Empréstimo Caixa para negativado: conheça as opções

A Caixa dispõe de algumas linhas de crédito acessíveis a quem possui restrição em seu CPF, saiba quais são e como conseguir o seu empréstimo:

Por: Gustavo Marlieri em 20/02/2021
Empréstimo Caixa para negativado: conheça as opções

Quem está com o nome “sujo” na praça sabe o quanto é difícil conseguir um empréstimo ou ter acesso a alguma linha de crédito.

Infelizmente, a maioria dos bancos se recusa a emprestar dinheiro para quem está na situação de negativado, contudo, ainda existe uma luz no fim do túnel, pois você pode contratar um empréstimo Caixa mesmo estando nessa situação.

A Caixa possui linhas de crédito em que é possível pegar dinheiro emprestado mesmo estando com o nome no SPC ou Serasa, mas existem algumas condições para que isso ocorra. Se você deseja saber mais sobre esse empréstimo, não deixe de ler este artigo até o final.

Como funciona o empréstimo Caixa para negativado?

Primeiramente, precisamos esclarecer que não existe uma linha de crédito específica na Caixa voltada exclusivamente para pessoas que estão com o nome incluído no SPC ou Serasa, mas sim, modalidades de crédito em que o banco não verifica a existência de restrições para liberar o dinheiro.

Assim, a partir de agora, você irá conhecer um pouco mais sobre essas linhas de crédito que são oferecidas pela Caixa.

Penhor

O penhor é um tipo de empréstimo em que você consegue dinheiro de uma maneira rápida e sem a necessidade de uma análise de crédito ou de um avalista.

No penhor você deixa um bem de valor com a Caixa como garantia de que irá realizar o pagamento do valor tomado emprestado. Esse bem ficará guardado em total segurança no cofre da Caixa e, após a quitação do empréstimo, é devolvido a você. Veja suas características.

  • Aceita como garantia: joias, canetas de valor, relógios de valor, diamantes e pratarias valiosas.
  • A avaliação do bem é feita diretamente por um funcionário especializado da agência que trabalha com o penhor
  • O penhor pode ser renovado quantas vezes quiser, basta quitas sua dívida que o bem poderá ser penhorado novamente.

Empréstimo consignado Caixa

Essa é uma modalidade de empréstimo Caixa para negativado voltada para quem é servidor público e para os aposentados e pensionistas do INSS. Acompanhe suas principais características.

  • Parcelas de até 30% do valor da sua remuneração mensal
  • Juros baixos
  • Parcela descontadas da folha de pagamento

Vantagens de fazer um empréstimo com o nome sujo:

Se você é um dos milhões de brasileiros que está nessa situação, provavelmente um dos motivos que te impulsiona a pedir um empréstimo deve ser limpar o seu nome, não é mesmo?

Além disso, você ainda pode aproveitar o dinheiro que sobrar para fazer uma série de outras coisas importantes, tais como:

  • Investir em educação;
  • Empreender ou adquirir ferramentas para fazer uma renda extra;
  • Iniciar uma reserva de emergência para não cair de novo na inadimplência; ou
  • Alavancar seus projetos pessoais ou profissionais.

Nossa opinião:

Conseguir um empréstimo estando negativado é um desafio, sobretudo nos bancos mais tradicionais. No entanto, a Caixa oferece essas duas possibilidades que podem abrir caminhos para você sair da inadimplência hoje mesmo pois o serviço de crédito da Caixa é confiável e oferece boas condições de pagamento.

Se ainda está curioso para saber sobre as taxas de juros, prazos e como pedir seu empréstimo na Caixa é só clicar no botão abaixo:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*