Empréstimo Mercantil Consignado: saiba tudo sobre ele

Conheça as características de um dos empréstimos preferidos dos brasileiros

Por: Gustavo Marlieri em 16/04/2021
Empréstimo Mercantil Consignado

Com o empréstimo Mercantil consignado, aposentados, pensionistas, servidores públicos e militares das Forças Armadas podem ganhar um fôlego a mais para pagar suas dívidas, investir na reforma de casa, viajar ou mesmo realizar algum plano que estava há muito tempo na gaveta.

Neste empréstimo, além de contar com taxas de juros mais baixas, você ainda tem muita praticidade e segurança na contratação, que pode ser feita por meio da internet ou presencialmente nas agências. Além disso, como o banco não consulta o SPC e Serasa, você pode contratar esse empréstimo mesmo estando negativado.

Por isso, venha comigo conheça todos os detalhes do empréstimo Mercantil consignado lendo este post até o final.

Empréstimo Mercantil consignado: o que é e como funciona

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que o valor das parcelas é descontado diretamente em sua folha de pagamento ou benefício do INSS. Por conta disso, o banco que oferece o crédito tem mais segurança de que você irá pagar a dívida e, dessa forma, exige menos na análise de crédito.

Hoje, o consignado está acessível a um público restrito, confira:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos de órgãos conveniados;
  • Militares das Forças Armadas; e
  • Funcionários de empresas conveniadas com vínculo pela CLT.

Outra vantagem desse produto, especialmente no caso do empréstimo Mercantil consignado, é que, por conta da maior segurança para o banco, as taxas de juros são bem menores do que as cobradas em outras linhas de crédito pessoal, o que torna o consignado muito mais interessante para quem pode contratá-lo.

Valores e taxas de juros do consignado Mercantil

As taxas de juros cobradas no empréstimo Mercantil consignado variam entre 1,79% e 2,04% ao mês, isso a depender do prazo da operação. Além disso, é importante lembrar que não há cobrança de taxa para confecção de cadastro e as parcelas são fixas. Ou seja, a sua parcela terá o mesmo valor, do início ao final do contrato.

Valores e prazos de pagamento

O valor que você pode pegar em um consignado depende da margem consignável que você tem disponível. Essa margem consignável é um valor mensal que você pode comprometer com empréstimos e, hoje, gira em torno de 35% e 40%. Ou seja, se a sua margem é de 40% e você recebe R$ 2.000,00 mensais de aposentadoria, por exemplo, o valor máximo de sua parcela não pode exceder a R$ 800,00, logo, o valor do empréstimo deve ser calculado com base nessa parcela.

Já em relação ao prazo de pagamento, o banco Mercantil permite que você pague o seu consignado em até 72 vezes fixas, contudo, você também pode estipular um prazo menor do que esse.

Como pedir o empréstimo Mercantil consignado: passo a passo

A melhor maneira de contratar um empréstimo é pela internet e o Mercantil te oferece essa facilidade caso já seja correntista.

No caso dos não correntistas, a contratação ainda deve ser feita presencialmente, em um dos correspondentes não bancários do Mercantil.

Quem já é cliente pode fazer tudo pelo aplicativo do banco. Para isso, basta acessar a sua conta e procurar a opção relativa ao empréstimo Mercantil consignado.

No momento da contratação, o banco irá informar os dados da transação, como:

  • Taxa de juros mensal;
  • Taxa de juros anual; e
  • Custo Efetivo Total (CET).

Lembre-se de confirmar as informações na tela do aplicativo e de selecionar em quantos meses você quer pagar o seu empréstimo. Após a contratação e análise do banco, o dinheiro é liberado em sua conta e as parcelas já passam a ser debitadas no salário ou benefício automaticamente.

Viu só como é simples? Caso queira contratar o seu empréstimo Mercantil consignado agora mesmo, clique no botão abaixo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*