Chinelos customizados

Normalmente eles são buscados para dar de lembrancinhas em grandes eventos, como workshops e casamentos. E você pode vender para ganhar dinheiro com esse produtos sem ter que sair de casa. 

46) Peças em tricô

Agasalhos, luvas, toucas e cachecóis em tricô são buscados aos montes por homens e mulheres. As peças são quentinhas, estilosas e podem te render uma boa grana extra. 

47) Produtos de informática

Outro produto que você pode vender para ganhar dinheiro são os de informática, como mouse, teclado e outros acessórios.

48) Pinturas em tela

Além de ser uma peça exclusiva, o cliente poderá enfeitar um espaço da casa ou dar de presente. Seja qual for a finalidade, pinturas em tela são uma excelente alternativa para ter uma grana extra ou fazer disso sua renda fixa. 

49) Maquiagens

Tanto marcas mais acessíveis, como aquelas de custo mais alto, a procura por maquiagens é grande. E muitas mulheres preferem comprar com alguém de confiança, sem a necessidade de ir até uma loja. 

50) Roupas feitas por você

Peças de corte e costura podem ser personalizadas da forma que o cliente desejar, criando uma roupa no estilo daquela pessoa. Sem contar que a roupa se torna mais exclusiva, uma vez que serão feitas poucas peças naquele estilo. 

51) Itens bordados

O bordado é uma atividade de artesanato que tem boa procura, sobretudo para presentear pessoas especiais. Normalmente, os itens são personalizados com o nome do presenteado, o que torna aquela peça ainda mais especial. 

52) Artes em macramê

Peças de macramê são feitas com barbante, além de  bem trabalhadas, ou seja, uma verdadeira arte. Esse item costuma ser buscado para enfeitar ambientes como parte da decoração e pode te render uma boa grana. 

53) Fotografias

O trabalho de fotógrafo é procurado para registrar momentos especiais, como formaturas, casamentos e aniversários. Atualmente, os ensaios para gestantes, pré-wedding, smash the cake, entre outros, são uma forma de ganhar dinheiro com a venda de fotografias. 

54) Marmitas congeladas

Nem todo mundo tem tempo para preparar as marmitas todos os dias, optando pela compra delas congeladas. Essa é uma opção do que vender para ganhar dinheiro, rapidamente você formará uma clientela fiel. 

55) Empadinhas

Tanto na versão para festa, como grande no formato de empadão que é maior, a iguaria é uma delícia para servir no almoço. Você pode trabalhar com a venda deste alimento sob encomenda.

56) Roupas e sapatos usados 

Se você tem roupas ou sapatos que não usa mais, pode se desfazer deles através da venda. Brechós estão em alta, dão um bom retorno e, nem sempre, precisam de um espaço físico para vender e ganhar dinheiro. 

57) Pães caseiros

Um pãozinho ainda quente para tomar café no fim da tarde vai bem, não é mesmo? Você pode investir na venda desse item que não falta na mesa dos brasileiros e ter uma renda fixa. 

58) Peças de marcenaria

Quadros, molduras para espelho e até mesmo móveis, você pode vender itens de marcenaria para ganhar um bom dinheiro. 

59) Cachorro-quente

Em casa ou na rua, vender cachorros-quentes é uma boa pedida, principalmente se for em um ponto com bastante movimento. 

60) Patchwork

O patchwork nada mais é que trabalho com retalhos, criando peças únicas e muito bonitas. É possível fazer de um tudo: porta-copos, nécessaires, bolsas, entre outras possibilidades. 

61) Produtos importados

Você pode importar diversos tipos de produtos e revendê-los com bom preço por aqui. Muitas pessoas gostam de itens importados, sobretudo se tiverem uma boa qualidade e for algo difícil de encontrar por aqui. 

62) Utensílios domésticos

Produtos que usamos no dia a dia para facilitar os afazeres domésticos são uma ótima ideia para vender e ganhar dinheiro. 

