Empréstimo Banco do Brasil: saiba tudo sobre ele

Juros baixos e bons prazos de pagamento são os principais diferenciais do empréstimo Banco do Brasil

Por: Gustavo Marlieri em 15/03/2021
Empréstimo Banco do Brasil

Se você precisa de dinheiro de uma forma rápida, simples e segura, então precisa conhecer o empréstimo Banco do Brasil. Com diferentes linhas de crédito disponíveis, a instituição permite que seus correntistas solicitem empréstimos com liberação imediata do dinheiro e, em alguns casos, com até 96 meses para pagar.

Existem vários motivos para você fazer o seu empréstimo com o BB e, por isso, te convido a continuar a leitura até o final. Assim, além de saber quais são as principais vantagens desse empréstimo, você descobrirá como contratar o seu de uma forma fácil e prática. Vamos lá?

Empréstimo banco do Brasil: o que é e como contratar

O BB é um dos maiores bancos públicos do país e, hoje, conta com milhões de correntistas ativos. Por conta disso, pode oferecer aos seus clientes uma série de linhas de crédito, cada uma voltada a uma necessidade específica.

Conheça, agora, as principais linhas de crédito oferecidas pelo BB:

  • Empréstimo consignado;
  • Empréstimo automático;
  • Crédito salário;
  • Crédito benefício;
  • Empréstimo com garantia;
  • Cheque especial;
  • Antecipação de 13º salário;
  • Antecipação da restituição do Imposto de Renda; e
  • Antecipação do FGTS na modalidade saque aniversário.

Para pedir um desses empréstimos é necessário possuir conta no Banco do Brasil. Já a contratação pode ser feita de uma forma simples, diretamente nos caixas eletrônicos, no aplicativo ou no internet banking.

Taxas e juros do empréstimo Banco do Brasil

O valor dos juros cobrados pelo banco varia de acordo com a linha de crédito escolhida. Nesse sentido, a recomendação é que você confira essa informação, além do Custo Efetivo Total (CET) da operação antes de contratar o seu empréstimo.

Confira, a seguir, os juros cobrados em algumas linhas oferecidas pelo BB:

  • Empréstimo consignado BB: a partir de 0,85% a.m.;
  • Antecipação do 13º salário: entre 1,99% a.m. e 4,83% a.m.;
  • Empréstimo automático: entre 2,51% a.m. e 5,89% a.m.

Valores e prazos de pagamento

Cada uma das linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Brasil possui um limite específico e, também, um prazo de pagamento diferente.

Para que você possa ter uma ideia, no crédito com antecipação de 13º salário, você pode antecipar até R$ 20 mil (ou o equivalente a 80% do valor de seu 13º). Já quanto ao prazo de pagamento, o que oferece o maior prazo é o empréstimo com garantia de imóvel, que pode ser pago em até 240 meses.

Confira mais alguns prazos de pagamento de outros empréstimos do Banco do Brasil:

  • Empréstimo consignado: até 96 meses para pagar;
  • Empréstimo automático: até 72 meses para pagar e primeira parcela em até 60 dias;
  • Crédito salário: até 96 meses para pagar e primeira parcela em até 180 dias;
  • Empréstimo com garantia de veículo: até 60 meses para pagar.

Para saber qual é o limite de seu empréstimo é necessário verificar diretamente em um dos canais de atendimento do banco. Isso porque o valor disponível varia em razão de uma série de fatores, tais como o seu relacionamento com o banco e a análise de crédito que é realizada.

Antes de assinar o contrato

Como em toda e qualquer operação de crédito, antes de fechar negócio é importante ter atenção aos juros e às condições de aquisição. Assim, a recomendação é que você se atente ao custo total da operação (CET) e ao método de pagamento das parcelas, que pode ser via débito em conta ou desconto em folha (em algumas linhas).

O Banco do Brasil é uma instituição bastante sólida e está sempre em busca de aprimorar os seus serviços. Por isso, apesar de toda a segurança que a instituição oferece, é importante que você faça a sua parte e só contrate o seu empréstimo por meio dos canais oficiais da instituição.

Como pedir o empréstimo Banco do Brasil: passo a passo

Agora que você já sabe tudo sobre o empréstimo Banco do Brasil, chegou a hora de saber como pedir o seu. A boa notícia é que o processo de contratação pode ser feito totalmente online em quase todos os casos, além de ser muito simples.

  • O primeiro passo é acessar algumas das plataformas de autoatendimento do BB, que podem ser o site (internet banking), o aplicativo ou um caixa eletrônico da instituição;
  • Se tiver optado por um dos meios digitais, acesse-o utilizando os dados de sua conta e a sua senha de autoatendimento do BB;
  • O próximo passo é selecionar a opção “Empréstimos”, que estará em destaque;
  • Escolha a opção “Crédito Novo” e confira as linhas de crédito que estão disponíveis para você;
  • Faça a simulação e, se estiver de acordo com as condições, finalize a contratação.

Logo após, se tudo estiver certo, o banco irá liberar o dinheiro diretamente na sua conta. Em alguns casos, a liberação ocorre alguns segundos após a contratação.

Já em outros casos, como no consignado e no crédito com garantia de imóvel, a liberação ocorre em alguns dias após a realização dos registros exigidos na hora da contratação.

Viu só como é simples pedir o seu empréstimo Banco do Brasil? Então, não espere mais para pegar o seu. Clique no botão abaixo para contratar agora.

4 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*