63) Potes plásticos por catálogo

Os famosos Tupperware são uma febre entre as donas de casa há décadas e geram rendas para inúmeros revendedores. Essa é uma opção do que vender para ganhar dinheiro, afinal os potes nunca saem de moda. 

64) Esmaltes

Assim como os adesivos de unha, os esmaltes podem ser vendidos para salões de beleza e também para o consumidor final. É uma forma de gerar renda mensal e fazer disso o seu ganha pão. 

65) Joias de unha

As joias de unha são uma espécie de adesivo, mas feitas com strass em diferentes estilos. Há alguns anos essa moda chegou para ficar e se tornou uma fonte de renda para muitas pessoas. 

66) Produtos para cabelo

Máscara de hidratação, tinturas, matizadores, shampoos e uma longa lista de produtos para vender e ganhar dinheiro. Você pode vender para o consumidor final e também se tornar fornecedor em salões. 

67) Pijamas

Investir em pijamas para vender é uma ótima escolha, visto que o produto tem boa saída o ano todo. 

68) Plantas

A venda de plantas gera renda a muitas pessoas, por ser um produto para vender em qualquer época do ano. Você pode se tornar fornecedor para eventos, como feiras e casamentos, já que o item entra como parte da decoração. 

69) Temperos

Apostar em temperos caseiros é uma receita de sucesso, visto que a busca por produtos naturais só cresce. 

70) Livros de segunda mão

Tem em casa livros parados que não serão usados mais? Você pode vendê-los pela internet e tirar uma grana extra com isso. 

71) Cachaça artesanal

Quem não gosta de água que passarinho não bebe? Vender cachaça artesanal pode ser uma fonte de renda para você. 

72) Queijos

Existe uma grande variedade de queijos e esse alimentos é uma ótima escolha do que vender para ganhar dinheiro. 

73) Potes de doces de leite

Um dos típicos doces brasileiros que todo mundo gosta e pode gerar uma renda boa para você. Os potes de doce de leite são vendidos na versão tradicional e também em sabores diversos. 

74) Doces no pote

Não são só os bolos que podem ser vendidos em pote, outros doces também fazem sucesso nesse formato. Aí é só usar a criatividade, já que existem pão de mel, pudim, panetone e uma lista grande de doces no pote para se deliciar.  

75) Tapiocas

Outra iguaria típica brasileira que tem gerado renda para muitas pessoas e também pode ser a sua fonte mensal. Esse alimento faz sucesso tanto doce, como salgado. 

76) Frutas da estação

Vender frutas da estação é uma opção para ganhar dinheiro, gerando uma renda interessante o ano todo. 

77) Perfumes

Você pode vender perfumes para ganhar dinheiro, inclusive de casa. Os itens também são vendidos por catálogo, como é o caso do O Boticário que tem produtos com ótima demanda. 

78) Hidrantes para o rosto e corpo

Produtos de beleza são bastante procurados, sobretudo por mulheres que desejam se cuidar. Eles podem ser sua fonte de renda daqui para frente. 

79) Eletrônicos

Relógios e dispositivos móveis são uma alternativa do que vender para ganhar dinheiro que você pode investir. Em relação aos eletrônicos, também entram rádios, televisores e celulares. 

80) Acessórios para celular

São diversos itens para vender e ganhar dinheiro, indo muito além das capinhas. Fones de ouvido, carregadores, entrada USB, entre outras opções que irão gerar uma grana para você. 

81) Acessórios para carro

A busca por acessórios para carro é alta, dispondo de inúmeros itens para vender. Suporte para copo, porta-moedas, tapetes, lixeiras e mais uma lista extensa de produtos que serão vendidos por você. 

82) Biquínis

Em alta no verão, os biquínis são um produto que você pode vender para ganhar dinheiro mesmo em casa, usando a internet para divulgar os itens.  

83) Óculos de sol

Um acessório que traz charme e sofisticação ao look que pode ser uma opção do que vender para gerar renda todos os meses. 

84) Relógios de pulso

Algumas pessoas não dispensam o uso de relógios de pulso, fazendo do item um acessório marcante. A venda, claro, é uma opção para ter uma grana extra ou fazer disso sua fonte de renda. 

85) Itens esportivos

Quem pratica esportes sempre acaba comprando itens que possam ajudar nos exercícios, seja um suplemento ou um tênis, por exemplo. 

86) Cursos online

Se você possui uma habilidade que possa ser ensinada, como um segundo idioma, por exemplo, porque não transformar isso em curso? A venda de cursos online está em alta, considerando a pandemia, e pode te render uma boa grana. 

87) Produtos de limpeza e higiene pessoal

Esses itens podem ser vendidos em seu bairro, visto que normalmente tem uma boa demanda e são comprados com frequência. 

88) Materiais para atividades físicas

Pesos, bolas de pilates, cordas e roupas de academia são alguns dos materiais que você pode vender para ganhar dinheiro. É possível montar uma loja virtual só com os materiais e ter uma renda fixa através dela. 

89) Ovos

Hoje em dia a venda de ovos está gerando renda a diversas famílias. Os vendedores passando de bairro em bairro vendo as cartelas de 30 ovos a partir de R$ 10, um preço bem abaixo da dúzia nos supermercados. 

90) Cerveja artesanal

Servem tanto para beber em uma ocasião especial, quanto para presentear alguém. E, claro, também para vender e gerar dinheiro a você. 

91) Pipas

Uma opção que faz sucesso entre crianças e adolescentes, que têm a brincadeira como um lazer aos finais de semana. 

92) Pimentas

Seja na versão de molho, geleias ou em conserva, as pimentas são uma ótima opção do que vender para ganhar dinheiro. 

93) Boneca reborn

As bonecas reborns são feitas artesanalmente e se assemelham a um bebê de verdade. Esse brinquedo tem gerado renda para muitas pessoas, vendidos para crianças e também adultos, visto que se tornou um item de coleção. 

94) Balões ou bexigas personalizados

Itens personalizados para festa estão em alta e a procura é grande todos os meses do ano. Uma das opções do que vender para ganhar dinheiro são os balões personalizados com nome ou frases que remetem ao aniversariante. 

95) Topo de bolo

Os topos de bolo, como o nome indica, são enfeites colocados sobre o doce para combinar com a decoração da festa. É um item que pode ser vendido por você para ter uma graninha extra. 

96) Artigos de casamento

Desde trajes até enfeites para decoração, os artigos de casamento apresentam uma alta demanda para quem deseja ganhar dinheiro. Você pode investir nesse segmento e fazer desse negócio uma renda fixa. 

97) Materiais de pintura

Quem trabalha com arte precisa sempre de bons materiais para dar vida às suas ideias artísticas. Uma das coisas que você pode vender para ganhar dinheiro são materiais de pintura, como tintas, telas, lápis e muito mais. 

98) Produtos de sexy shop

Muitos casais buscam por produtos de sexy shop para apimentar a relação. Por serem itens que as pessoas têm vergonha de sair para comprar, encontrar alguém de confiança que venda é mais prático. Essa pessoa pode ser você. 

99) Vinhos

Nada mais gostoso do que beber um bom vinho depois de um dia cansativo de trabalho. O item é um clássico e pode ser sua fonte de renda daqui pra frente.

100) Livros digitais

Nem todo mundo curte ler em livros físicos, dando preferências às versões digitais. Tanto é que muitas pessoas criam e-books com o que sabem para ensinar a outras. Se tem algum conhecimento específico, pode transformá-lo em um livro digital e faturar com as vendas. 

101) Quadros e posters personalizados

Esses itens estão em alta, sobretudo por se tratar de personalizados. Eles são comprados para decoração do lar, gerando renda a muitos vendedores. 

102) Brindes personalizados

Canetas, blocos de notas, bottons, chaveiros e diversos outros itens personalizados são comprados aos montes para distribuir em eventos, por exemplo. Essa é uma maneira de ganhar dinheiro até mesmo de casa se você desejar. 

103) Acessórios para gamers

O público gamer tem crescido muito nos últimos anos, tendo inclusive campeonatos mundiais. Você pode aproveitar essa demanda e vender alguns produtos, como, por exemplo, cadeiras, fones de ouvido, microfones e muito mais. 

104) Produtos geeks

Itens para a galera nerd costumam fazer sucesso entre inúmeras idades. São produtos de séries e filmes clássicos, como Star Wars, por exemplo, vendidos a bons preços e com alta demanda. 

105) Almofadas

As almofadas são itens de decoração que podem gerar uma renda extra ou fixa para você. Vale tanto vender peças simples, como também itens personalizados que tem bastante procura. 

106) Sapatos

Outro item que você pode vender para ganhar dinheiro são sapatos e tem diversos estilos para apostar: saltos, botas, tênis e mais outras opções. 

107) Máscaras

Hoje em dia não tem como sair de casa sem a máscara no rosto. O item se tornou indispensável e é preciso ter mais de uma. É um produto que se você se propor a vender, terá retorno rápido e garantido. 

108) Móveis usados

Tem algum móvel em casa que já não tem mais utilidade ou vai fazer a troca por um mais novo? Você pode vender o móvel e ganhar uma graninha. 

109) Louças

Jogos de pratos, copos, xícaras, sobremesa e mais alguns itens em louça não podem faltar em casa. E você pode vendê-los para vizinhos, amigos e parentes. 

110) Peças para narguilé

Há alguns anos o narguilé tem feito sucesso entre os jovens, com as tabacarias virando um point de encontro para esse público. O narguilé é formado por alguns itens e também possui acessórios que podem ser vendidos por você. 

111) Crepe suíço

Uma guloseima encontrada em versões doces e salgadas que se assemelha ao nosso pão de queijo. A diferença é que o crepe, normalmente, é vendido no palito ou em um formato parecido com o da tapioca. 

112) Pães de queijo

Quem não gosta de pão de queijo bem quentinho para tomar café? Esse item é vendido aos montes e traz o público pelo cheiro, que é inconfundível. 

113) Doces finos

Os doces finos são versões sofisticadas do brigadeiro, bombons e trufas, normalmente vendidos para eventos. A comercialização é por encomenda, onde muitas pessoas ganham dinheiro com a venda dessa guloseima. 

114) Salada de frutas

Uma opção saudável, barata e que todo mundo gosta, que você pode vender em casa para gerar uma renda extra. 

115) Salgados no copo

Essa opção apresenta salgadinhos de festa em tamanho menor do que estamos acostumados, vendidos em copos plásticos de diversos tamanhos. 

116) Nécessaire personalizada

Uma das alternativas para personalização são as nécessaires que são compradas para dar de brinde em eventos, cursos e festas diversas. 

117) Rocambole

O rocambole é uma espécie de bolo recheado e que você pode vender em casa, para ter uma renda extra e até mesmo fixa. Todavia, também é uma ótima opção de doce para vender na rua, principalmente perto de restaurantes.

118) Sousplat

Esse é o nome dado aos jogos americanos, usados em refeições para cobrir a mesa. O item está em alta, sobretudo quando feito em crochê. 

119) Fantasias 

Tanto vale o aluguel, como também a venda de fantasias, um item buscado para festas, halloween e outros eventos. 

120) Roupas para pet

Os pets também podem andar por aí bem estilosos, já que a venda de roupinhas é uma realidade. E há um bom público que busca não só pelas roupas, mas por outros itens de cuidados com os bichinhos. 

Essas foram nossas 120 dicas do que vender para ganhar dinheiro ainda em 2021.

Se elas não forem suficientes, temos mais algumas ideias aqui do que fazer para sair do perrengue ganhando dinheiro em casa. Além disso, também podemos ajudá-lo a descobrir maneiras de ganhar dinheiro rápido.

E se ficar com alguma dúvida, deixe um comentário que a equipe do Plusdin te ajuda.